Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante gould com postura estranha

2 participantes

Ir para baixo

Diamante gould com postura estranha Empty Diamante gould com postura estranha

Mensagem  Amaro Garcia Sex 19 Abr 2019, 14:29

Boas tarde Sr. Ferreira, sou novo aqui no fórum, embora tenha já visitado o mesmo inúmeras vezes e tenha aprendido bastante com o que aqui tenho lido.
Sou criador amador de aves de pequeno porte (canários, periquitos, mandarins, etc...) há já cerca de 32 anos. Mas só há cerca de 4 anos que iniciei com a criação de diamantes gould, este ano a época de criação foi relativamente boa tendo conseguido obter 33 exemplares e é aqui que começa a minha pergunta de todos esses filhotes já separados e em fase de muda está um que adopta uma postura estranha que vou tentar descrever, está quase sempre com a cabeça na vertical ou seja com o bico apontando para cima como quem diz "olhando para o céu". Já reforcei o fornecimento de vitaminas do complexo B, julgando ser alguma carência das mesmas, mas continuo sem observar melhoras significativas, Desde já agradeço se me puder ajudar com algum conselho baseado na sua basta experiência.

Cumprimentos

Amaro Garcia

Amaro Garcia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com postura estranha Empty Re: Diamante gould com postura estranha

Mensagem  Ferreira Sex 19 Abr 2019, 19:22

Boa tarde Amaro Garcia.
Ao ler o titulo do seu pedido até me assustou Very Happy e ia dar-lhe um raspanete por ter ainda pássaros a criar.
Olhe é assim, se o pássaro estica só o pescoço é bom sinal, quer dizer que é altivo e está a impor-se aos outros (nos concursos os Juízes atribuem uma pontuação máxima na condição e altivez do pássaro), agora se alem disso ele também inclinar a cabeça para traz repentinamente é ruim, quer dizer que tem problemas cerebrais devido a parasita que atacou o cérebro, que tanto pode ser o capilária (lombriga da grossura de um cabelo) como o parasita protozoário (Coccidiose). se já tiver mais que 2 meses aconselho-o a desparasitar todos os pássaros com Vermizoo e caso ao fim do reforço continuar a mandar a cabeça para traz a administrar este medicamento ( Dac-Amprolium 10% ).
Muito importante
Leia a composição do Complexo-B que lhes está a administrar, caso tenha esta vitamina (vitamina-B3 = niacina = vitamina-PP9, só administra tanto o desparasitante como o medicamento para a coccidiose passado uma semana, é que esta vitamina embora muito importante por ser um poderoso desintoxicante de tudo, portanto elimina tudo o que administrarmos de drogas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com postura estranha Empty Re: Diamante gould com postura estranha

Mensagem  Amaro Garcia Sex 19 Abr 2019, 22:00

Boa noite Sr. Ferreira.
Começo por agradecer a sua rápida e valiosa ajuda. Realmente estava nos meus planos proceder a desparasitação de todos os pássaros que já contam com mais de dois meses, mas como acabaram recentemente de "fazer" o complexo B estou aguardando uma semana ou 15 dias para o fazer. Caso não se registem melhoras irei então seguir a sua segunda indicação e utilizar o  ( Dac-Amprolium 10% ). Caso não consiga arranjar o dito medicamento (na minha zona de residência não é fácil, a não ser via Internet) poderei eventualmente substituir o mesmo pelo Baycox 2,5% ?
Mais uma vez agradeço a ajuda prestada.

Cumprimentos

Amaro Garcia

Amaro Garcia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com postura estranha Empty Re: Diamante gould com postura estranha

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Abr 2019, 12:13

Bom dia Amaro Garcia.
Pela Internet arranja o Amprolium, se tiver dificuldade em encontrar diga que eu digo-lhe quais as lojas online que têm.
Não sou apologista do Baycox 2,5% para combater a coccidiose uma vez que é mais especifico para combater trico bactérias num todo e menos especifico para combater os protozoários que originam distúrbios nas articulações e cérebro, alem disso, é um medicamento que perde a validade num espaço de tempo muito curto.
Se meter um vídeo do pássaro a fazer isso digo-lhe logo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com postura estranha Empty Re: Diamante gould com postura estranha

Mensagem  Amaro Garcia Ter 23 Abr 2019, 15:06

Boa tarde, Sr. Ferreira, obrigado pelas suas dicas, vou mesmo ver se consigo o medicamento através da internet.

Cumprimentos

Amaro Garcia

Amaro Garcia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com postura estranha Empty Re: Diamante gould com postura estranha

Mensagem  Amaro Garcia Seg 08 Jul 2019, 19:31

Boa tarde senhor Ferreira, há poucos dias recebi uma encomenda da qual constava o medicamento que me tinha recomendado (o Amprolium 10%), gostaria se lhe for possivel que me indicasse a forma correcta de o usar nos diamantes e nos canários, uma vez que fiquei com a impressão de que as indicações que vem descritas na embalagem será o tratamento para pombos. Será que é possivel fazer o preparado por bebedouro individual e assim poupar algum produto.
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Cumprimentos

Amaro Garcia

Amaro Garcia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com postura estranha Empty Re: Diamante gould com postura estranha

Mensagem  Ferreira Seg 08 Jul 2019, 23:09

Boa noite Amaro Garcia.
As doses são iguais para todas as aves, ou seja, desde a avestruz à carriça, a diferença vai no que cada uma bebe.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com postura estranha Empty Re: Diamante gould com postura estranha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos