Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roseicolli Long Feather

2 participantes

Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Roseicolli Long Feather

Mensagem  Jorgemagalhaes1979 Qui 02 Jun 2022, 23:35

Boa noite amigo ferreira. TRoseicolli Long Feather Img-2019
Roseicolli Long Feather Img-2019
Tenho umas crias de roseicolli que ficaram sempre com o pai. Ja estao com 50 dias seguramente mas hoje deparei me com uma cria nesta situacao. As outras aves estao todas normais. Que podera ser?

Jorge Magalhaes

Jorgemagalhaes1979

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/04/2020
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Ferreira Sex 03 Jun 2022, 12:57

Boa tarde Jorge Magalhães.
Os pássaros estão desparasitados internamente?
Não sei as causas, provavelmente lombrigas e com a comichão ter feito ferida com o bico.
Faz o seguinte, molha as penas da cloaca e assim já podem ser afastadas e verificares se tem alguma ferida. Caso afirmativo, lava a ferida com sabão azul e branco, compra tintura de AZUL DE METILENO (farmácia) e com o auxilio de um cotonete besunta a zona afectada dia sim dia não.
Já agora, manda fotos e também das fezes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Jorgemagalhaes1979 Sex 03 Jun 2022, 20:12

Ola amigo ferreira. Hije verifiquei que esta com tipo uma hemorroida ou algo assim. Nao desparasitei pois estava a oensar faze lo julho/agosto

Jorge magalhaes

Roseicolli Long Feather 20220610

Jorgemagalhaes1979

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/04/2020
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Ferreira Sáb 04 Jun 2022, 18:39

Boa tarde Jorge Magalhães.
Compra na mesma a tintura de azul metileno e com o auxilio de um cotonete depois de estar embebido na tintura tenta empurrar com muito jeito o que está saído para dentro.
Quando me referi se estavam desparasitados era para os pais. As crias só podes desparasitar a partir dos 6 meses de idade, isto para psitacídeos de médio grande porte. Todos os outros pássaros podem ser desparasitados a partir dos 4 meses.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Jorgemagalhaes1979 Sáb 04 Jun 2022, 18:54

Amigo ferreira os.pais foram desparasitados ha uns 3 ou 4 meses atras quando lhes dei o salmocolli. Por essa razao e que nao fiz mais nada entretanto. Apenas lhes dei micostantym para os fungos e anima strath de 2 em 2 semanas.

Abraço jorge magalhaes

Jorgemagalhaes1979

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/04/2020
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Ferreira Sáb 04 Jun 2022, 19:32

Boa tarde Jorge Magalhães.
Ora aí está a questão! O Salmocoli não é nenhum desparasitante mas sim um antibiótico para combater BACTÉRIAS. As desparasitações internas e de 6 em 6 meses, devem ser feitas com um desparasitante interno, como o Intervermes O.C., Vermizoo e caso não haja suspeitas, podemos administrar como preventivo o FP20/20.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Jorgemagalhaes1979 Ter 27 Set 2022, 22:18

Boa noite amigo Ferreira. Ca estou eu de volta, mais uma vez e com uma novidade das emnos boas com um casal meu de roseicolli. Um casal de long feather que ja criou anteriormente 3 ou 4 ninhadas. So que desta vez as crias nasceram e ja vai na terceira ave que as deixa morrer á fome. Todas estavam de papo vazio. Alguma ideia quanto a este problema??

Abraço Jorge Magalhães

Jorgemagalhaes1979

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/04/2020
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Ferreira Qua 28 Set 2022, 10:52

Bom dia Jorge Magalhães.
O abandono das crias acontece por muitos motivos, o casal em especial a fêmea estar doente, ou serem incomodados em especial de noite, que pode ser rato, ou outro bicho como por exemplo osgas a enfiarem-se dentro da caixa ninho para hibernarem.
Mete um papel branco no fundo da gaiola e de manhã tira fotos para ver isso.
Pergunto também o que lhe estás a dar como alimentação base e suplementos?
É que também pode ser falta de nutrientes e quando isso acontece abandonam as crias para a sua própria sobrevivência.
Também acontece quando os progenitores são próximos em termos de consanguinidade, é que as crias nascem fracas, ou com deficiências e os progenitores não estão para gastarem energias sabendo elas que mais tarde irão morrer ou serão sempre raquíticas, a mãe natureza a trabalhar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Jorgemagalhaes1979 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Jorgemagalhaes1979 Sex 30 Set 2022, 13:34

Boa tarde amigo Ferreira. Quanto á alimentacao mantenho como sempre alem das sementes Canto Alegre Champion, tenho sempre papa de ovo, grit, osso de choco e umas pedras de calcio que eu mesmo faço com gesso, grit, calcilux e osso de choco raspado e 2 vezes por semana legumes.
Foram desparasitadas, inclusive mandei as fezes para analise e estavam limpinhas. Dei tambem uns dias de probioticos e anima strath regularmente. É um casal feitonja de ha 3 anos. Na epoca anterior criaram 5 lindas crias sem quaisquer problemas. O unico acontecimento que houve foi uma notite de relampagos e trovoada. Nao sei ate que ponto tera sido influente.
Abraço Jorge Magalhaes

Jorgemagalhaes1979

Mensagens : 142
Data de inscrição : 05/04/2020
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Ferreira Sáb 01 Out 2022, 11:16

Bom dia Jorge Magalhães.
Está explicado o motivo que deu origem a enjeitarem as crias e é trigo limpo, as trovoadas são fatais.
Caso sejam de dia e se estiverem no choco, os embriões morrem devido aos estrondos e se for de noite acontece o mesmo agravado por abandonarem o ninho mesmo que tenham crias e normalmente depois da trovoada passar custam a regressar à caixa ninho, tal é o cagaço que apanham. Atenção que isto não impede de verificar se onde tem os pássaros não há ratos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolli Long Feather Empty Re: Roseicolli Long Feather

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos