Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papagaia africana depressiva

2 participantes

Ir para baixo

Papagaia africana depressiva Empty Papagaia africana depressiva

Mensagem  Célia Gata Ter 17 Jan 2023, 23:32

Boa noite adotei uma papagaia africana com 8 anos de idade ela está depressiva arranca as penas do peito e costas foi criada a mão mas foi colocada com um macho criado pelos pais para fins de procriação , esteve nessa situação 1 ano e meio pôs ovos mas não fecundados ficou depressiva não aceitou o macho e começou a arrancar as penas e a auto mutilar se , então o criador desistiu dela e eu arrisquei, tá comigo vai fazer 1 mês dia 20 já noto alguma diferença de comportamento está desparasitada , a comer bem ração é fruta aceita da minha mão mas não me deixa tocar lhe , já não fica a tremer quando me aproximo e tenho passado muito tempo com ela a falar tem uma gaiola espaçosa tem brinquedos e parece me mais feliz , dorme 12 a 14 h tapada num quarto
Tranquilo só que tem um problema não vocaliza não diz nada a não ser aquele berro típico quando se assusta , não sei se é do trauma ou se é mesmo dela leva todo o dia a comer e a destruir os brinquedos tranquila mas sempre calada e se tenho que sair deixo tv ou música ligada
O que acham ? Ainda é cedo para ver resultados ou poderá não falar mesmo
Ela está a fazer vitaminas anima strath e faz um anti stress dou lhe banhos e tem colar para não arrancar as penas e estão a nascer ..
Obrigada
Cumprimentos
Célia Gata

Célia Gata

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaia africana depressiva Empty Re: Papagaia africana depressiva

Mensagem  Ferreira Qui 16 Fev 2023, 11:58

Bom dia Célia Gata.
Desculpe de só agora estar a responder mas penso que saiba as causas.
Está a fazer o correcto e basta só administrar na água de beber uma colher das de chá de Anima Strath para 200ml de água durante um mês seguido e depois de vez enquanto, isto é para se fazer todos os dias e não esquecer de agitar o frasco antes.
Falar não sei se chega a isso uma vez que não foi ensinada desde juvenil, mas com o passar dos tempos ela começa a confiar na Célia e vai interagir consigo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos