Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte de goulds dentro do ovo.

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Seg 03 Fev 2020, 20:22

Boa noite senhor Ferreira

Tenho 1 casal de goulds, fêmea clássica, peito roxo e cabeça vermelha, macho azul, peito roxo e cabeça preta.
Comecei os preparativos para a criação indicados aqui no fórum em agosto, desparasitação externa e interna, fp20/20  e colina.
Primeira postura de um ovo em dezembro com dificuldades com aplicação de 2 comprimidos de zosserine, vigantol na papa e colina, esperei uns dias e retirei o ovo, porque a Fêmea não pôs mais nenhum nem entrou no choco.
Segunda postura de 5 ovos em inicio de janeiro sem problemas, depois que a fêmea entrou no choco não abri mais o ninho, no dia previsto para nascerem, o casal deitou 2 ovos fora, abri os ovos e tinham os pintos formados e mortos mas não desenvolvidos, visto que eles saíram do choco resolvi retirar os outros 3 ovos e abrir, estavam na mesma situação dos outros 2.
Mal retirei os ovos eles entraram no ninho e depois de pesquisar vi que provavelmente seria salmonelas pois tinha o ninho suado, decidi fazer o tratamento com fp20/20, o problema é que no ultimo dia de tratamento a fêmea começou a pôr novamente.
Neste momento estou no segundo dia de agua limpa e com um ovo no ninho, devo administrar o complexo b ou anima strath?
Já li algures por ai que deveria ter retirado as fontes de cálcio, mas não o fiz.
Agradecia a sua ajuda na ultima tentativa de criação da época.

cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Ter 04 Fev 2020, 18:03

Boa tarde Daniel Cunha.
Que idade têm os progenitores?
As causas dos pintos morrerem dentro dos ovos pode ser de facto Salmonelas, mas também coccidiose, ou simplesmente humidade em excesso e os pintos acabarem por morrerem afogados (os ovos são porosos e absorvem água.
Primeira coisa a fazer em termos de despistagem de causas. Pergunto se tem algum Higrómetro onde tem os pássaros para ver a humidade, ou se utiliza algum desumificador, ou outro aparelho como o caso de um termoventilador. Apanhe os pássaros e verifique se vê alguma mancha negra no ventre ao centro (coccidiose). Pergunto se as fezes cheiram extremamente mal. Por ultimo, diga-me a cor das fezes e consistência, ou melhor, mande-me fotos das fezes.
Os minerais não alteram o FP20/20, portanto não esteja preocupado com isso. Sim pode administrar Complexo-B.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Ter 04 Fev 2020, 20:24

Boa noite senhor Ferreira.
Em primeiro lugar quero agradecer a sua resposta.
Os progenitores são jovens, com anilhas de 2019, comprados em junho, portanto é a primeira criação de ambos.
Quanto as instalações:
Tenho 2 casais em 2 viveiros de madeira de 75cm que tinha cá por casa, daqueles usados na criação de Canários, adaptei-os com rede no fundo por causa das fezes e coloquei 1 tubo de led de 60 cm em cada um ligados das 6H ás 19H(já comprei em dezembro dois viveiro de rede com um metro, mas só vou muda-los no final de fevereiro ).
Estão num anexo, não tenho aquecimento nem desumificador ligados apesar de ter ambos em casa que posso vir a utilizar no futuro, tenho um aparelho dos chinas que mede temperatura e humidade.
A temperatura mínima que registei foi de 10 graus durante a noite, e a humidade manteve-se entre os 60% a 75% , estes valores foram durante os dias de choco.
Comida:
Mistura a base de alpiste, milhos alvos e milho alvo japonês, não sei as percentagens, compro em sacos com o nome da casa, essa casa só vende produtos de ornitologia e o dono disse-me que a mistura era especial para goulds , mas da próxima vez que lá for vou perguntar, papa é 50% cede e 50% witte molen(esta ultima comprada a bulso em sacos de meio quilo, dai eu ter misturado as duas Rolling Eyes )  têm sempre grit e osso de choco a disposição e também espiga de painço, fruta não lhe pegam, só agarram bem nos brócolos.
Como cheguei tarde do trabalho só tive tempo de os apanhar e não apresentam manchas no ventre, as fezes são consistentes de cor castanha com a parte branca, mas tinha lá outra diferentes que penso que sejam da fêmea, entretanto apagaram a luzes e eu não queria estar a ligar para não os assustar porque a fêmea durante a manha de hoje já pôs mais um ovo.
Eu quando comecei com o tratamento do fp20/20 e com receio que fosse salmonelas limpei os dois viveiro e comedouro a fundo.
Amanha vou mudar as folhas do tabuleiros na hora de almoço e quando chegar do trabalho tiro fotos, vamos ver se as consigo enviar Very Happy
Mais uma vez obrigado

cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Qua 05 Fev 2020, 12:25

Bom dia Daniel Cunha.
A questão de serem novos é fazerem posturas galadas mas depois não sabem o que fazer, uns chocam e quando os filhos nascem mandam-nos fora, outros abandonam o choco a qualquer altura, os Goulds só são adultos a partir dos dois anos de idade e mesmo assim, se não for casal compatível (escolherem-se entre eles), a maioria das vezes para não dizer sempre, fazem posturas galadas, chocam, mas abandonam sempre as crias. Tem que comprar pelo menos 3 casais de bengalins e no fim de cada postura mete os ovos nos bengalins.
A temperatura tem que rondar os 20º e a humidade nos valores que tem aí são os ideais.
Uma vez que a humidade está correcta e diz-me que as fezes são castanhas, o mais certo é ser coccidiose, mas como me diz que os ninhos estão suados, também pode ser outras bactérias (E-cóli=Colibacilose) que não salmonela, isto se as fezes não cheirarem muito mal, ou coccidiose no principio juntamente com bactérias. Aguardo as fotos.
Para meter fotos, tem que as alojar num programa de fotos e depois basta inserir o link num dos símbolos junto ao do You Tube, clica em Pré-visualizar junto ao Enviar, para ver se de facto as fotos estão inseridas e depois clica então em enviar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Qua 05 Fev 2020, 18:31

Boa noite senhor ferreira
Espero que consiga ver, pois deu-me luta para colocar aqui as fotos Very Happy  Very Happy  Very Happy
https://drive.google.com/file/d/1J08WvKYXnpmT23KBDWz1MSD9WcaZsjOW/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1Is9MQoq5IwL4Izmi5QLnAoUlf-CCR1_c/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1J7DmvmacXfhEmx5S2NMULBqSv1E5WT2g/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1IgyPZ-6K2-0E0G7Q_WCKx96K7gIrqEvZ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1IuHO-XG0dlEOl10uygoGwLuN0zfO4mCO/view?usp=sharing

Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Qua 05 Fev 2020, 18:53

Boa noite novamente

Hoje na hora de almoço mudei as folhas dos tabuleiro e tirei estas fotos quando cheguei do trabalho as 18h.
Cheirei as folhas que estavam nos tabuleiros antes de as deitar fora e não cheiravam mal, apesar de na semana passada quando iniciei o tratamento com o fp20/20 e fiz uma limpeza geral, realmente cheirava um bocado mal, mas eu pensei que fosse por estar a tratar com o fp20/20 ou de ter deixado 2 semanas sem mudar as folhas dos tabuleiros Evil or Very Mad e como não estavam embolados, eu não fiz grande atenção.  Evil or Very Mad  
Em relação aos casais, realmente são jovens e eu até nem contava que eles reproduzissem esta época, entretanto vou arranjar os bengalis aqui com o meu vizinho José, que me arranja casais de borla:D , até já me tinha oferecido aqui atrasado, mas eu recusei, porque não tinha viveiros para pôr, mas agora já tenho Smile
A fêmea entretanto já pôs 3 ovos, eu vou falar com o meu vizinho para ver se ele tem algum casal de bengalis pronto para chocar.
Estar agora a mudar um casal de bengalis para outro viveiro não deve ser boa ideia, pois não senhor Ferreira?

Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Qui 06 Fev 2020, 17:00

Boa tarde Daniel Cunha.
Não ande sempre a espreitar!! Twisted Evil Quem tudo quer tudo perde
Confirmo Coccidiose através das fezes se bem que ainda no principio mas o suficiente para matar as crias. A fezes começam por se apresentarem na cor amarelo/castanhas, seguidas de uma cor castanha, seguidas de castanho marron e por ultimo sangue vivo.
A Coccidiose é provocada por parasitas protozoários que atacam o tubo digestivo, começando no papo, passando depois para a moela, seguido de intestinos e da perfuração dos mesmos e aí é o fim da picada, os animais morrem de hemorragia e da contaminação das fezes devido à perfuração dos intestinos.
Se tivesse possibilidades de dar um pulinho a Espanha, comprava uma saqueta de Prolcen da Cenavisa que lhe custa 5,00€
http://cenavisa.com/es/products/47/prolcen
Se não tiver essa possibilidade, então compre Dac Amprolium 10%, 100gr e vai-lhe custar 16,00€
https://pombos.mercasystems.com/index.php/amprolium-10-trichomoniasis-and-coccidiosis-by-dac.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Qui 06 Fev 2020, 20:04

Boa noite Sr. Ferreira

Já fiz a encomenda do Dac amprolium e se eles não estiverem a mentir amanha já está aqui em casa antes das 13H30, porque eu aqui de V.N.Famalicão a Espanha fica muito caro a deslocação e não ia compensar.
Agradecia que me explicasse o procedimento e quantidades ( tenho balança digital de precisão se necessário ) e se aplico aos dois casais.
Quanto a postura não sei se devo deixar ou não, porque provavelmente vai ocorrer o mesmo a não ser que sirva para eles treinarem Sad
Muito obrigado pela ajuda e fico aguardar a sua resposta.

cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Sex 07 Fev 2020, 11:44

Bom dia Daniel Cunha.
O medicamento é para dar a todos durante 5 dias seguidos, depois dois dias água limpa e mais 3 dias para reforço.
A dose é 0,5g para 2,5dl de água desmineralizada ou destilada (a dos ferros de engomar serve)
Para que o medicamento não se estrague, conserve-o sempre na embalagem bem fechada e de preferência no escuro em ambiente não húmido.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual forma não devem apanhar Sol.
Quanto a deixar criar o amigo é que sabe, qualquer das maneiras, ainda os pode deixar com essa postura uma vez que estamos no principio de Fevereiro, o que quer dizer, se eles vingarem irão estar prontos a serem separados dos pais em fins de Março, portanto pode ser que ainda vão a tempo de completarem a muda até Agosto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Sáb 08 Fev 2020, 12:19

Boa tarde Sr. Ferreira

Hoje é o ultimo dia de vitamina B, começo já com a medicação ou espero dois dias ?
No fim da medicação torno a dar vitamina b ?
Hoje fui fazer a limpeza e reparei que o outro casal tinha algumas penas nos tabuleiros será que já entraram na muda ?
Este casal por ignorância minha na altura Evil or Very Mad  juntei dois pratas de cabeça preta, a fêmea de peito roxo e o macho de peito branco, eles nunca fizeram ninho apesar de a fêmea estar sempre a chamar e o macho sempre a cantar, a fêmea tem quase o dobro do tamanho do macho Shocked estou a pensar em separar e na próxima época arranjar um macho decente para esta fêmea.
Muito obrigado pela ajuda e só volto a chatear o sr. Ferreira caso vingue alguma coisa da postura Smile

Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Fev 2020, 16:08

Boa tarde Daniel Cunha.
Quem comece a criar Goulds nunca deve começar com mutantes, pois são muito mais difíceis de criar e quanto mais pequenos melhor, pois são muito mais fáceis de criar, mas enfim! Os olhos comem primeiro que a boca Razz .
Pode administrar de seguida o Amprolium e não necessita de administrar novamente Complexo-B uma vez que já o tomaram antes. O Amprolium é um elemento extraído de uma das vitaminas do Complexo-B (vitamina-B3= Niacina=vitamina PP que sozinho serve para matar e controlar os parasitas protozoários.
É mais que provável! É preciso ver que esses pássaros são sempre mais frágeis e sensíveis a tudo uma vez que são cruzamentos sucessivos de mutantes, basta uma simples mudança de sementes, ou de papas e como estamos no fim das criações e principio da muda, se calhar é dois em um.
Diz que a fêmea está sempre a chamar o macho como?
Lá por o macho cantar não quer dizer que esteja a cortejar a fêmea. O cortejo para acasalamento nos Goulds não se faz assim como os canários, é um galanteio espectacular Very Happy .
O macho na corte, baila aos saltinhos todo esticado em redor da fêmea. A fêmea por sua vez caso lhe agrade o macho, começa a estremecer a cabeça com uma grande velocidade mas baixando-a bastante lol!
Pode chatear as vezes que quiser, é para isso que existe o Fórum.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Sáb 08 Fev 2020, 16:57

Boa tarde sr. Ferreira

A fêmea fica num poleiro a piar e o macho noutro poleiro a cantar mas sem cortejo bounce
Eles toleram-se mas não são muito chegados Smile
Nunca entraram no ninho, eu também nunca mudei de ninho para ver se la entravam, mantive sempre o ninho de madeira comprido com entrada lateral.
Eu tenho aminovit-l e anima strath para a muda.

Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Ter 25 Fev 2020, 18:40

Boa tarde sr. Ferreira

Venho cá para dar novidades, apos fazer o tratamento que indicou deixei o casal chocar a postura de 6 ovos, fez 14 dias no sábado passado, no domingo a fêmea saiu do ninho para comer e normalmente o macho costumava entrar, mas desta vez não entrou e a fêmea também não, deixei passar algumas horas e como não entravam para o ninho e estavam agitados fui ver o que se passava no ninho e os ovos estavam intactos, peguei num para ver com a lanterna pensando eu que estariam mortos dentro do ovo, mas não, tinha o pinto a mexer lá dentro.
Falei com o meu vizinho e ele como tem vários casais de bengalins , disse-me para tirar os ovos antes que ficassem frios de mais e coloca-se num casal que ele tinha a chocar a 13 dias, retirei os ovos 5 estavam com pinto, hoje ele foi ver e tinham nascido 3 goulds faltam ainda 2 mas não sei se estarão mortos dentro do ovo.
Não sei se fiz bem, se fiz mal, mas o certo é que eles nasceram Very Happy agora vamos ver se vingam.

Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Qua 26 Fev 2020, 12:34

Bom dia Daniel Cunha.
Claro que fez bem, se bem que os ovos podem estar uma hora sem os progenitores a aquecer os ovos, claro, estando os ovos dentro do ninho.
Esses dois que não eclodiram devem estar mortos dentro do ovo. Este ano devido à humidade em excesso os pintos estão a morrer afogados dentro do ovo, passo a explicar. Os ovos são porosos e por conseguinte a humidade atravessa a casca, com o calor do choco (39º) a humidade transforma-se em água e acumula-se no cu do ovo mais largo que devia ter simplesmente ar, os pintos au cortarem a casca e a membrana que separa com a ponta do bico para respirarem pela primeira vez e assim arranjarem força para saírem, a água existente inunda a camara onde estão e se nós não ajudar-mos eles acabam por morrerem afogados. Este ano já consegui salvar uns quantos, mas também me morreram muitos por não acudir a tempo.
Só para conhecimento. Quando os ovos são chocados por bengalins levam 16 dias exactos de choco.
Boa sorte com eles. Que não falte aos bengalins que os estão a criar uma boa papa húmida à base de ovo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Ter 14 Abr 2020, 21:29

Boa noite sr. ferreira
Espero que esteja tudo bem por ai, porque por aqui  se não fosse a passarada para distrair já tinha dado em maluco, é só trabalho casa Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes
Sr. Ferreira  já separei os 5 goulds que nasceram, já estão com 50 dias, dei ás crias aos 30 dias 3 gotas de aminovit L no bebedouro 5 dias, 2 de agua limpa e depois mais 5 dias e agora que os separei, tenho algumas duvidas.
1- Na muda da pena gostava de saber as quantidades e com que frequência devo dar o aminovit L ou o animastrath ?
2-Além do aminovit L e da papa devo dar mais alguma coisa em especial?
3-As crias devo separar os machos das fêmeas, é que eu não consigo distinguir sem a muda feita apesar de eu ver pela net  pessoal que mostra goulds sem a primeira muda e já sabem o sexo da ave?
4-Eu tenho viveiros de metro, cada um para 2 casais posso tirar os separadores durante a muda e juntar esses dois casais ou dá problemas?
Neste momento tenho 2 viveiros de metro, num tenho os juvenis e no outro tenho 2 casais de gouls com separador, tenho também 3 viveiros de 80cm com 6 casais de bengalins, vou comprar mais um de metro para reforçar.

cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Qua 15 Abr 2020, 17:21

Boa tarde Daniel Cunha.
1- Tanto pode administrar o Aminovit-L ou o Anima Strath, mas as doses são diferentes e tempos de administração.
Como tem andado a administrar o Aminovit-L, só pode administrar mais 5 dias seguidos, sendo, 5 gotas para 100ml de água.
O Anima Strath, pode administrar durante mais dias, sendo 3 gotas para 100ml de água.
Muito importante
Na fase de separação temos que ter atenção se as crias separadas bebem água, é que se os bebedouros forem de outra cor eles têm dificuldade em a encontrar. Caso veja algum de olhos fechados e de asas caídas, agarra nele de vagar, enfia-lhe o bico no bebedouro e larga-o devagar para ele continuar a beber e ser ele a sair do bebedouro e assim ficar a saber onde está.
As crias pode-as separar e ficarem todas juntas, não há problema nenhum por isso até pelo contrário e não me preocupo se são machos ou fêmeas, tenho muito tempo para ver os sexos deles. De facto, há uma teoria de se saber se são machos ou fêmeas mas quando ainda estão no ninho aí com uns 15 dias, a diferença vai nas penas da cauda. Se as penas da cauda estiverem todas niveladas são machos, se as penas da cauda estiverem em V invertido são fêmeas.
Os casais devem estar sempre juntos, pois acasalam para a vida inteira.
Quanto a viveiros, não me prenuncio sobre isso, cada um tem o que pode ter.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Qui 16 Abr 2020, 21:12

Boa noite sr. Ferreira
Obrigado por ter respondido.
Então pelo que entendi aos juvenis só posso dar mais 5 dias de aminovit L até ao fim da muda ou só este mês e nos próximos dou 5 dias por mês?
Aos casais formados também dou 5 dias por mês?
São este tipo de procedimentos que me fazem confusão, é que já andei a pesquisar e não encontro nada especifico.
Quanto a vitamina B não vale a pena dar porque tanto o aminovit L e o anima strath já têm na sua composição certo?
Eu não tenciono separar os casais, eu queria saber se podia juntar dois casais durante a muda para eles terem um metro de gaiola para voarem e depois voltava a separar no fim, para a reprodução.
Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Sex 17 Abr 2020, 12:37

Bom dia Daniel Cunha.
Só pode administrar mais 5 dias de Aminovit-L e passo a explicar porquê: Na composição do Aminovit-L a principal vitamina é a A e esta vitamina quando administrada em excesso torna-se tóxica para os Goulds uma vez que eles não a sabem sintetizar por na sua zona de origem não existir em termos naturais.
Em seu lugar, pode administrar o Anima Strath que não tem na sua composição a vitamina-A, mas atenção, tudo o que é demais faz mais mal que bem (Hipovitaminose).
Certo que tanto um como o outro têm Complexo-B na sua composição mas também têm outras vitaminas e aminoácidos que em excesso são prejudiciais, enquanto o Complexo-B só contém vitaminas da classe-B e têm como finalidade ajudarem o fígado, que é por onde passa tudo e onde é desintoxicado o sangue.
Juntar dois casais é a mesma coisa que os separar, uma vez que os tira do seu sitio e junta-os a outros em outro sitio, olhe! É como nós, casamos para sempre, mas se tivermos oportunidade de darmos uma facadinha no matrimónio e a parceira ou parceiro souberem, lá se vai a união lol! .

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Ter 28 Abr 2020, 19:58

Boa noite Sr. Ferreira
Tenho aqui um problema de parasitas num gould que me deram (resgatado)Crying or Very sad , gostaria de saber se faço novo tópico ou escrevo neste?
Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Qua 29 Abr 2020, 17:44

Boa tarde Daniel Cunha.
Os parasitas são nas penas, nos intestinos, ou patas bicos pele, onde.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Qua 29 Abr 2020, 19:47

Boa noite Sr. Ferreira

Há cerca de 3 semanas deram-me um gould (sem anilha de ano) como sendo macho, porque a fêmea tinha morrido por não conseguir voar para os poleiros e comer, eu tive pena do animal e fiquei com ele.
Na altura dei vermizoo e borrifei com zoospray, as patas e o bico já estavam escamados, está a perder muitas penas principalmente na cabeça e está com uma espécie de espirros.
Entretanto já comprei pulmosan, mas não sei exactamente onde aplicar e queria tratar também das patas, mas não conheço nenhum creme para este tipo de problema, já ouvi falar do tabernil pomada mas nunca vi á venda a não ser online.
vou colocar umas fotos para ver realmente o que é.

1- https://drive.google.com/file/d/16FWWd4KDKmxxng1ObjxxAtpBQy4vHlsl/view?usp=sharing

2- https://drive.google.com/file/d/16CqqIiyFxsQgi0GFQUSCZ7ezFey54Ubo/view?usp=sharing

3- https://drive.google.com/file/d/16Yrqlk8IePt5ZI9gTQYp6CnK1lenwCx5/view?usp=sharing

4- https://drive.google.com/file/d/16I8lNr9675P_U97fAs14tVpBFMiTsEHp/view?usp=sharing

5- https://drive.google.com/file/d/16YEPUujvYFSdjQKjqvn96BcPHyTYEMLI/view?usp=sharing

6- https://drive.google.com/file/d/16gDsuY2MDEehD2ZKLxvVLEsD_iU6-Tdg/view?usp=sharing

7- https://drive.google.com/file/d/16CqqIiyFxsQgi0GFQUSCZ7ezFey54Ubo/view?usp=sharing

8- https://drive.google.com/file/d/16FWWd4KDKmxxng1ObjxxAtpBQy4vHlsl/view?usp=sharing

9- https://drive.google.com/file/d/16I8lNr9675P_U97fAs14tVpBFMiTsEHp/view?usp=sharing

10- https://drive.google.com/file/d/16YEPUujvYFSdjQKjqvn96BcPHyTYEMLI/view?usp=sharing

11- https://drive.google.com/file/d/16Yrqlk8IePt5ZI9gTQYp6CnK1lenwCx5/view?usp=sharing

12- https://drive.google.com/file/d/16gDsuY2MDEehD2ZKLxvVLEsD_iU6-Tdg/view?usp=sharing

Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Qui 30 Abr 2020, 17:49

Boa tarde Daniel Cunha.
Gostava de ver o pássaro num todo mas de frente, pois parece-me uma fêmea.
O que o pássaro tem é uma grande camada de sarna, vai fazer o seguinte.
No dia que for aplicar o Pulmosan tura toda a água que tiver na gaiola para ter a certeza que ele está seco e só volta a meter água mas com Complexo-B e durante 5 dias seguidos quando ele estiver completamente seco do Pulmosan.
Aplica uma gota de Pulmosan na pele do musculo do peito mas debaixo de cada asa (total 2 gotas) e esfrega a zona molhada com um palito para o liquido melhor se introduzir na corrente sanguínea. Passado uma semana torna a aplicar o Pulmosan conforme lhe expliquei e depois passado 21 dias após a ultima aplicação.
Nas peladas e patas vai aplicar própolis balsamo dia sim dia não até as patas estarem lisas https://www.solmirco.pt/suplementos-alimentares/protetor-labial/151-propolis-balsamo compra-o na farmácia ou manda vir por ela dando o nome do Laboratório Solmirco.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Sex 01 maio 2020, 15:21

Boa tarde Sr. Ferreira

Eu realmente não sei se é macho ou fêmea, ainda sou um bocado leigo a distinguir sexo em algumas mutações, o senhor que mo deu disse que a fêmea tinha morrido e que nunca tinham criado, também com a camada de sarna que tinham...
Quanto ao pulmosan, já tratei da primeira aplicação, vou tentar arranjar na farmácia o balsamo que me indicou, mas caso não consiga agradecia que me indicasse mais algum para aplicar.
E quanto a aplicação do balsamo, não há problema de aplicar junto aos olhos onde faltam penas?
vou deixar aqui mais fotos.

1- https://drive.google.com/file/d/1E1F8Nl0zPYaXz9QBYlM_KWjuToGqhb2C/view?usp=sharing

2- https://drive.google.com/file/d/1DuWq7AETKMj70FdPhqns4pV6TJyaL_Y6/view?usp=sharing

3- https://drive.google.com/file/d/1E6I0XM9cBO4GLyFovupvkN78S1N06ytO/view?usp=sharing

4- https://drive.google.com/file/d/1E6VCssI2QkiyGNNWr8vpwM9r4BTfu4nv/view?usp=sharing

5- https://drive.google.com/file/d/1E9K34kyDNY1hM6uZqFCmLN8F6YYzdgQg/view?usp=sharing

6- https://drive.google.com/file/d/1A-MMOPhvxUNQl43qX5sKLzpGxMOFZEaE/view?usp=sharing

7- https://drive.google.com/file/d/1E1F8Nl0zPYaXz9QBYlM_KWjuToGqhb2C/view?usp=sharing

8- https://drive.google.com/file/d/1E9K34kyDNY1hM6uZqFCmLN8F6YYzdgQg/view?usp=sharing

9- https://drive.google.com/file/d/1E4cjFV3WXU6Me25PRTuxff3AeyT9tEAm/view?usp=sharing

Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Ferreira Sex 01 maio 2020, 17:57

Boa tarde Daniel Cunha.
è de facto um macho.
Caso não tenha peça para mandar vir. Atenção que não se pode orientar por balsamo mas sim por PROPOLIS em POMADA. Sim este própolis pode meter nas peladas junto aos olhos. A ponta da bisnaga é abaulada precisamente para se espalhar a pomada nas zonas onde queremos meter.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Daniel Cunha Qua 06 maio 2020, 19:13

Boa tarde sr. Ferreira

Já apliquei a segunda dose ao goulds e agora é esperar que faça 21 dias, ele já melhorou bastante, já não espirra e está mais desperto.
Quanto a pomada que me indicou, infelizmente não consigo arranjar, já fui a 4 farmácias e dizem todos que está esgotado e nem por encomenda porque no armazenista também está esgotado.
Se houver mais alguma pomada que me possa indicar eu agradeço.

Cumprimentos
Daniel Cunha

Daniel Cunha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/12/2019
Idade : 40
Localização : Vila Nova de Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de goulds dentro do ovo. Empty Re: Morte de goulds dentro do ovo.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos