Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nossa apresentação

2 participantes

Ir para baixo

Nossa apresentação Empty Nossa apresentação

Mensagem  GoFilipe Sex 01 Mar 2019, 10:06

Bom dia, desde ja venho agradecer de o meu registo ter sido aceite.
O meu nome é Gonçalo Filipe, de Oeiras.
Inicialmente em outubro comprei uma caturra macho com 6/7 meses que batizei com o nome Rossi, para me fazer companhia e vice versa, ora bem e como nem sempre as coisas sao como queremos, achei que não fazia companhia suficiente decidi comprar uma femea mais ou menos com a mesma idade que a batizei de Frida.
Estao os dois juntos, e está tudo bem, ainda não decidi colocar ninho, mas em breve irei fazer.
E foi uma forte razão por me registar no forum, para que as coisas continuem a correr bem durante a criação.
Não foram criados á mão, não posso dizer que são aves mansas, tambem não sao muito ariscas, mas com distintas personalidades.
O Rossi é desconfiado, não gosta do baloiço nem de brinquedos e vegetais ou fruta tambem não vai la á primeira, a Frida é mais aventureira e curiosa.

Cumprimentos
Gonçalo Filipe

GoFilipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/02/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Nossa apresentação Empty Re: Nossa apresentação

Mensagem  Ferreira Sex 01 Mar 2019, 17:12

Boa tarde Gonçalo Filipe.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Um principio genérico sobre caturras.
As caturras são aves da Austrália, por conseguinte do Hemisfério Sul, quero eu dizer com isto, que embora nascidas e os seus antecessores também na Europa Hemisfério Norte, não perderam o seu ciclo reprodutor, por esse motivo, criam quando é Primavera/Verão no Hemisfério Sul (de 22 Setembro a 20 de Março) e entram de seguida em muda de penas até Julho.
As caturras fazem a primeira muda de penas entre os 6/7 meses de vida e depois anualmente após as criações.
As caturras só são adultas a partir dos 2 anos de vida, com isto não quer dizer que com um ano não criem, só que depois não sabem o que fazer com as crias e abandonam-nas. Dito isto, tem que ter paciência e só as mete a criar quando forem de facto adultas.
As caturras no seu estado selvagem fazem as posturas nos troncos das arvores que simplesmente raspam o fundo com o intuito de o alisar com pedacinhos de madeira desfarelados, portanto, em cativeiro, basta meter uma camada de dois dedos de altura de manta morta (folhas das arvores curtidas junto aos troncos), ou até mesmo serradura mas húmida.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos