Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gould não pia, é normal?

2 participantes

Ir para baixo

Diamante de Gould não pia, é normal? Empty Diamante de Gould não pia, é normal?

Mensagem  tiagorentes Seg 24 maio 2021, 15:33

Boa tarde, deram-me recentemente (inicio de maio) um casal de diamantes de gould. Nunca ouvi o macho piar, ele apenas emite uns gemidos de vez em quando. Será normal?
Para já alimentam-se bem.
Vou deixar um vídeo dos tais gemidos e umas fotos caso identifiquem algum problema.






Diamante de Gould não pia, é normal? Img20217


Diamante de Gould não pia, é normal? Img20216


Diamante de Gould não pia, é normal? Img20218


Obrigado.

tiagorentes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould não pia, é normal? Empty Re: Diamante de Gould não pia, é normal?

Mensagem  Ferreira Seg 31 maio 2021, 12:54

Bom dia.
Uma das regras obrigatórias do Fórum que não dispenso é meter-se sempre o nome no fim de cada mensagem, portanto agradecia que numa próxima o fizesse.
Quanto ao problema que o traz por tá.
Ouvi outros ruídos do video que não o piar dos pássaros, mas também não precisava.
Os pássaros já são velhos, o macho é da época 2017/2018 e a fêmea de 2018/2019 e têm em especial o macho uma grande camada de sarna e a muda de penas por fazer.
Vai comprar um frasquinho de Pulmosan e pomada própolis e quando os tiver diga para lhe dizer como administrar. Entretanto, corte a ponta do bico e unhas ao macho. Na água de beber vai administrar 3 gotas de Aminovit-L durante 2 semanas seguidas.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT e outro com papa há base de ovo húmida até a deixarem de comer por completo, o que acontecerá quando fizerem por completo a muda de penas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

tiagorentes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould não pia, é normal? Empty Re: Diamante de Gould não pia, é normal?

Mensagem  tiagorentes Qua 16 Jun 2021, 17:46

Boa tarde senhor Ferreira.
Não sei porque mas não recebi informação que já me tinha respondido. Já fui com o pássaro à veterinária aparar o bico e as unhas. Ela também lhe deu ivomec a ambos. Como só recentemente vi a sua resposta, a qual agradeço, devo dizer que já tenho os elementos que o senhor me pediu para comprar (pomada, pulmosan e as vitaminas).
Entretanto em 15 dias o bico do pássaro já voltou a crescer :S e já está de novo como nas fotos.

Fico a aguardar as suas indicações para administrar estes produtos.

Muito Obrigado.

Tiago Rentes

tiagorentes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould não pia, é normal? Empty Re: Diamante de Gould não pia, é normal?

Mensagem  Ferreira Qua 16 Jun 2021, 18:52

Boa tarde Tiago Rentes.
Uma vez que o amigo é o interessado tem que abrir a sua página para verificar as respostas, é que ultimamente devido a ataques dos piratas, a google está constantemente a fazer limpezas e actualizações nisto e por conseguinte a maioria das vezes não aparece aviso.
Quanto aos pássaros, Tira toda a água que tiver na gaiola e vai aplicar uma gota de Pulmosan na pele do pescoço no lado direito e outra na pele do musculo do peito mas debaixo da asa esquerda, Quando estiverem secos das gotas, mete então água no bebedouro mas com 3 gotas de Aminovit-L. Passado uma semana torna a repetir tudo e passado 21 dias após a ultima aplicação torna novamente a repetir.
Com a pomada de própolis vai besuntar e massajar as patas dia sim dia não até as pata ficarem lisas.
Quanto ao bico, pois claro que voltava a crescer, é que o Ivomec, embora seja também Ivermectina como o Pulmosan, mas a sua formula só faz efeito quando injectado intramuscular e no gado, enquanto o Pulmosan a sua formula foi feita para uso tópico em aves de pequeno porte.
Depois de aplicar a segunda dose, torne a cortar o bico.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould não pia, é normal? Empty Re: Diamante de Gould não pia, é normal?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos