Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canária com convulsões

2 participantes

Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Canária com convulsões

Mensagem  Carmen Medronho Qua 19 Jun 2019, 13:55

Bom dia Sr Ferreira,

Aqui estou eu a pedir mais uma vez a sua ajuda, para um novo inquilino que tenho lá em casa.
Há cerca de 3 semanas, o meu marido chegou ao pé de mim e disse que tinha uma prenda para mim e entregou me esta maravilha.
Reparei que estava muito rouca e com alguns espirros, mas não estranhei pois via-se que estava exausta pelo tempo que passou na rua ao calor a ao frio.
Como não gosto de deixar nenhum passarinho sozinho, fui buscar um companheiro. No sabado passado, os meninos resolveram começar namorar e foi aí que reparei na pieira que fazia (tipo asma) e as convulsões começaram.
No dia 17 comecei por dar micoresp (que tinha dos meus diamantes) e hoje notei que não fazia poeira e o piar já não estava tão rouco, mas hoje de manhã teve 3 convulsões num curto espaço de tempo, depois parece ficar bem, pia e come bem.
Será epilepsia? Agradeço a sua ajuda para ver se conseguimos ajudar esta menina.

Video canária doente

Cumprimentos

Carmen Medronho

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Ferreira Qua 19 Jun 2019, 15:00

Boa tarde Carmen Medronho.
Estive a ver o vídeo e parece-me ser problemas respiratórios conjuntos, ácaros nas vias respiratórias e ao mesmo tempo o principio de uma bronquite.
Fez bem em administrar o Micoresp mas não sei quantos dias administrou, seja como for, vai administrar outra vez o Micoresp durante 5 dias seguidos. Ao mesmo tempo, vai pingar na pele do pescoço do lado esquerdo 1 gota de Pulmosan, passado uma semana torna a aplicar outra gota e depois outra gota passado 21 dias exactos após a ultima aplicação.
Como o Micoresp é um antibiótico há base de tetraciclina, tem que tirar o Grit assim como todas as fontes de cálcio que tiver na gaiola e a água a administrar juntamente com o medicamento tem que ser água desmineralizada, uma vez que a maioria dos minerais anulam as tetraciclinas (cálcio, manganésio, ferro, entre outros.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Carmen Medronho Qua 19 Jun 2019, 16:25

Boa tarde Sr. Ferreira,

Segui à risca os seus conselhos, no entanto, gostaria que me ajudasse a compreender melhor, porquê que nos diamantes colocamos a gota do peito para a asa e neste caso foi no pescoço?

Obrigada

Um beijinho

Carmen Medronho


Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Ferreira Qua 19 Jun 2019, 20:16

Boa tarde Carmen Medronho.
É simples, este tipo de ácaro ataca mais as vias respiratórias dos canários do que das outras aves, sendo assim, quem fez investigação, chegou à conclusão que aplicando-se a Ivermectina na jugular, chega mais depressa e em maior quantidade às vias respiratórias. Já nas outras aves e em especial os D. Gould, o mesmo ácaro ataca mais as asas e zonas córneas (bicos, patas e unhas) - sarna.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Carmen Medronho Seg 29 Jul 2019, 08:59

Bom dia Sr. Ferreira,

Quero desde já agradecer o esclarecimento que me deu em relação à aplicação ao pulmosan.
Já acabei os respetivos tratamentos, mas acho que infelizmente a doença está a dar conta da minha menina.
No último tratamento ela desmaiou nas minhas mãos e passando uns bons secundos é que conseguiu acordar. A pieira voltou no início da outra semana, voltei a medicar com micoresp e já estabelizou.
No entanto, noto que ela está muito fraquinha, sonolenta e com muita dificuldade em manter-se no poleiro, caíndo algumas vezes.
Desculpe o incómodo, mas preciso novamente a sua preciosa ajuda.

Um beijinho

Carmen Medronho

Anexo video
Canária sonolenta

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Ferreira Seg 29 Jul 2019, 12:03

Bom dia Carmen Medronho.
Se tanto um como o outro não estão a fazer o efeito desejado, administre isto. https://pombos.mercasystems.com/index.php/inifurmyn-plus-liquid-100ml.html

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Carmen Medronho Sáb 03 Ago 2019, 15:35

Boa tarde Sr. Ferreira,

Agradeço o link que me enviou, foi tudo muito rápido, consegui encomendar logo o medicamento e na 3 feira já o tinha para lhe dar.
O que me está a preocupar desde 5 feira é que a pieira dela aumentou significativamente tanto durante o dia como à noite, torna-se aflitivo o ruído que a bichinha faz.
Apesar de achar que está ligeiramente mais arrebitadinha, não tenho noção como posso melhorar a situação dela.

Um beijinho

Carmen Medronho

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Ferreira Sáb 03 Ago 2019, 18:06

Boa tarde Carmen Medronho.
Estou a ver que o pássaro está mesmo muito atacado. Faça a medicamentação durante os 7 dias recomendado e passado este tempo diga-me se ainda continua mesmo com melhoras.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Carmen Medronho Ter 06 Ago 2019, 23:49

Boa noite Sr Ferreira,

Hoje foi o último dia de tratamento e a bichinha continua com pieira e desde de domingo que se deixa cair do poleiro para o fundo da gaiola.
Que mais podemos fazer por ela?
Obrigada pelo apoio.

Um beijinho

Carmen Medronho

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Ferreira Qua 07 Ago 2019, 11:28

Bom dia Carmen Medronho.
Compre e administre CCP pombos, sendo 4 gotas para um bebedouro normal durante 7 dias seguidos. Verta 5 gotas nas sementes no comedouro e envolva tudo muito bem, só metendo sementes novas no comedouro quando comer tudo. https://www.newpetclub.pt/c-c-p-soluto
O medicamento é feito há base de creosoto, portanto tem um cheiro muito activo a alcatrão.
Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canária com convulsões  Empty Re: Canária com convulsões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos