Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito com problemas respiratórias

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Dom 22 Nov 2020, 23:20

Oi, sou nova no grupo, achei vocês em meio ao desespero.
Espero que possam me ajudar, tenho um periquito fêmea, de 2 anos, ela aparentemente está com problemas respiratórios. Ela tem um CHIO (barulho) no peito e abre o bico as vezes, e estava grudando fezes, dei o sulfa por indicação, mas o CHIO que ela tem só tem piorado, as fezes não grudaram mais. Mas ela esta bem debilitada, e não encontro nenhum veterinário de aves. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Fiz um video dela, mas não consigo postar aqui..

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Seg 23 Nov 2020, 13:14

Bom dia Clara.
Uma das regras obrigatórias do Fórum que não dispenso, é meter-se o nome no fim de cada vez que se escreve, portanto agradecia que o fizesse numa próxima.
Quanto ao que a traz aqui. Vai comprar o Pulmosan que aí no Brasil só é vendido no site que lhe envio e aplica da seguinte forma:
https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2499334.m570.l1313&_nkw=Pulmosan&_sacat=116494
1º- Antes de aplicar as gotas tira toda a água que tiver na gaiola para ter a certeza que está seco e só a volta a meter água 4 horas depois de pingar as gotas.
2º- Vai pingar uma gota de Pulmosan na pele do peito mas debaixo de cada asa e esfrega as zonas molhadas com um palito. Passado 7 dias torna a repetir tudo e depois torna a repetir tudo passado 21 dias

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Seg 23 Nov 2020, 13:58

Oi, desculpa, como escrevi com pressa não prestei atenção.. Mas esse medicamento é internacional será que chega a tempo?
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Seg 23 Nov 2020, 14:43

Boa tarde Clara.
Isso são ácaros nas vias respiratórias e é o medicamento de eleição para os matar.
Medicamentos para o mesmo fim aí no Brasil não há. Só efectuando a compra é que sabe o tempo que leva, mas penso que se pagar o transporte por avião ao fim de uma semana tem o medicamento consigo.
Tente procurar no site do mercado livre pode ser que encontre o Pulmosan em Stock aí no Brasil.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Clara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sex 27 Nov 2020, 10:36

Oi, td bem?
Desculpa estar lhe incomodando mais uma vez, como indicado pra ácaros, aqui no Brasil se usa ivomec e allax, fiz o tratamento com esse medicamento, mas não obtive resultado nenhum, a ave continua com os mesmos problemas..
A 1 ano atrás, ela teve basicamente o mesmo o problema, até fiz exames na época e não apareceu nada, durou cerca de 1 mês, agora novamente a ave apresenta os mesmos sintomas, que é respiração ofegante, o rabo acompanha, e una ruídos como se fosse no pulmão, ela tem deficiência, pés tortos e costas levantadas, como se fosse um caroço.. Estou lhe falando isso pra ter uma noção maior.. E talvez o problema não seja só de agora... Esses sintomas sempre ocorrem com mudanças de temperatura, moro num lugar que ou é mto frio ou mto quente... Com base nisso teria outra doença que poderia ta acarretando nela??
Obrigado
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Sex 27 Nov 2020, 11:52

Bom dia Clara.
Há um proverbio português que diz! ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA, dito isto, se foi o Alax, provavelmente mal aplicado. as quantidade de gotas a aplicar é conforme o peso da ave e tem que se repetir ao fim de uma semana e depois novamente ao fim de 21 dias a contar da ultima aplicação.
Quanto ao IVOMEC, embora seja para os mesmos parasitas, mas foi doseado para o gado e injectado, embora saiba que aí no Brasil o aplicam em aves e a maioria morre.
Se o pássaro tem as patas tortas e provavelmente as asas descaídas é porque teve ou ainda tem coccidiose e ornitose (bactéria clamídia)
Quanto ao alto que tem nas costas, a Clara tem que o apanhar e ver do que se trata, se é algum tumor ou outra coisa.
Uma vez que não quer comprar o Pulmosan, e para ajudar na respiração recomendo-lhe o antibiótico Micoresp da Zoopan (português) e que há à venda aí no Brasil mas em lojas online. https://www.superpassaros.com.br/produto/micoresp-50g-zoopan/
Depois de o ter diga-me para lhe explicar como administrar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Clara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sex 27 Nov 2020, 22:24

Oi, acabei de comprar o micoresp.. O alax eu dei mas acho q não apliquei certo pq a ave não parava, e fiquei com medo de por mais gotas já que algumas foram fora.. Eu peguei ela pra dar uma vida "boa". Ela já tinha as Patinhas tortas, e realmente tem as penas meia caídas, o levantamento que ela tem nas costas não é tumor, é as costas mesmos, ela tem essa deficiência, o porquê não sei. A 1 ano atrás ela teve o mesmo problema que agora, e levei no veterinário, mas ele quase matou ela, e por isso agora to sem opção de onde levar.
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sex 27 Nov 2020, 22:31

Se eu der o allax corretamente e esse micoresp ela vai curar?? Ou tenho que comprar o pulmosan?? Eu pedi pra umas pecuária ver se conseguem com os fornecedores, mas provavelmente não vai ter, se VC me disser que o allax e o micoresp não vão dar conta sozinhos dai terei que fazer a compra do medicamentos. ...
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sex 27 Nov 2020, 23:04

Periquito com problemas respiratórias Img-2014

essa foto foi logo que ela chegou, pode ver que ela tem as costas alevantadas

att Clara


Última edição por Clara em Sex 27 Nov 2020, 23:07, editado 1 vez(es)

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sex 27 Nov 2020, 23:07

Periquito com problemas respiratórias Img-2015

essa é ela agora
att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Nov 2020, 18:46

Boa noite Clara.
Não lhe posso garantir isso nem ninguém. Tem que lhes aplicar.
Em Portugal não existe o Allax. O que poderá fazer é aplicar o Allax como nós aplicamos o Pulmosan, uma vez que tanto um como o outro são feitos com o mesmo principio activo, ou seja, aplica uma gota na pele do pescoço do lado direito e esfrega a zona molhada com um palito. Passado uma semana torna a aplicar e depois passado 21 dias após a ultima aplicação. Antes de aplicar o Allax tem que tirar toda a água da gaiola e só a volta a meter passado 4 horas (depois de estar seco) mas com o Micoresp.
Modo de administrar o Micoresp da Zoopan, mistura 1g de pó em 2,5dl de água destilada ou desmineralizada, enche o bebedouro e o que sobrar manda fora. Fazer isto durante 7 dias seguidos. Não esquecer de tirar da gaiola tudo o que tiver cálcio (GRIT, osso de siba, blocos de gesso, etc.)
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sáb 28 Nov 2020, 18:51

O micoresp todas as aves podem tomar?? Ou só a que esta doente? Pq como elas ficam juntas pensei pra ser um preventivo..
O allax é 1 gota a cada 5g ..
Eu troco água e comida todos os dias, não tenho eles em gaiolas, eles tem um quarto, e as vezes deixo aberto pra voarem pela casa...
Uma pergunta, essa agua desmineralizada não é aquela que a gente compra pra por no carro?? Pq eu comprei água desmineralizada pra isso..
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Nov 2020, 19:39

Boa noite Clara.
O tratamento com o Allax, a Clara vai simplesmente fazer como lhe expliquei uma gota na pele do PESCOÇO do LADO DIREITO! Nada mais, esqueça como fazem aí.
Sim é essa e também se utiliza nos ferros com caldeira de passar a roupa a ferro.
Pode administrar a todos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Clara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sex 04 Dez 2020, 21:12

Oi, td bem??
Estou com uma dúvida, chegou hoje o micoresp .. Quero começa a aplicar amanhã. Mas eu não entendi muito bem o que VC me passou, seria 1g pra 250 ml de água?? Desculpa não entendo mto bem de DL...
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Sáb 05 Dez 2020, 11:29

Bom dia Clara.
Sim é isso.
2,5dl= 250cc=250ml
Litro, decilitro, centilitro, mililitro.
Decilitro é a décima parte de Litro
Centilitro é a centésima parte de Litro
Mililitro é a milésima parte de Litro
1cc (centímetro cubico) =1ml

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Clara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Dom 06 Dez 2020, 10:49

Oi, td bem?
Eu to notando que as aves não querem tomar a água com medicamento, elas vão tomar e chacoalha o bico... Inclusive fiz a ave doente tomar a força pois fez o mesmo. Mas logo em seguida de tomar quis regurgita...
Será que não seria melhor dar a agua de torneira, ferver antes de por o remédio, pra dar a eles?? Não sei se é o remédio ou a água, pq eles já tomaram remédio antes e foi de boa...
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Dom 06 Dez 2020, 12:33

Bom dia Clara.
É do medicamento. Quando tiverem Sêde logo bebem, lembre-se que são 7 dias de tratamento.
Dar água da torneira quer seja fervida ou não fervida para o caso é a mesma coisa. A finalidade de ser água destilada ou desmineralizada é por esta não ter cálcio e outros minerais.
Já agora pergunto, que água mete no seu ferro de passar a roupa?

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Clara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Dom 06 Dez 2020, 12:40

Amanha faz 7 dias que apliquei o allax, aplico novamente? Só pedi pq eles realmente não tão tomando, acho q vou passar pra destilada.. Pra ver se tomam
Eu não uso ferro de passar roupa kkkkk
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Dom 06 Dez 2020, 13:06

Outra coisa que notei é que depois que fiz ela tomar água com o medicamento ela começou a coçar o bico nos galhos e espirrar... Isso é normal??
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Seg 07 Dez 2020, 17:24

Boa tarde Clara.
Mas se usasse ferro onde comprava a água para ele?
Torna novamente a aplicar o Allax e depois passado 21 dias a contar da ultima aplicação.
Isso de se coçar e espirrar tem a ver com a reacção do Allax nos ácaros. É bom sinal.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

José Azedo e Clara gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Seg 07 Dez 2020, 17:43

OK. Obrigado...
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sex 11 Dez 2020, 12:47

Oi, td bem?
Hoje é o último dia do tratamento com micoresp .. Após devo aplicar alguma vitamina ou nada?
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Sex 11 Dez 2020, 19:41

Boa noite Clara.
Para lhe poder aconselhar vitaminas e outros, preciso saber como está o pássaro.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Clara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Clara Sex 11 Dez 2020, 20:05

Oi, ela não melhorou mto... Espirra bastante quando toma a água medicada e faz o barulho ainda. Mas esta um pouco mais disposta
Att Clara

Clara

Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Ferreira Sáb 12 Dez 2020, 17:23

Boa tarde Clara.
Tem que lhe administrar mais 5 dias Micoresp

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Clara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito com problemas respiratórias Empty Re: Periquito com problemas respiratórias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos