Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda rola diamante

2 participantes

Ir para baixo

ajuda rola diamante Empty ajuda rola diamante

Mensagem  madalena cunha Sex 04 Fev 2011, 11:10

Bom dia a todos, mais uma vez ca estou com as minhas dúvidas. Então cá vai. Tenho três rolas diamante e pelo que tenho visto dois machos e uma fêmea, digo isto pois um dos machos (penso eu) não deixa que o outro se aproxime da fêmea ( tenho a certeza que é fêmea) que ainda é muito nova. Tem andado pelo ninho e ontem dei com um ovo mas estava picado, tirei-o. Se alguém me puder aconselhar agradeço. 1º será que devo tirar um dos machos? Poderei neste momento comprar e juntar outra fêmea ou deixo estar como está a ver no que dá. Não ha muita bulha entre eles, apenas no chão não se pode aproximar da fêmea. muito obrigado a quem puder ajudar um beijo.

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda rola diamante Empty Re: ajuda rola diamante

Mensagem  Ferreira Sex 04 Fev 2011, 14:16

Boa tarde Madalena Cunha.
As rolas em si não são muito territoriais, no entanto como todos os pássaros gostam do seu cantinho, portanto se a gaiola não for grande convém tirar um macho para assim haver sossego e fazerem criação. Se o espaço for grande pode comprar outra fêmea e habitarem no mesmo espaço que não há problema com isso.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda rola diamante Empty rola diamante

Mensagem  madalena cunha Sex 04 Fev 2011, 16:48

Muito obrigado e fico feliz por saber que está de volta é sinal que o pior já passou. A gaiola é grande por isso acho que vou comprar outra fêmea e já agora como se processa a criação das rolas ou seja, elas põem todos os dias? quantos ovos mais ou menos? e depois até nascerem? devo acrescentar algo á sua alimentação? obrigao e desculpe a ignorância Embarassed

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda rola diamante Empty Re: ajuda rola diamante

Mensagem  Ferreira Sex 04 Fev 2011, 19:18

Boa noite Madalena Cunha.
Quer dizer, o meu mal não é na ponta dos dedos Very Happy, já se isto fosse falado e ouvido então se calhar só lá para o Verão é que vinha aqui ao Fórum. Cá vou indo.
Ora bem, diz que a gaiola é grande mas que dimensões tem ! 2x2x2m ?
Para elas fazerem ninho basta uma caixa quadrada aí com 12cm de lado e de altura 3cm, há quem utilize os ninhos de canários grandes ou qualquer cesto que não seja fundo, para materiais umas palhas macias é quanto basta.
A alimentação mistura para exóticos e na altura de criação misturar um pouco de trigo mole e aveia descascada, pode dar também de vez enquanto uma verdurinha que elas agradecem.
Normalmente a postura é de 2 ovos mas muitas vezes pôem 3 ovos, o choco e de 15 dias mais ou menos, onde de dia choca o macho e há noite a fêmea, mas se ver os dois no ninho melhor.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda rola diamante Empty Re: ajuda rola diamante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos