Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante gould com fezes incolor

2 participantes

Ir para baixo

Diamante gould com fezes incolor Empty Diamante gould com fezes incolor

Mensagem  Carmen Medronho Sáb 30 Mar 2019, 13:59

Boa tarde Sr. Ferreira,

Aqui estou eu mas uma vez a pedir a sua ajuda.
No início do mês fiz 5 dias de complexo B.
No dia 11.03 fiz a 1 aplicação de pulmosan e no dia 18.03 a segunda em todos os pássaros pois estranhei alguns pássaros estarem a ficar carecas. Não me pareceu que fosse a muda da pena pois ainda não encontro nenhumas no fundo da voadeira.

Hoje notei que o meu azulinho estava com os olhos meio fechados, embolado a abanar a cabeça de um lado para o outro, a esticar o pescoço como se tentasse engolir e reparei que as suas fezes pareciam gotas de água (incolor). Separei-o dos outros passarinhos, reparei que estava quente e mole pois não ofereceu resistência quando o apanhei. Dei-lhe água e comida, bebe que nem um perdido,  come muito pouco e depois fica muito sossegadinho no poleiro.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possa dar.

Um beijinho

Carmen Medronho
Diamante gould com fezes incolor 20190311
Diamante gould com fezes incolor 20190310

Entretanto fui ver o meu pequenino e a cor das fezes mudou, mas está a perder muitos líquidos.
Diamante gould com fezes incolor 20190312

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com fezes incolor Empty Re: Diamante gould com fezes incolor

Mensagem  Ferreira Sáb 30 Mar 2019, 19:10

Boa tarde Carmem Medronho.
Embora não veja penas no fundo do viveiro, é mais que provável que seja muda de penas e não ácaros, pois estamos em plena época de muda de penas nos Goulds.
Os pássaros estão no exterior ou dentro de casa?
Em que local aplicou a Ivermectina e quantas gotas?
Se tiver Comprimidos Zoocerine administre 1 comprimido de 12 em 12 horas no máximo durante 3 dias seguidos, entretanto e ao fim de 24h. diga-me como ele se comporta

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com fezes incolor Empty Re: Diamante gould com fezes incolor

Mensagem  Carmen Medronho Dom 31 Mar 2019, 19:06

Boa tarde Sr. Ferreira,

Confirme indicação, comecei o Zooserine ontem e hoje notei que o meu pequenino está melhor, parece mais animadinho.

Respondendo às questões colocadas:
1. Os pássaros estão em casa e têm uma temperatura constante de 24 graus e a noite tapo a voadeira com o pano que tiro de manhã.

2. Apliquei 1 gota de pulmosan debaixo de cada asa, começo no peito e arrasto até à asa, depois uso o palito na zona da aplicação do produto e certifico-me que tirei a água da gaiola durante 4 horas.

O Sr. Ferreira acha que devo parar com o pulmosan?

Tenho aminovit l que dei o ano passado para a muda da pena, deverei começar o tratamento?

Despeço-me agradecendo desde já a sua ajuda.

Um Beijinho

Carmen Medronho

Carmen Medronho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com fezes incolor Empty Re: Diamante gould com fezes incolor

Mensagem  Ferreira Seg 01 Abr 2019, 12:03

Bom dia Carmem Medronho.
Suspende o Pulmosan.
Na água de beber vai administrar Salmocoli da Zoopan, sendo, meia colher anexa para meio litro de água desmineralizada ou destilada, fazer isto durante 7 dias seguidos, caso no fim deste tempo ainda apresente sintomas, administra mais 3 dias.
Passado 3 dias após o tratamento com o antibiótico, administra durante 5 dias seguidos o Aminovit-L, sendo, 3 gotas para um bebedouro normal 6/8ml
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould com fezes incolor Empty Re: Diamante gould com fezes incolor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos