Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

2 participantes

Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Sáb 17 Abr 2021, 12:35

Olá Sr. Ferreira, é um prazer estar aqui.

Não vou dizer tudo que tem sido até eu ter chegado aqui no fórum, mas vou resumir.
Peguei um casal de filhotes de caturras para terminar de criar na papa. Desse casal, uma ave seria minha e outra de um casal de amigos; eu apenas faria o "desmame" para ela ficar mansa e eles os buscarem. O que acontece é que no dia que os peguei, percebi o atraso no desenvolvimento de ambos. Mas vim para casa com os dois e dei graças por isso pois sabia que eles seriam bem cuidados. A pessoa que me forneceu essas aves já havia me fornecido uma; ele é amigo do meu padrasto e não é criador, apenas possui um viveiro em casa com aves domésticas. Peguei esses segundos filhotes pois meu padrasto havia me presenteado 5 meses antes com um filhote vindo deste mesmo amigo. O primeiro filhote estava saudável comprovado em exames de fezes.
Porém, já esse casal de filhotes aparentava má nutrição, pele ressecada e falta de penas (atraso); vieram dos memos pais do meu 1° filhote. Logo já colhi a amostra das penas para a sexagem e teste de circovírus e poliomavírus. Fui indicada pelo diretor do laboratório a fazer esses exames pois o filhote menor começou a apresentar problemas na pele e nos canhões quando eles começaram a erupcionar. Também percebi que ela estava com o abdôme bem inchado, arrepiada, pés e bicos roxos e problemas para respirar. Foi só o tempo dos resultados chegarem e já a levei ao veterinário para examiná-la. Testou positivo para coccidiose. Até hoje o tratamento dela foi com antiinflamatórios e antibióticos. Já tomou Meloxican, Procox (gatis e cães) e Baytril flavour (gatos e cães). Colhemos as fezes novamente e ela testou positivo ainda para coccidiose. Porém, as outras duas aves aqui se contaminaram. Por fim, a médica veterinária suspendeu o Baytril desse filhote depois de 2 semanas de uso e voltou mais uma vez com o Procox por mais 7 dias e me receitou Bactrim humano, para as 3 aves. Não me receitou nenhum multivitamínico até então. A filhote que já venho tratando é a fêmea e isso já tem 3 semanas. A respiração dela continua ruim mas a médica disse que não há nada no pulmão, mas não me deu um motivo para o que seja. Ela tem ganhado peso mas o irmãozinho da ninhada dela está com dificuldade de ganhar peso. Estão comendo a papa da Nutribird, e completaram 2 meses. Já comem farinhada e semente (muito pouco) e ração extrusada; essa última com mais dificuldade por ser mais dura. Não vou retirá-los da papa por agora pois seria outro extresse a ser causado e mudança repentina na alimentação. Penso que se eu deixá-los comer já por conta própria, podem não conseguir se nutrirem como deveriam na situação que estão.
A médica é péssima, e não falo pelo fato da doença ou das aves terem se contaminado ppis isso não tem a ver com ela, mas por nunca ter parado e me explicado nada sobre a situação da filhote, me dado uma satisfação sobre a respiração. Na primeira consulta ela nem mesmo averiguou e viu que a ave estava com o abdôme inchado, foi eu que mostrei depois dela a ter analisado. Não teve interesse de vee os resultados de exames que fiz por fora (sexagem/circovírus/poliomavírus). Num final se semana quando aguarda o primeiro resultado das fezes, a filhote ficou muito ruim para respirar e logo cedo na segunda-feira a levei lá para ser atendida de urgência para me dizerem o que poderia ser feito. A médica de exóticos não estava lá e ela foi atendida por outra médica. Quando perguntada se eu precisaria deixá-la lá para uma inalação, a médica disse que não sabia e que ficava a meu critério. Não me explicou o porque dela estar daquele jeito e nem o que eu poderia fazer. Como estava com medo e não queria perder a ave, decidi interná-la para inalação de um dia para o outro e busquei na manhã seguinte. Nunca nem fui instruída aos cuidados de manejo com essas aves doentes, nunca me explicou sobre a doença, nunca fez uma anamnese comigo sobre a primeira ave que ela estava tratando, o que ela come e como, de onde ela veio, absolutamente nada. Eu chego na recepção, ela pega a ave e volta com um tanto de seringas com medicações e me entrega explicando como será oferecido. Em pé, ali mesmo, e numa pressa absurda.
Eu decidi não continuar o tratamento com ela e não estou segura dos tratamentos que ela me ofereceu até hoje. Eu perguntei a ela se tantos dias direto de antibióticos numa ave tão nova e sem vitamínicos, não seria ruim pra ela, e ela disse sem exitar que "não". Desisti do tratamento ali. Só agora, depois de 3 semanas de tratamento é que ela vem com uma medicação que de fato pode talvez tratar diretamente os coccídeos (BACTRIM humano). Com tanto remédio na Europa para aves, ela não tinha conhecimento de nenhum melhor para ser administrado antes? Reportei tudo ao meu padrasto e ele chegou até a mim com medicação para um tratamento que um criador (conhecido daquele amigo dele) recomendou. É o Sulfaprime da Zoopan + Vita B complexo da Avizoon. Seria 5 dias de Sulfaprime + pausa de 3 dias. Esses 3 dias de Complexo B + pausa de 3 dias. Depois mais 3 dias de Sulfaprime + pausa e mais 3 dias de Complexo B, isso para as 3 aves.
Quero seu conselho: faço o tratamento com o Bactrim + Procox que a médica passou ou faço o que o criador disse? Tenho ambos medicamentos aqui, só falta comprar o BACTRIM na farmácia, seja o caso. Já percebi que você não é à favor do uso de medicamentos à base de Sulfa, então até espero uma resposta negativa quanto à isso. Mas Procox e Baytril já se mostrou não surtir efeito, e deixo claro que todas as aves ficam separadas aqui em casa. INCLUSIVE, meu filhote maior já está com 6 meses e sempre ficou na gaiola e não compartilha nada com os filhotes e nem tem contato. Já os filhotes vieram juntos e só foram separados quando iniciei o tratamento da fêmea. A médica sabia que eu tinha 3 aves, poderia ao menos ter passado uma desparasitação para os outros ou um tratamento precoce para se evitar o contágio, nem que fosse com um vitamínico para fortalecer a imunidade das outras duas aves.

Os resultados das análises das fezes saiu na quinta-feira no fim da tarde, dando positivo. Desde então, estão sem medicação. As fezes dos 3 estão hora mais aquosas, hora menos aquosas. O filhote maior de 6 meses têm o agravante de estar da muda de penas. Mas todos estão ativos e se alimentando normalmente. Ele na gaiola dele que é bem grande, os menores numa bacia de plástica grande. Dormem com uma lâmpada para aquecê-los. Todos os cuidados com manejo e higiene eu sei, pois tive que aprender quando ganhei a primeira ave. Lavo tudo com lixívia, vinagre e bicarbonato de sódio, diariamente. O filhote maior se alimenta á base de ração extrusada; sementes 2/3x veses na semana, apenas. E couve, brócolis, cenoura, salsinha e ovo cozido; o que consigo oferecer.

Aguardo anciosa seu retorno assim que tiver disponível, pois eles então sem serem medicados. Agradeço antes de tudo por ler meu relato. Vou tentar anexar as fotos da ave fêmea quando tive suspeita de circovírus ou poliomavírus e que se mostraram negativo, mesmo com contraprova. Fotos de quando eles chegaram com 1 mês e de agora. Fotos de tudo que foi ofecerido no tratamento da filhote menor, e do que foi recomendado para o tratamentos das 3 agora.

Que tenha um bom final de semana. Saúde à você e sua família! 🙏🏻

Att, Juliana Boeno.


Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Sáb 17 Abr 2021, 12:40

Não estou conseguindo inserir fotos. Como faço, qual é o ícone?

Grata.
Att, Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Ferreira Sáb 17 Abr 2021, 20:06

Boa tarde Juliana Bueno.
Começo por lhe dizer que sou totalmente contra tirar-se crias aos pais para servirem de brinquedo aos outros animais que se julgam superiores e por isso podem fazer tudo Twisted Evil Ajudo porque as desgraçadas não têm culpa.
Se as aves não forem para futuramente criarem pode administrar o Sulfaprime (esteriliza as aves) mas sem outros medicamentos adicionais como o caso do Complexo-B que anula os antibióticos. Como foi diagnosticado coccidiose nas análises aconselhava-a a comprar um medicamento exclusivo para matar o parasita que origina essa doença. dito isto compre e administre antes o Dac Amprolium https://mercaportugal.com/produto/dac-amprolium-10/ e quando tiver diga-me para lhe dizer como administrar.
Depois de ficarem limpos dos parasitas que provocam a coccidiose e caso continuem com problemas de respiração logo se trata disso.
A Juliana está a dar uma alimentação errada. Não dê esse granulado aos pássaros, se fossem galináceos vá que não vá, repare no bico dos pássaros, a mandibula superior é em gancho para colher frutos e poder descasca-los e a mandibula inferior é estilo bigorna para as sementes dos frutos serem esmagadas e de seguida deglutidas, alem disso, não é nada mais nada menos que bagaço de soja, ou seja na destilação para tirarem o óleo também tiram os restantes nutrientes, portanto fica simplesmente resido-os que nada alimentam, alem disso, eles ao apertarem o granulado pensando que se trata de uma semente, este esmaga-se e cai para o chão ou comedouro.
Outro alimento que os mata é o ovo cozido, não o ovo em si mas por ser um alimento que após o descasque entre de imediato em decomposição e por conseguinte fica cheio de salmonelas e outras bactérias. Dê-lhes simplesmente farinhada que seja húmida e há base de ovo (os ovos destas farinhadas são pasteurizados) Witte Molen.
Para meter fotos primeiro tem que alojar as fotos num servidor de fotos e depois basta clicar num dos símbolos que estão no cabeçalho em RESPONDER no lado esquerdo do Youtube

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Seg 19 Abr 2021, 20:19



Olá Sr.Ferreira, boa noite!

Bom, vamos em partes. Respeito sua opnião mas não compartilho da mesma. Pessoas adquirem animais domésticos para companhia e cada um tem seus motivos, e não julgo o motivo de ninguém. Minha primeira caturra foi um presente inesperado, já que não posso ter gatos ou cães porque simplesmente os senhorios já custam a arrendar uma casa para um imigrante, o que dirá com filhos ou animais. Estou desempregada desde Setembro passado, descobri uma doença e ainda comecei a tratar ansiedade e depressão. Esse foi o motivo de ter ganhado uma ave. A segunda questão é que além de tudo, não pude escolher qual ave, a idade, o sexo e nem nada. Foi literalmente um presente surpresa, e fiquei extremamante feliz. Decidida a na esperança de conseguir emprego nesse verão, pensei nas condições da minha ave sozinha em casa o dia todo. Por isso decidi pegar uma companhia pra ela. Nenhuma ave foi comprada. Meu padrasto me disse que seu amigo tinha mais aves, e no dia que ele (o amigo) falou que era pra eu buscar, eu fui. Ele havia dito que as aves já tinham comentado 1 mês, como foi com meu outro filhote, e que eu deveria terminar de tratar na papa e já ir oferecendo sementes. Os outros 2 filhotes da mesma cria inslusive já estavam comendo sozinhos e estavam fora do ninho. Eu cheguei lá para buscar as aves e me assustei com o má desenvolvimento delas. Em casa percebi que não poderiam estar saudáveis e dei graças a Deus que as peguei, pois seriam testadas e cuidadas. Creio que ele sabia que elas estavam doentes, ou ao menos, má nutridas. Ofereço ração extrusada pois todo e qualquer veterinário instrui a isso. Mas não deixo de oferecer as sementes, 2/3x na semana. Ovo dou assim que cozinho, mas só passei a dar agora a 2 semanas porque ele está na muda de penas. Comeu talvez umas 2/3x até hoje, e o ovo não fica exposto na gaiola. Eu coloque num potinho de louça e ele come na nossa companhia. Se eu pedir ajuda para várias pessoas, cada uma vai me informar um tratamento diferente e uma alimentação diferente. Ficamos muito sem saber o que fazer, ou em quem confira; quero que o senhor entenda isso, por favor. Cheguei através de você depois que meu padrasto chegou com esses medicamentos aqui. Eu fiquei com medo e não quis oferecer. Ele me disse onde comprou e eu fui lá. Foi o dono da casa de aves que me disse para procurar seu fórum pois ele me informou que você é um dos que mais sabe de aves em Portugal, e foi ele quem passou esse tratamento de Sulfa + Complexo B. Já o senhor disse que complexo B após antibiótico corta o efeito do mesmo. Também disse que ração extrusada não se deve oferecer. Já não sei mais como tratar as aves, pois cada pessoa tem uma opnião diferente quanto à tudo. O criador de aves de uma grande página do Facebook me disse que o tratamentos de Sulfa + vitaminas do complexo B é o mais usado entre os criadores daqui. Enfim, eu tenho minhas aves como companhia e não vou repoduzí-las, até porque são todos irmãos e eu ficaria com o macho do casal. A fêmea iria para um casal de amigos que tem filhas já mocinhas em casa sem estudar, e ficam muito tempo do dia fazendo uso de coisas digitais. A intenção é ter um animal na família para enterter à todos. Cada um tem seus  motivos e quem sou eu pra julgar. Mas já conversei com ela e disse que não tenho mais coragem de lhe dar a ave pois me apaguei muito à ela devido ao tratamento. Já se foram quse 200 € entre medicações, exames, consultas. Depois que "terminei" o tratamento com a veterinária e não dei continuidade com o Procox + BACTRIM, incrivelmente a respiração da filhote que estava sendo tratada melhorou drasticamente. Ela está ficando com o bico mais rosado, sobe no poleiro que fiz pra eles, não espirra mais, e já peguei ela várias vezes ficando num pezinho só. Também percebi que onde as penas estavam em falta, agora há canhões saudáveis e cheios de sangue. O remédio que o senhor me pediu para que eu comprasse, deve chegar amanhã. Assim que estiver com ele em mãos, te aviso. A farinhada que citou também havia sido indicada pelo moço da casa de aves, mas não tinha na loja dele pois havia acabado. Pedimos já na Agro Bom Duarte. A filhote, teroricamente foi desparasitada com 2 doses de algum medicamento lá na clínica. Preciso então que me oriente sobre o que eles devem comer de fato. Aqui em casa tenho extrusada da Tropican e Mix da Versele-Laga, o prestige Loro Parque. Também tenho uma farinhada que compramos no Petshop e honestame, não me lembro o nome. Gostaria também de saber que já que tenho o Complexo B em casa, quando devo oferecer? E posso oferecê-lo? E quanto ao SulfaPrime, vou guardá-lo para dar continuidade ao tratamento. E posso continuar oferecendo a papa Nutribird?

Meu marido tentou me ajudar a colocar as fotos. Ele carregou num servidor externo e gerou um link. Quando colocamos aqui da forma que nos instruiu, aparece a frase: "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."

Agradeço que o senhor tenha se disposto a me ajudar. Deus sabe que não é por falta de vontade ou de dinheiro que eles não estão tratados, pois vou fazer o que for necessário para recuperar a saúde deles. Tenho ido atrás de informação e de veterinário, uma pena que na área médica foi uma tragédia o tratamento.

Tenha uma boa semana, e saúde à você e sua família. 🙏🏻

Att, Juliana Boeno.Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Receiv11
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img-2011
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img-2012

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Seg 19 Abr 2021, 20:22

Agora conseguimos descobrir como fazer. Estarei postando a continuadade das fotos já que só vai de 3 em 3. 😉👌🏽

Att, Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Seg 19 Abr 2021, 20:25


Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img-2016
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img-2018

Att, Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Seg 19 Abr 2021, 20:28

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img-2019
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2017
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2018

Att , Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Seg 19 Abr 2021, 20:30

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2019
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2020
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2021


Att, Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Seg 19 Abr 2021, 20:31

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Receiv12
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2022
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2023

Att , Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Seg 19 Abr 2021, 20:32

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2025
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2026
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2024


Att, Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Seg 19 Abr 2021, 20:33

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2027
Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Img_2028

Att, Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Ferreira Ter 20 Abr 2021, 15:19

Boa tarde Juliana Bueno.
Vai lá vai! Até a barraca abana com cada testamento, vê-se mesmo que é brasileira lol!
Não sou contra as pessoas terem animais! Sou sim tirarem-se aos pais, qualquer psitacídeo pode ser adoptado para fazer gracinhas com 45 dias de nascidos, ou seja, quando começam a comer sozinhos
Eu não lhe disse que não devia administrar Complexo-B, até pelo contrário, sou um acérrimo defensor da administração de tais vitaminas, o que disse foi que não se deve administrar o Complexo-B a seguir a toma de antibióticos porque uma das vitaminas que fazem parte da composição eliminam os antibióticos (Vitamina-B3= vitamina niacina= vitamina-PP. o Complexo-B deve ser administrado como sistema 5 dias seguidos por mês, interrompendo-se quando estiverem a tomar outra medicação e deve ser retomada a toma passado uma semana após o tratamento que esteve a fazer.
Penso que ficou a saber o motivo de não recomendar o bagaço de soja.Claro que todos os Vet. receitam e recomendam os granulados, é preciso ver que eles recebem dinheiro das empresas que negoceiam tal coisa, portanto quanto mais recomendarem mais ganham.
Caso os pássaros não sejam para criar pode administrar o Sulfaprime e quando chegar o Amprolium, suspende este e vai administrar o Amprolium da seguinte maneira.
Pássaros a comerem sozinhos.
Vai diluir em 2,5dl água de beber 0,3g de Amprolium, fazer isto durante 7 dias seguidos e depois como preventivo 0,1g de Amprolium para a mesma quantidade de água durante 2 semanas seguidas e na mesma água pode adicionar 6 gotas de Aminovit-L durante o mesmo tempo preventivo.
Pássaros a serem alimentados há mão.
Vai misturar na papa da primeira seringada do dia, 0,1g de Amprolium, fazer isto durante 3 semanas seguidas e de seguida mistura também na primeira seringada do dia 2 gotas de Aminovit-L e quando começarem a comer sozinhos, vai adicionar na água de beber 3 gotas de Aminovit-L para 100ml de água por mais uma semana.
Para os que comem sozinhos, que não lhes falte um comedouro com GRIT, pois é muito importante porque as aves precisam de pedrinhas na moela para triturarem os alimentos e alem disso é uma grande fonte de minerais.

Um beijinho, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Juliana Boeno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Juliana Boeno Qui 22 Abr 2021, 18:28

Olá Sr.Ferreira, boa tarde!
O Dac Amprolium chegou ontem e como estava a oferecer já o Sulfarpime, o suspendi hoje e comecei com o Amprolium.
Quanto ao que o senhor disse sobre os filhotes, entendi perfeitamente. Mas nem todo criador ou quem oferece nos dá esse prazo. No meu caso, a primeira ave ainda foi uma surpresa. Comprei tudo para ela no mesmo dia que a ganhei. Já os segundos filhotes, não pude escolher quando buscar. Mas enfim, aqui estou cuidando de todos da melhor forma possível.
Quanto ao Amprolium, como saberei que as aves estão já bem? Digo isso porque nenhuma delas está abatida, ou sem se alimentar. A ave mais velha inclusive está na muda de penas e canta o dia todo, incansavelmente. Os menores estão muito bem aparentemente. A filhote fêmea que foi a primeira que adoeceu, inclusive já não tem mais problemas respiratórios. O biquinho e pés dela estão sempre rosados, e ela mal espirra e não há mais coriza nas narinas. Sei que estão com a coccidiose devido ao exame e às fezes. Mas quem as vê nem sabe que estão doentes. Sobre a alimentação desse filhotes menores, eles não comem apenas à mão, pois já comem tudo que ofereco. Como eu disse, apenas ainda ofereço a papa pelo medo delas não conseguirem todos os nutrientes nessa fase de doença. Por isso não quis fazer o "desmame" por inteiro.
Não tenho condições de gastar nenhum cêntimo a mais com nada. Coma última consulta, acabei pagando pelo Procox que veio para as 3 nas seringas e pela ida à clínica. Comprei o Complexo B e o SulfaPrime. Agora, comprei o Amprolium que custou 19 € e a papa Witte Mollen 9 €, pois só a encontrei na Miscota; está em falta a todos locais, mesmo na internet. Já gastei muito e de momento, não tenho de onde tirar mais dinheiro. O senhor sabe me dizer quando e se poderei oferecer o Complexo B, para não perdê-lo? Tenho também o Anima Strath que foi algo que o amigo do meu padrasto havia dito para eu comprar. Sei que se trata de uma vitamina natural e não há contra indicações. O senhor pode me dizer algo sobre ela, e se "sim", como e quando devo administrá-la?
E por fim, o que devo fazer com o SulfaPrime, o Dac
e Complexo B depoiss de usar o que eu necessitar? Acha que devo oferecê-los a alguém que tenha aves, visto que após serem abertos para consumo, a validade deles muda?

Agradeço a atenção prestada até o momento.
Desejo saúde à você e sua família.

Att, Juliana Boeno.

Juliana Boeno

Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2021
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Ferreira Qui 22 Abr 2021, 23:23

Boa noite Juliana Boeno.
Esses criadores fazem isso até que haja alguém que os denuncie ao ICNF ou aos SPENA-GNR pelo menos 24.000.00€ de multa é garantido e depois dizem mal da sua vida.
A coccidiose tem diversas fazer conforme o parasita vai avançando no tudo digestivo até à morte do hospedeiro.
Primeiro começam por vomitarem o comer, depois o parasita atravessa a moela, chega ao intestino delgado e começa a perfurar as paredes do intestino, os alimentos não são sintetizados e acabam expulsos em diarreia castanho claro e outras vezes castanho escuro e aparece um ponto negro no ventre junto ao osso do peito. Passam para o intestino grosso e como este é mais fino que o delgado perfuram-no e é o fim da picada para o pássaro, as fezes passam a ser de diarreia negra e com sangue vivo misturado e a mancha negra espalha-se por todo o ventre (sangue)
Todos os medicamentos se os fechar muito bem e guardá-los num lugar seco e escuro aguentam muito tempo.
Tanto o Sulfaprime como o Amprolium caso queira depois dos pássaros estarem completamente curados pode-os oferecer, na certeza porem os parasitas podem voltar novamente uma vez que vêm nas sementes dos USA.
Tanto o Complexo-B como o Anima Strath são para administrar nos seus pássaros como sistema 5 dias seguidos por mês. Complexo-B 5 gotas por bebedouro e 3 gotas por bebedouro de Anima Strath ( num mês dá um e no mês seguinte dá o outro e assim sucessivamente)

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa Empty Re: Tratamentos de coccidiose para filhotes na papa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos