Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comedouro económico Automático que me enganou...

2 participantes

Ir para baixo

Comedouro económico Automático que me enganou... Empty Comedouro económico Automático que me enganou...

Mensagem  Luis ferreira Seg 05 Set 2011, 20:00

Boa tarde,

Sr. Ferreira tenho uma diamante gould a pôr, no entanto hoje cheguei ao viveiro e esse casal não tinha papa. Achei estranho e pensei que me tinha esquecido.
Deitei papa e foram logo os 2 comer. Ai verifiquei que estavam com fome e ambos estavam empolados.
O comedouro económico que uso estava cheio no entanto a comida não caia.
Por algum motivo ganhou borboto e a comida não conseguia descer no comedouro.
O macho recuperou, mas a fêmea não está nada bem. deve ser por estar a pôe e foi-se muito a baixo.
Estava a dar o tratamento do FP-20-20, no entanto enterrompi e fiz o seguinte:
Deitei na água Aminovit L e dei uma pastilha de zooserine à fêmea. É O CORRECTO?
espero que amanhã esteja viva.....

cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouro económico Automático que me enganou... Empty Re: Comedouro económico Automático que me enganou...

Mensagem  Ferreira Seg 05 Set 2011, 21:14

Boa noite Luís Ferreira Twisted Evil
Quem lhe disse que os Goulds são como os canários!... não leu as recomendações por mim escritas sobre a criação de Goulds na página principal ?
Se não leu devia ter sido ser a primeira coisa a fazer.
Podemos ter os comedouros cheios de comer que os Goulds MORREM HÁ FOME se as cascas do comedouro não forem assopradas pelo menos dia sim dia não, pois só comem há profundidade do tamanho do bico não afastando as cascas para o lado, outra coisa muito importante são os bebedouros, têm que ser fundos pois bebem de golfada, enfiando o bico até há cabeça na água.
Isto e muito mais está tudo escrito na página inicial em ARTIGOS.
Meter Aminovit-L na água certo!... Agora dar antibiótico!... O mal do pássaro não é fome?
Antes de actuarem por iniciativa própria sem terem a certeza perguntem, é para isso que aqui estou.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouro económico Automático que me enganou... Empty Re: Comedouro económico Automático que me enganou...

Mensagem  Luis ferreira Seg 05 Set 2011, 21:35

Boa noite Sr. Ferreira,

Eu li e reli o artigo que tem e até fiz o meu resumo. No entanto os comedouros que tenho não necessitam de soprar uma vez que as aves não conseguem comer onde pegam a comida.
O problema foi mesmo o borboto k a comida ganhou e não deixou a comida descer no comedouro.
E eu via o comedouro cheio e enganou-me.
Também fiquei arrependido de ter dado o zooserine, mas como a fêmea está a pôr pensei que a ajudasse na postura uma vez que ficou fraca. Tanto foi este o pensamento que ao macho que está com a fêmea não lhe administrei nada.
Li a bula do Aminovit L e pareceu-me bem, por isso é k dei.
Espero que a fêmea recupere e que amanhã esteja bem.
Por outro lado sabe que a sua ajuda poderia vir tarde uma vez que a fêmea estava mal e tinha que agir o mais rápido possivel.
Obrigado na mesma e agora é esperar....

cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouro económico Automático que me enganou... Empty Re: Comedouro económico Automático que me enganou...

Mensagem  Ferreira Ter 06 Set 2011, 12:37

Bom dia Luís Ferreira.
Não é por ser contra determinadas modernices Very Happy mas com o trato dos Goulds uma vez que são sencíveis a tudo e mais alguma coisa todo o cuidado é pouco.
Compre um frasquinho de ACARIASMA da AviZoon e por exemplo num quilo de sementes dê umas 4 borrifadelas de pó e mistura tudo muito bem, é o suficiente para a traça já não entrar nas sementes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouro económico Automático que me enganou... Empty Re: Comedouro económico Automático que me enganou...

Mensagem  Luis ferreira Ter 06 Set 2011, 20:21

Boas,

Vou comprar e utilizar isso então. Mas olhe que os comedouros são muito porreiros...
Vou então dar as noticias e colocar 2 questões que gostava que me ajudasse.

Relativamente à fêmea que estava com fome, logo de manhã antes de ir para o trabalho fui ver como estava, pareceu-me bem.
Quando cheguei ao fim da tarde estava 5* e já tinha colocado o ovo.
No entanto tinha outra fêmea gould empolada.... vi logo que era ovo preso. Dei-lhe um comprimido de zooserine e retirei-lhe o ovo com a alguma experiência que já tenho. Pareceu-me que recuperou rápidamente.
O ovo estava em borracha... O que fazer para resolver este porblema?
A outra questão é: aos dois casais que aconteceram estes problemas parei o tratamento e dei Aminovit L para recuperarem (estavam com 3 dias de FP-20-20). Faço novo tratamento de 5 dias ou dou já o Complexo B?

Para informação - O meu casal de babetes e o de degolados já puseram hoje o primeiro ovo.....

Cumprimentos e boas criações
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouro económico Automático que me enganou... Empty Re: Comedouro económico Automático que me enganou...

Mensagem  Ferreira Ter 06 Set 2011, 21:57

Boa noite Luís ferreira.
Se as fezes estão normais e não apresentam sintomas de bactérias os 3 dias embora não seja o recomendado mas dá perfeitamente como prevenção, isto com respeito ao FP-20-20.
Em vez do Complexo-B vá com urgência comprar uma embalagem de Colina CaP da AviZoon ou Calciocolina-P da Latac e mete na água de beber 20 gotas durante uma semana embora eles digam para casos criticos como esse dar duas semanas.
Atenção que ao fim de 24 horas tem mesmo que mudar para nova dose porque aquilo ao fim de 24 horas está estragado e cheira mal que nem o caraças devido há oxidação dos minerais Very Happy
Continue a administar o Vigantol mas em comedouros pequenos de modo que comam aquilo rápido.
http://petvendas.com/products/Comedouro-para-Papa-redondo--.html
http://petvendas.com/products/Comedouro-papa-.html
http://petvendas.com/products/Comedouro-coca-%252d-cores-sortidas--.html
Em vez de redondos também há ovais mas que levam a mesma quantidade.
Quanto ao modo devido a ovos sem casca por falta de cálcio, basta enfiar 2 comprimidos de Zoocerine e passado um bocado está o ovo fora, tem é que verificar se não ficam com o oveiro de fora o que pode acontecer devido ao esforço que fazem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comedouro económico Automático que me enganou... Empty Re: Comedouro económico Automático que me enganou...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos