Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o meu plantel para 2011

3 participantes

Ir para baixo

o meu plantel para 2011 Empty o meu plantel para 2011

Mensagem  armando moreira Ter 05 Abr 2011, 23:01

Smile ola a Todos!

O meu plantel é constituído por 8 casais de canários de cor lipocromo branco recessivo e de amarelos portadores de branco recessivo. Gosto dos canários pela cor e pelo canto, participo e concorro nas exposições do Clube Ind. Ornitologico de Matosinhos e pouco mais.

Desde o ano passado que também crio legalmente pintassilgos. Raça grande carduelis major e dos pequenos Carduelis parva. Nestes pássaros os desafios são um pouco maiores, mas o gozo também quando obtemos crias. Sendo um pássaro indígena nem sempre é compreendida a diferença entre uma ave criada em ambiente domestico e uma ave selvagem. Deter este tipo de ave legalmente é uma responsabilidade que muitos não entendem nem valorizam, com tudo o que isto pode acarretar. Espero este ano ver e talvez participar num concurso ornitológico desportivo, com um dos meus pintassilgos. Se conseguir para mim será uma satisfação independentemente do resultado desportivo.

Nas exposições encontramos colegas e amigos que partilham o nossos gostos, trocamos ideias e opiniões. O resultado classificativo interessa, mas para mim é simplesmente uma indicação da qualidade dos meus pássaros face ao standar ou estalão e assim aferir as opções que eu tomei no inicio da época quando seleccionei os casais reprodutores.

Desculpem eu me ter alongado, ;-)

Cordiais cumprimentos a todos, Smile

armando moreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 64
Localização : Maia - norte de Portugal

http://osmeuspintassilgos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plantel para 2011 Empty Re: o meu plantel para 2011

Mensagem  Ferreira Qua 06 Abr 2011, 17:17

Boa tarde amigo Armando Moreira.
Isso está a crescer, de vagar mas está Very Happy eram só 4 casais de canários e já vai em 8 e agora uns carduelis também.
Boa sorte e bons resultados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plantel para 2011 Empty Crescer para onde?

Mensagem  armando moreira Qui 07 Abr 2011, 23:14

Very Happy Ola a Todos!

Sr Ferreira, pois é "esta a crescer" agora falta saber se o numero de casais, vai corresponder proporcionalmente ao numero de crias por casal. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Espero esgotar as 20 anilhas, pois no ano passado com 4 casais so gastei 15 anilhas. Laughing Laughing Laughing Laughing Por isso aumentei o numero de casais. Cool Cool Cool

Quanto aos pintassilgos vamos ver no fim da época. Se nascer e vingar algum ja me dou por feliz. A criação e vencer os desafios colocados na manutenção e reprodução desta espécie, tem para mim um sabor especial. O pintassilgo é a minha ave favorita nas cores e no canto.

Amigo e Sr Ferreira obrigado pelas suas palavras de incentivo e para si também desejo-lhe em 2011 uma boa época.

Cordiais cumprimentos a todos, Smile Wink

armando moreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 64
Localização : Maia - norte de Portugal

http://osmeuspintassilgos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plantel para 2011 Empty Re: o meu plantel para 2011

Mensagem  Ferreira Sex 08 Abr 2011, 16:03

Boa tarde Armando Moreira.
Como crio exóticos a época 2011 já acabou em Fevereiro Very Happy e não foi grande coisa devido ao ano ser muito chuvoso:
De 14 casais de Goulds só 8 é que criaram com um total de 66 filhos (muito poucos).
De 4 casais de Diamante papagaio embora as fêmeas tenham posto alguns ovos (muito poucos) tudo goro, agora é que estão a querer criar mas não deixo porque depois os filhos ficavam desencontrados da sua época de reprodução.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plantel para 2011 Empty Re: o meu plantel para 2011

Mensagem  Flor_Jade Dom 24 Abr 2011, 14:20

Boa tarde, bom domingo e uma Santa Páscoa.
Este ano já estou com 3 Satinézinhos de quase 17 dias. cheers

flower

Abraços e beijinhos, Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plantel para 2011 Empty Re: o meu plantel para 2011

Mensagem  Ferreira Seg 25 Abr 2011, 21:53

Boa noite Manuela.
Mau mau Razz afinal não acabou com a passarada conforme me tinha dito Twisted Evil

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plantel para 2011 Empty Re: o meu plantel para 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos