Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida entre i Natur 20/20 e o FP 20/20

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida entre i Natur 20/20 e o FP 20/20 Empty Dúvida entre i Natur 20/20 e o FP 20/20

Mensagem  António Reis Sáb 20 Mar 2021, 11:38

Bom dia Sr.Ferreira

Tenho uma duvida entre os medicamentos da Avizoon o Natur 20/20 e o FP 20/20, eles são diferentes certo? Já tinha visto numa conversa do Sr.Ferreira que se pode fazer o FP 20/20 como prevenção, eu só tenho caturras, e queria tentar tirar o máximo de duvidas, como me acontecia morrerem várias crias, após poucos dias de nascerem, vi esse seu testumunho, eu costumava antes das posturas usar o natur 20/20 e acontecia-me à mesma essa situação. , devo de usar antes o FP 20/20, certo?

Outra duvida que tenho, foi que me aconselharam a fazer uma desparasitação 1x por ano com o Vermizoo da zoopan, queria saber se devo de comprar esse medicamento ou se há outro que me aconselhe, que ache que seja melhor, obrigado
Cumprimentos
António Reis

António Reis

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2020
Idade : 61
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre i Natur 20/20 e o FP 20/20 Empty Re: Dúvida entre i Natur 20/20 e o FP 20/20

Mensagem  Ferreira Dom 21 Mar 2021, 18:27

Boa tarde António Reis.
O Natur20/20 é nada mais que curcuma, ou seja, açafrão da Índia, condimento alimentar com propriedades antibióticas, faz efeito mas desde que seja sempre tomado, como o caso dos indianos que o aplicam em todo o tipo de comeres, portanto não serve como medicamento curativo e muito menos como preventivo.
Quanto ao FP20/20, esse sim é um preventivo contra bactérias, mas também se pode administrar como preventivo o Salmocoli da Zoopan.
Quanto a desparasitações, não as deve fazer! É obrigatório fazer-se desparasitações a todos os animais de companhia de 6 em 6 meses, contudo, como a maioria das aves criam pelo menos durante 6 meses, pode fazer uma desparasitação anual no principio das criações e o Vermizoo serve perfeitamente.
Quanto hás crias morrerem, isso pode ser devido a coccidiose e desde que o parasita esteja instalado à pouco tempo com a desparasitação os ovos não ficam contaminados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

António Reis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre i Natur 20/20 e o FP 20/20 Empty Agradecimento à resposta da minhas perguntas

Mensagem  António Reis Dom 21 Mar 2021, 19:26

Boa tarde Sr.Ferreira
As respostas que deu ás minhas questões, tiraram as dúvidas que eu tinha e ajudaram a perceber como poderei cuidar melhor das minhas aves.
Agradeço por isso, a sua ajuda.
Cumprimentos
António Reis



António Reis

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2020
Idade : 61
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida entre i Natur 20/20 e o FP 20/20 Empty Re: Dúvida entre i Natur 20/20 e o FP 20/20

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos