Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 novos membros diamantes de gould

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Qui 14 Mar 2019, 11:07

Bom dia Senhor Ferreira,
Como lhe tinha dito estou com 2 novos diamantes de gould que adquiri a um criador conceituado que o senhor conhece. lol!
Trouxe uma fêmea clássica cabeça preta (bico laranja) com peito roxo portador de branco e um macho azul cabeça vermelha portador de preto, peito branco. Só tinha um macho de cabeça laranja mas já tinha 3 anos e segui os seus conselhos e trouxe antes este macho azul que teve um acidente e perdeu as penas da ponta de umas asas (já o trouxe assim). O macho ainda anda aos trambolhoes, mas estou confiante que as penas vão crescer, pelo menos foi-me prometido a "pés juntos" que assim seria. São ambos de 2018, março e abril.
Neste momento estão no quarto dia de complexo B e numa gaiola que chamo gaiola de quarentena. Eu acho que eles estão a comer pouco. Isto faz parte do período de habituação? 
Um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Qui 14 Mar 2019, 14:55

Boa tarde Paulo Bento.
Tretas, o amigo foi embarrilado.
Essa falta das guias foram arrancadas pelo tal dito criador que tudo faz para ser famoso e podia ser, uma vez que compra pássaros a campeões na ordem de 250,00€ cada, mas não passa da cepa torta. Isso é provocado pelos ácaros e para quem compra não ver arranca as penas e dá uma desculpa.
Se comprasse pássaros novos (jovens) agora não tinha problemas com a questão da alimentação uma vez que se habituam mais depressa a comeres diferentes.
Quando se adquirem pássaros e enquanto fazem a quarentena, em vez de Complexo-B, deve-se administrar Aminovit-L, sendo, 3 gotas para um bebedouro normal durante 2 semanas seguidas.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Qui 14 Mar 2019, 15:16

Boa tarde Senhor Ferreira,
Obrigado pela sua mensagem. Vou esperar mais um dia e ver o que faço.
Eu comprei pássaros novos. Nascidos a 09/03/2018 e 15/04/2018. A fêmea ainda não fez a muda toda e tem ainda peninhas de juvenil de cor pastel claro. Mais novos não poderiam ser.
O senhor que me vendeu os pássaros mostrou-me toda a área de criação. Não entendo o motivo porque me haveria de enganar, se eu tenho os seus contatos e sei o seu sitio de criação. 
Quanto à quarentena eu estou a fazer o que me disse e eu não sabia que se tinha de dar esse produto Aminovit-L. Já lhe burrifei com o Menfonsan e dei o complexop B que acaba amanhã por indicação sua.
Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Qui 14 Mar 2019, 15:53

Boa tarde (de novo) Senhor Ferreira,
O meu filho de casa disse-me que afinal eu já tenho o aminovit L. Foi um fortificante que eu já tinha antes de começar a seguir este forum. Vou então trocar para este amanhã. Pode ser dado em conjunto com o vermizoo? E Menforsan?
Obrigado e um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Qui 14 Mar 2019, 20:04

Boa noite Paulo Bento
Anteriormente recomendei o Complexo-B porque o contexto foi outro, aliás, o Complexo-B deve ser administrado como sistema durante 5 dias mês e caso coincida administrar outra coisa, interrompe-se o Complexo-B e no mês seguinte continua-se com a rotina.
Pode administrar o Aminovit-L e ao mesmo tempo aplicar o Men For San. Já administrar o Vermizoo e administrar o Aminovit-L é que não, primeiro administra o Aminovit-L e só passado 2,3 dias é que pode administrar o Vermizoo.
O Aminovit-L, alem de ter as vitaminas do Complexo-B, tem também outras vitaminas e minerais e a sua finalidade consiste em repor vitaminas e minerais para assim recuperarem rapidamente de crises que eventualmente tenham, como o caso de uma mudança de tudo, como recuperação após doenças.
Quanto aos pássaros.
Esses pássaros estão assim desde o ano passado, uma vez que todos os Goulds que nasçam entre Março e Maio não completam a muda, só o fazendo no ano seguinte.
Quando me referi a o amigo ser enganado, foi simplesmente por dizer-me que o pássaro teve um acidente e não contar-lhe a verdade, é muito normal os pássaros apanharem ácaros, uma vez que não tem a ver com limpezas mas sim porque os ácaros vêm nas sementes e muitas vezes não damos por isso e há muitos criadores que caso vendam os pássaros arrancam as penas defeituosas ou cortadas, que foi o caso.
Quanto ao resto, só me pronuncio por MP

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Ter 19 Mar 2019, 08:52

Bom dia Senhor Ferreira,
Venho reportar que os meus 2 novos meninos diamante já comem e bebem regularmente bem e sem sobressaltos. Continuam magrinhos.
Depois de 3 dias de Aminovit L, hoje dei-lhes o Vermizoo. 
Depois do Vermizoo voltam ao Aminovit L ou ao Complexo B?
Seguem fotos de fezes para verifcar se está tudo bem.
Estas são da fêmea:
2 novos membros diamantes de gould Img_2910
Estas são do macho:
2 novos membros diamantes de gould Img_2911

E já agora aqui vai uma foto dos 2:
2 novos membros diamantes de gould Img_2912
Um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Ter 19 Mar 2019, 13:02

Boa tarde Paulo Bento.
Posso saber porque só administrou durante 3 dias o Aminovit-L?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Ter 19 Mar 2019, 13:08

Boa tarde Senhor Ferreira,
Calro que pode perguntar, eu administrei 3 dias porque foi isso que entendi tinha de fazer ... Eu já tinha dado 5 dias de Complexo B conforme explicação. Fiz uma pausa de 2 dias e dei o Aminovit L por 3 dias. Não era isso?
Abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Ter 19 Mar 2019, 20:15

Boa noite Paulo Bento.
Leia o que escrevi neste tópico, quanto pouco, se administrou 5 dias Complexo-B, administrava mais 7 dias Aminovit- sem fazer pausas.
Quanto aos pássaros estarem magros! Claro que estão e não só, os do Sr. Vítor Antunes como todos os que pertencem a criadores de uma determinada organização ornitófila que foram ensaboados por alguém, espanhol certamente, que se meteu a vender produtos e para cumulo, administram as mesmas drogas e alimentos que tomam os humanos nos ginásios para terem os músculos desenvolvidos artificialmente, tais como, spirulina e outras drogas e as papas em vez de serem há base de gema de ovo (proteína animal), são há base de claras de ovo (albumina).
Há coisa de 3 anos, comprei uma fêmea azul premiada (!º) por 35,00€ numa exposição em Portel e que o antigo dono se fartou de me a pedir em troca de outra depois de saber que tinha sido bem classificada Razz para reforçar o sangue do meu plantel por causa da consanguinidade, que por sinal é, ou era (se ainda for viva) irmã da fêmea que o Vítor Antunes comprou por 250,00€ e só este ano é que fez uma só postura, que infelizmente as crias morreram abandonadas pelos bengalins, provavelmente foram abandonadas por os pais adoptivos as acharem combalidas devido ao que a mãe biológica passou através dos ovos, tal era a carga de drogas que trazia, vamos ver como se vai comportar na próxima época.

Um abraço, Ferreira


Ferreira escreveu:Boa tarde Paulo Bento.
Tretas, o amigo foi embarrilado.
Essa falta das guias foram arrancadas pelo tal dito criador que tudo faz para ser famoso e podia ser, uma vez que compra pássaros a campeões na ordem de 250,00€ cada, mas não passa da cepa torta. Isso é provocado pelos ácaros e para quem compra não ver arranca as penas e dá uma desculpa.
Se comprasse pássaros novos (jovens) agora não tinha problemas com a questão da alimentação uma vez que se habituam mais depressa a comeres diferentes.
Quando se adquirem pássaros e enquanto fazem a quarentena, em vez de Complexo-B, deve-se administrar Aminovit-L, sendo, 3 gotas para um bebedouro normal durante 2 semanas seguidas.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Qua 20 Mar 2019, 09:00

Bom dia Senhor Ferreira,
Bem, troquei as voltas e quando anotei no caderninho foi errado ... não entendo. Retomo o Aminovit L amanhã.
Lamento saber dessas coisas. Não gosto de dar nada artificial aos meus animais e nem a mim. O primeiro diamante que comprei ao senhor Vitor estava bem cheiinho. Estes aparentam bem, mas estão magrinhos. Apesar que agora comem e bebem bem, como já leh tinha escrito. O macho de vez em quando anda a fazer uns movimentos bruscos com a cabeça para trás e estica-se todo ... Sabe o que é? Ou é feitio?
Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Qua 20 Mar 2019, 14:28

Bom dia Paulo Bento.
Acontece, está cá o Ferreira para ver as más interpretações e confusões dos forenses Very Happy Aconselho-o a administrar o Aminovit-L pelo menos durante 7 dias seguidos.
Começo por lhe dizer que em termos de porte são dois bons pássaros, a fêmea não lhe sei dizer a origem mas provavelmente do antigo campeão mundial português Aurélio Pereira, em Goulds, já o macho sei por me dizer que torce o pescoço e devido a ser azul de peito branco, estou a referir-me ao espanhol Ivan Vera, pois em tempos, o pai, foi realmente e durante muitos anos o Campeão Mundial dessa mutação e o filho (Ivan Vera), ainda gaiatão 13-14 anos https://www.ornivera.com/content/4-about-us entrou em contacto comigo a ver se tinha cura para esse problema, dito isto, digo-lhe que esse problema é do sistema nervoso central (cérebro) que isso tem a ver com problemas de consanguinidade dos antecedentes, ou seja, cruzamentos entre irmãos, pais com filhos, etc., etc. e por esse motivo as resistências a tudo foram enfraquecidas e sendo assim, com muita facilidade os parasitas (capilária e ácaros) atacam órgãos vitais tais como o cérebro que depois ficam com lesões e é passada essa lesão aos filhos. O que o amigo tem a fazer é desparasitar o pássaro de 6 em 6 meses tanto com Vermizoo como com Pulmosan e quando se aproximar da gaiola nunca fazer movimentos bruscos para não stressar e manifestar esse defeito.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Ter 02 Abr 2019, 12:13

Bom dia senhor Ferreira,

Cá continuo com o programa de tratamento e ontem estive a pôr pulmosan a todos os meus pássarinhos.

Relembro, aos 2 novos que tenho há 3 semanas administrei o aminovit-L e depois o Vermizoo. Uma semana depois do vermizoo coloquei o pulmosan e aproveitei para conjugar com os outros 3 da outra gaiola maior para ir aproximar tratamento e finalmente os puder colocar juntos.
O que falta, A segunda dose do Vermizoo para estes 2 e a segunda dose do pulmosan que será só daqui a 20 dias.
Os 2 estão bem melhor. Os 2 estão mais gordinhos e calmos. O macho azul que fazia aqueles movimentos com a cabeça, faz com menos frequência.
Porém ao macho azul que lhe falhei sobre não ter algumas penas numa das asas, continuo a não ver grande mudança ... Seguem fotografias abaixo.
2 novos membros diamantes de gould Img_2913
2 novos membros diamantes de gould Img_2914
Acha que as penas vão crescer. Um amigo meu diz-me que estas penas aparentam ter sido cortadas e que não crescem. Só crescem novas se estas forem arrancadas ... Posso / Devo fazer isto?

Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Ter 02 Abr 2019, 16:22

Boa tarde Paulo Bento.
Essas penas da asa foram ratadas por ácaros das penas, só morrem com o Men For San. Uma vez que estamos em plena época da muda de penas, pode e deve arrancar essas penas cortadas mas uma a uma para não danificar as células de crescimento das penas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Ter 02 Abr 2019, 17:16

Boa tarde senhor Ferreira,
Já está. Já arranquei 5 penas. Quer dizer com isto que não vou conseguir tão cedo coloca-lo na gaiola maior, pois ele não voa, só pula ... O que me diz? Ou arranjo maneira de ter poleiros em baixo para ele? Eu só tenho receio que como há mais movimento na sala onde está a gaiola ele se enerve mais devido ao seu problema neurológico.
Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Ter 02 Abr 2019, 21:34

Boa noite Paulo Bento.
Pede-o meter na sala ao pé dos outros mas na gaiola onde está, primeiro para se habituar ao ambiente e deixar de stressar e segundo, como lhe arrancou as penas e não voa, é melhor ficar no espaço que ele já conhece do que em outro que não conhece na procura de comer. Se ele não conseguir chegar aos comedouros tem que lhe arranjar poleiros para o conseguir, ou mete um comedouro e bebedouro no fundo da gaiola.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Sáb 06 Abr 2019, 14:11

Boa tarde senhor Ferreira,
Na segunda-feira passada coloquei pulmosan a todos os meus passarinhos como lhe disse e com este tratamento conjunto estava a aproximar a data de os colocar todos juntos. Daqui a cerca de 20 dias dou a próxima toma de pulmosan.
Dei conta porém que a fêmea tem qualquer coisa no bico que eu pensava ser a casca de uma semente na segunda-feira. Mas vendo hoje melhor, não é. O que me pode dizer que é isto?
Obrigado e um abraço,
Paulo Bento

2 novos membros diamantes de gould Img_3010
2 novos membros diamantes de gould Img_3011
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Sáb 06 Abr 2019, 19:21

Boa tarde Paulo Bento.
Isso é uma gaita e vai-se ver grego para conseguir controlar a coisa uma vez que nunca mais vão deixar de aparecer, trata-se de um ácaro que vive entre as duas camadas de pele e também nas zonas córneas. Esse alto é nada mais nada menos que as defesas do pássaro a actuar e no fim do tratamento, normalmente desprende-se e cai.
A esse e a todos que ver bicos não lisos e a crescerem, patas e dedos escamosos, unhas grandes e retorcidas, tem que aplicar o Pulmosan 7 dias após a primeira aplicação, tornar a aplicar passado outros 7 dias e depois então passado 21 dias após a ultima aplicação. Alem da aplicação da Ivermectina, deve besuntar e friccionar as zonas afectadas com vaselina medicinal se possível pelo menos uma vez ao dia durante uma semana.
Na água de beber administre Aminovit-L ou outro vitamino/mineral durante pelo menos 5 dias.

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Sáb 06 Abr 2019, 22:43

Boa noite senhor Ferreira,
Shocked Oh mais um contratempo quando pensava que estava no fim do tratamento e pronto para os colocar juntos em menos de uma semana. Pelos vistos de um criador cujas condições não são as melhores afinal. Mad
Bem, eu tenho umas questões, se fizer o favor de me esclarecer:
1) de acordo com o tratamento que eu estava a administrar, na próxima segunda-feira, dia 8, iria dar o vermizoo a estes 2 pássaros, pois tinham passados 21 dias da primeira toma. O pulmosan dei a todos (5) na segunda-feira passada, dia 1, o que fariam então 7 dias no mesmo dia que a toma do vermizoo. Eu entendi por si que estes 2 medicamentos em simultâneo não é aconselhável. 
O que me propõe que faça sff? Qual devo dar primeiro e em que espaçamento de tempo?
2) Eu já tenho vaselina e foi o primeiro tratamento que fiz aos primeiros passarinhos. Falou porém para besuntar, mas também posso colocar no bico? Ou refere-se só às patas?
3) Tinha compreendido que sempre que se dá vermizoo ou pulmosan se deve dar por 5 dias o complexo B. Desculpe perguntar, mas porque o aminovit L agora? Se ser recorda eu já dei o Aminovit L aos 2 passarinhos mais recentes por muitos dias ... é aconselhável continuar devido à vitamina A estar presente e puder não fazer muito bem quando dado durante muito tempo?
Obrigado desde já e deixo um abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Dom 07 Abr 2019, 13:01

Bom dia Paulo Bento.
Haver presentemente muitos tipos de ácaros não tem a ver com as condições das instalações mas antes divido há globalização e mercado livre entre Continentes e uma vez instalados é uma gaita acabar com eles, a única maneira eficaz de os exterminar é o calor a partir dos 50º. Esse tipo de ácaros é proveniente do Continente americano e como praticamente todas as sementes passam por São José (Califórnia) vindas de outros lados, monopólio e cotação às Quintas Feiras, os ácaros de todas as espécies vêm nas sementes.
Fez bem em lembrar o que administrou e vai administrar, é preciso ver que trato de muitos pássaros ao mesmo tempo e de cada um os reportórios são longos, alem disso, a idade já vai-me fazendo partidas Sad .
Vai administrar o reforço do Vermizoo conforme está programado.
Quanto ao Pulmosan, vai administrar a segunda aplicação quando passar 5 dias após a toma do Vermizoo e faz então uma terceira aplicação passado 21 dias.
Em vez do Aminovit-L administra então Complexo-B.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Vaselina

Mensagem  Paulo Bento Dom 07 Abr 2019, 13:15

Boa tarde senhor Ferreira,
Muito obrigado. Eu compreendo que é mais a quantidade e dispersão dos casos e não tem a ver com a idade Smile
Tenho um pedido de esclarecimento adicional sobre a vaselina se faz favor. Devo besuntar o bico com essa pomada? É que me parece uma zona sensível para fazer isso e ela vai acabar por comer ...
Um abraço.
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Dom 07 Abr 2019, 19:54

Boa tarde Paulo Bento.
Já noto muita diferença no esquecimento, é que sou stressado de guerra e no tratamento apagaram-me o passado recente e com a idade vai piorando, se bem que o puxar pela memória como os casos aqui no Fórum ajudam-me imenso. Já tenho que ter lembretes por todo o lado em especial quando se trata de datas, idas a consultas entre outras Crying or Very sad o passado antigo está cá todo.
Desde que seja vaselina medicinal (compra na farmácia) e só besuntar e esfregar o bico, de modo que não seja em excesso e não atinja a base (junto há cabeça onde estão as narinas) não há perigo. Se tiver as patas escamosas faça o mesmo.

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Qui 11 Abr 2019, 18:12

Boa tarde senhor Ferreira,
Sempre grato pelos seus conselhos e instruções e não me apercebo nada sobre esquecimentos seus, pois manter todas as situações atualizadas é muito para processar.
Queria dar-lhe algum feedback sobre como vai o tratamento e os meus próximos passos ...
Lembro que tenho 2 passarinhos em final de quarentena que os tenho já próximo dos outros 3 que estão na gaiola grande. Coloquei-os próximo para que se habituem. Isto é, tenho uma gaiola onde os 2 se encontram na sala a cerca de 3 metros da gaiola grande. A minha preocupação é o diamante azul, que não tem as grande penas de uma das asas e que efetivamente não voa, só pula e claro tonto é ele porque nunca se lembra dessa limitação  Very Happy .
Assim, neste momento estou a dar o complexo B após vermizoo aos 2 e no sábado de manhã vou dar a segunda dose de pulmosan a estes 2 passarinhos e aos outros 3 como indicou. Depois passados 21 dias dou a última dose do pulmosan aos 5 que já se encontraram todos na mesma gaiola. 
Estou a colocar vaselina no bico e nas patas da fêmea e acaba amanhã. Noto melhoras nas patas, mas no bico ainda tem aquele papo...
Vou então transferi-los para a gaiola grande no sábado e vou pôr mais poleiros na parte de baixo da gaiola para que o macho esteja confortável, pois ele não vai conseguir voar. Bem ele vai passar a ficar mais tempo sozinho ... Vê um problema? Será que ele se vai enervar? Porém a alternativa é ficar sozinho na outra gaiola ou deixar os 2 nessa gaiola, mas honestamente gostaria de os mudar... Quanto tempo demoram as penas a nascer e crescer?
Grato por respostas e qualquer comentário que tenha de tecer sobre estas consideração.
Um grande abraço,
Paulo Bento
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Ferreira Qui 11 Abr 2019, 21:44

Boa tarde Paulo Bento.
Sim pode-os juntar aos outros no Sábado uma vez que já têm a desparasitação interna feita.
Já agora, e como nunca faz referência, tem pulverizado os pássaros com MEN FOR SAN (insecticida para os ácaros das penas) conforme lhe indiquei no principio?
A vaselina não tem tempos de aplicação, vai metendo até ver cura total.
Em relação ao bico, como lhe tinha dito, é quase inglório ficar bom uma vez que só a Ivermectina (Pulmosan entre outros) é que consegue matar esse tipo de ácaro e nem sempre se consegue ou leva muito tempo os ácaros a morrerem uma vez que vivem no interior do corpo dos animais e para a Ivermectina fazer efeito, eles têm que comer partes do hospedeiro (folículos) que tenha a Ivermectina e isso leva tempo a chegar às glândulas da queratina (cornos, unhas, bicos, cabelo, etc.)
Estamos em plena época da muda de penas, portanto em circunstâncias normais e como as penas foram arrancadas, aos 15 dias já se vêm peninhas novas a nascerem, contudo, se os D. Gould nascerem para lá de Março, as penas arrancadas custam mais a nascerem ou até mesmo só nascem no ano seguinte, mas penso que não será o caso uma vez que me parece que já tem um ano. Sim é meter poleiros de modo que não fique no fundo da gaiola

Como normalmente a malta dos números só vê algarismos e os olhos são dois cifrões lol!
como o saber nunca ocupou espaço Very Happy e para lhe explicar como nasceu e o modo de actuar da Ivermectina, aqui vai então Very Happy
A Ivermectina não é nenhum insecticida, o que faz é destruir o cérebro dos parasitas que acabam por morrerem há fome por não conseguirem alimentarem-se. A Ivermectina foi feita de modo que entranhe na corrente sanguínea do hospedeiro mas através dos muculos onde é sintetizada e espalhada por todos os organismos do hospedeiro, os parasitas ao comerem a queratina que tem a Ivermectina sintetizada morrem como lhe expliquei. A Ivermectina é uma invenção dos brasileiros que é injectada no gado, houve um Vet. também brasileiro e amante da passarada, que começou a fazer experiencias com a droga em bengalins até que conseguiu a dosagem em termos de percentagem do liquido condutor da droga e modo de aplicação. Começou então a dar aos amigos e mais tarde a vender em frasquinhos de 20cc que por sinal também cheguei a comprar-lhe isto nos anos 90 Razz. A Bogena soube da coisa e comprou-lhe a patente e direitos de comercialização e assim nasceu o Pulmosan. Passado pouco tempo, mais ou menos um ano, a Beaphar comprou há Bogena a patente mas não o direito de comercialização da Ivermectina e como bons italianos Very Happy saíram com o mesmo produto para o mercado mas com o nome de Bogena Parasita 50cc mas a custar menos que o Pulmosan. A Beaphar meteu o caso em tribunal o que levou anos até os italianos serem obrigados a entregarem tudo o que diz respeito há droga e comercialização e assim, presentemente aparece no mercado o Pulmosan10cc e o genérico Beaphar Bogena.Parasita 50cc custando praticamente a mesma coisa Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Paulo Bento Sex 12 Abr 2019, 12:34

Bom dia senhor Ferreira,
Hoje o meu membro diamante de gould mais novo faz um ano de vida a quem em conjunto com a minha filha demos o nome de Mia  lol! 
Envio foto em baixo.
Sim tenho pulverizado com men for san a todos. Tenho de ver no meu plano, mas acho que tenho uma pulverização para breve para os 2 novos.
Ok em relação à vaselina. 
O moço a quem eu tirei as penas, já tem mais de um ano. Amanhã como vou pôr pulmosan a todos, vou saber como estão as peninhas a nascer.
Estou expectante para a mudança de gaiola e sempre bom saber as histórias da passarada.
Um grande abraço,
Paulo Bento


2 novos membros diamantes de gould Img_2915
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Asa sem penas de diamante azul

Mensagem  Paulo Bento Qua 24 Abr 2019, 22:45

Boa noite senhor Ferreira,

Hoje voltei a colocar o meu passarinho azul na gaiola onde ele esteve de quarentena. Isto porque acho que ele precisa de descanso e sossego, uma vez que sempre que se assusta na gaiola maior da pulos que nem um maluco e acho que se magoa.

Para alem disto, hoje de manha apercebi me que ele tinha sangue nas penas do peito. Por isso estive a observa lo e dei me conta que das penas que ele tinha a crescer na asa direita, ja nao tem nenhuma.
Se se recorda ha umas 3 semanas atras arranquei 5 penas da asa direita conforme falamos (tirei uma a uma). Hoje notei que tinha a ponta da asa em sangue e manchava essa zona bem como as penas do peito.
Nao entendo porque tera ele arrancado as penas que estavam a crescer! Sera que lhe magoava, pergunto.
Bem, para que esteja mais resguardado, mudei o para a gaiola mais pequena na mesma sala mas num local em que ele nao se assustara tanto. Concorda, pergunto.
Amanha vou dar lhe aminovit L. Acha bem, pergunto.
Um abraco,
Paulo Bento

PS Desculpe a falta de acentos nas palavras, bem como a entoacao. N\ao sei que fiz ao PC Very Happy
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2 novos membros diamantes de gould Empty Re: 2 novos membros diamantes de gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos