Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O macho constroi o ninho?

2 participantes

Ir para baixo

O macho constroi o ninho? Empty O macho constroi o ninho?

Mensagem  Luís Cebola Seg 10 Ago 2020, 18:10

Boa tarde. Alguem me consegue tirar uma dúvida? Em Abril um amigo ofereceu-me um casal de canarios. Disse-me que um era macho e outro femea. O que me disse que é macho cantava bastante, não reproduziram até Junho e começaram a brigar até que os separei. Agora o que me disse ser macho e que era o que cantava começou a confecionar o ninho e a passar algum tempo lá dentro. É normal o macho fazer ninho ou será femea e anda a ficar pronta nesta altura?

Luís Cebola

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

O macho constroi o ninho? Empty Re: O macho constroi o ninho?

Mensagem  Ferreira Seg 10 Ago 2020, 20:19

Boa tarde Luís Cebola.
Há fêmeas que cantam! No entanto, quando chega a altura da criação deixam de cantar e é precisamente quando os machos mais cantam. Normalmente é o macho que carrega os materiais para o cesto e é a fêmea que depois o confeciona, mas na falta de tanto de um como de outro e desde que se vejam e tenham um cesto, fazem um ninho.
Os canários nesta altura entram em muda de penas e perlonga-se até Outubro/Novembro quando não é mais. Tire o cesto e administre na água de beber Aminovit-L durante 30 dias mas fazendo uma pausa de 2 dias por cada 7, sendo, 3 gotas para bebedouro normal.
Que não lhes falte uma boa papa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Luís Cebola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos