Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saúde das minhas aves

2 participantes

Ir para baixo

Saúde das minhas aves Empty Saúde das minhas aves

Mensagem  José Azedo Sex 19 Jul 2019, 18:31

Boa tarde Sr. Ferreira
mais uma vez a incomodar o senhor Ferreira.
Venho-lhe pedir uma opinião sobre a saúde destes dois diamante e se são realmente um casal o que pelo que tenho lido aqui no forum são um casal.
A minha outra questão recai sobre o acasalamento, eles por vezes picam-se mas têm que estar sempre juntos não entendo o porque de se bicarem por vezes .
Mais uma vez o meu muito obrigado pelos seus ensinamentos que são uma mais valia.
Junto em anexo umas fotos

Cumprimentos
José Azedo

Saúde das minhas aves Img_2114
Saúde das minhas aves Img_2116
Saúde das minhas aves Img_2115
José Azedo
José Azedo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/09/2018
Idade : 60
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Saúde das minhas aves Empty Re: Saúde das minhas aves

Mensagem  Ferreira Sex 19 Jul 2019, 22:56

Boa noite José Azedo.
Sim é um casal de clássicos de cabeça vermelha.
É normal entre um casal desavirem-se de vez enquanto fora da época de criações, que só irá acontecer lá para fins de Setembro princípios de Outubro, a melhor maneira de saber quando eles estão com cio é observar a cor do bico da fêmea que muda de cor marfim para cor de chumbo e sabe-se que o macho entrou em cio através do bailado que irá fazer à fêmea e esta por sua vez se o aceitar de bom agrado irá retribuir com uns movimentos muito rápidos tanto da cabeça mas baixando-a e movimentos igualmente muito rápidos da cauda-
Quanto à saúde, há primeira vista parassem bem mas não estão. Repare nas pontas dos bicos tanto do macho como da fêmea e reparará que o bico superior está maior e pontiagudo o que não é normal nos Goulds. Isso é nada mais nada menos que ácaros a viverem no interior dos mesmos e desde já lhe digo que vai ser difícil conseguir eliminar tais parasitas.
Com um corta unhas corte o bico de modo que fique do tamanho do debaixo.
Compre isto e vai meter uma gota na pele no lado esquerdo do pescoço e outra na pele do musculo do peito mas debaixo da asa direita e esfrega as zonas molhadas com o auxilio de um palito. Passado uma semana torna a repetir tudo. Passado outra semana torna a repetir e depois torna a repetir passado 21 dias após a ultima aplicação.
https://www.pet4you.net/aves/farmacia/desparasitantes/beaphar-bogena-parasita.html
Antes de aplicar o liquido tira toda a água que tiver na gaiola e só a volta a meter mas com 5 gotas de Complexo-B passado umas 4h. após a aplicação, isto é para o liquido secar e não ser tirado com a água do bebedouro.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saúde das minhas aves Empty Re: Saúde das minhas aves

Mensagem  José Azedo Sáb 20 Jul 2019, 11:14

Muito bom dia Sr. Ferreira 
obrigado pelos conselhos desejo-lhe um óptimo fim de semana
Abraços
José Azedo
José Azedo
José Azedo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/09/2018
Idade : 60
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Saúde das minhas aves Empty Re: Saúde das minhas aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos