Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz solar

2 participantes

Ir para baixo

Luz  solar Empty Luz solar

Mensagem  bppinheiro Dom 08 maio 2011, 19:22

Boa tarde Sr. Ferreira

No que toca a luz solar, o importante para as aves é apanhar sol directamente ou basta o local onde elas estão ser bem iluminado?
É que as minhas instalações tem muita luz, mas o sol não bate directamente nas aves.

Como já tive a oportunidade de visitar as suas instalações pareceu-me que também eram bem iluminadas, mas que o sol não incide directamente sobre as aves, mas posso estar enganado....

Será que devo dar um suplemento de vitamina d3 as aves? ou adicionar algum tipo de iluminação?

Cumprimentos
Bruno

bppinheiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz  solar Empty Re: Luz solar

Mensagem  Ferreira Seg 09 maio 2011, 13:59

Bom dia Bruno.
Com que então conheces-me e não dizias nada Very Happy
O ideal será de modo que apanhem Sol directo ou seja, que tenham zonas de Sol e de zonas de sombra, mas estando os pássaros em aviários e desde que tenham claridade suficiente já é meio caminho andado para criarem, contudo, como não apanham Sol directo temos que lhes fornecer Vitamina-D3 para fixarem o cálcio no organismo e assim poderem-se desenvolverem num todo e em especial no revestimento do corpo de penas e no caso das fêmeas terem reservas de cálcio para os ovos, dito isto, sim, temos que lhes fornecer Vitamina-D3 em especial nas épocas de criação e muda de penas.
Como a maioria das aves que tenho são Goulds e como a vitamina-A em excesso é prejudicial dou a todos os pássaros que tenho VIGANTOL (compra-se nas farmácias e é para bebés humanos), misturo nas papas 4 gotas para comedouros dos pequeninos (uns ovais ou redondos) durante uma semana no caso das posturas e no caso da muda dou durante 15 dias mas comedouro dia sim comedouro dia não.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz  solar Empty Re: Luz solar

Mensagem  bppinheiro Seg 09 maio 2011, 14:49

Sim, já adquiri uns passaritos ao Sr. Ferreira Smile

E o calcivet da ornicare será uma boa alternativa ao VIGANTOL se estivermos a falar dos goulds?

Calcivet
Composição:
Magnésio(Mg++) 2g/l; Vit.D3 25,000 UI/lt; Cálcio (Ca++) 33g/lt (como borogluconato) 440g/lt

Como não tem vitamina A penso que será uma boa alternativa mas o Sr. Ferreira pode me confirmar.


Cumprimentos
Bruno

bppinheiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz  solar Empty Re: Luz solar

Mensagem  Ferreira Seg 09 maio 2011, 17:46

Boa tarde mais uma vez Bruno.
Para ser franco não estou a ver quem és Sad , mas se me disseres com quem vieste ou onde moras já sou capaz de me lembrar.

Quanto ao Calcivet, sim serve perfeitamente se já o tens,uma vez que um frasquinho de vigantol só custa a módica quantia de 1.11€.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz  solar Empty Re: Luz solar

Mensagem  bppinheiro Sáb 14 maio 2011, 21:21

Sou de Évora, tinha ido ai com o meu pai e o Sr. Fernando de Arraiolos, tivemos a ver dos Goulds

Mais tarde foi uns Diamante Papagaio, mas foram entregues através do Tiago

Estou a pensar fazer umas novas aquisições, talvez nos tenhamos de encontrar um dia destes Smile

Abraço
Bruno

bppinheiro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Luz  solar Empty Re: Luz solar

Mensagem  Ferreira Dom 15 maio 2011, 12:21

Boa tarde Bruno.
Já estou recordado, queriam de cabeça vermelha e acabaram por levar um que embora pequeno mas tinha uma boa linha e estava guardado para ir a uma exposição.
Se chegar a pensar nisso a sério aconselho-o a vir no principio do mês de Julho para poder escolher um bom pássaro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz  solar Empty Re: Luz solar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos