Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas na saúde do gould

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Hugopinto_77 Dom 23 Dez 2018, 21:46

Boa tarde,
Recentemente adquiri um casal de diamantes de Gould, no entanto, à cerca de duas semanas reparei que o macho tinha dificuldade em respirar e com ruídos, como tal, e conforme me aconselharam, administre pulmosan e a ave melhorou bastante em relação à respiração. Acontece que desde aí para cá a ave está mais apática e fica em bolada, vou juntar foto, e noto peito dela muito magro, diferente do da Fêmea. Irei juntar também uma foto de dejectos da ave, poderá ajudar a tentar identificar alguma patologia. A alimentação que utilizo agora é Versale laga classic misturada com alpiste, mais 50%, papa amarela húmida, orlux, e atualmente estou a administrar anima strath na água depois de lhe utilizar a pulmosan. Utilizo também as espigas de painço.

Dúvidas na saúde do gould Img_2011
Dúvidas na saúde do gould Receiv12
Dúvidas na saúde do gould Receiv13

Cordealmente
Hugo Quintas Pinto

Hugopinto_77

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Re: Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Ferreira Seg 24 Dez 2018, 12:48

Bom dia Hugo Pinto.
Uma vez que diz frases em português do Brasil, pretendo saber de facto onde o amigo vive.
Em que sitio do corpo no pássaro aplicou o Pulmosan e quantos pingos aplicou?
Em que sitio está a gaiola com os pássaros?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Re: Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Hugopinto_77 Seg 24 Dez 2018, 13:04

Boa Tarde
Vivo em Lisboa, apliquei o pulmosan na zona do bico, onde tinha pele, conforme me foi aconselhado. Apliquei uma gota.
As aves estão dentro da minha garagem, a mesma é totalmente fechada, tem uma janela, bastante generosa, e uma luz led visto a iluminação natural não abundar.

Cordealmente
Hugo Quintas Pinto

Hugopinto_77

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Re: Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Ferreira Ter 25 Dez 2018, 12:46

Bom dia Hugo Pinto.
A Ivermectina (principio activo do Pulmosan) deve ser aplicada longe do cérebro porque actua no cérebro dos parasitas destruindo-os e assim os parasitas acabam por morrerem há fome por não conseguirem alimentarem-se, sendo assim, deve-se aplicar de preferência na pele do peito debaixo de uma asa no lado esquerdo.
Compre um frasquinho de Micoresp (Zoopan) e vai administrar da seguinte forma, mistura 1/4 de pó medida na colher anexa com 2,5dl de água destilada ou desmineralizada, enche o bebedouro e o restante manda fora. Fazer isto durante 5 dias seguidos. tirar todas as fontes de cálcio que tiver na gaiola pois os minerais anulam os antibióticos que fazem parte deste medicamento. passado 2 dias após a toma do Micoresp pede administrar o Anima Strath e mete Um comedouro com GRIT e outro comedouro mas dos pequenos com papa.
Com respeito hás fezes, acho-as bastante secas e claras, que poderá ser por não beberem água devido a excesso de Anima Strath na água ( o Anima Strath é um concentrado, por esse motivo, deve ser bem agitado e depois meter só 3 gotas para um bebedouro normal (80ml).
Uma das condições para o bem estar dos Goulds, tem a ver com a humidade mais que com a temperatura, por esse motivo, caso a humidade seja em excesso (mais que 80º) eles vão-se a baixo, claro que em termos de temperatura, a ideal situa-se entre 20º a 25º, isto para criarem entre princípios de Outubro até princípios de Fevereiro.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Re: Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Hugopinto_77 Ter 25 Dez 2018, 14:04

Boa tarde sr. Ferreira.

Obrigado pelos seus conselhos.
Relativamente à humidade confesso que me tem dado muitas dores de cabeça, não a consigo controlar. Que posso eu fazer para ajudar nesta situação?

Cordealmente
Hugo Quintas Pinto

Hugopinto_77

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Re: Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Ferreira Qua 26 Dez 2018, 12:35

Bom dia Hugo Pinto.
A humidade é simples de resolver mas tem custos. Se a temperatura na garagem for baixa instala um termoventilador e ao mesmo tempo que aquece também elemina a humidade, se a temperatura na garagem for amena 20º, 25º nesse caso instala um desumidificador.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Re: Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Hugopinto_77 Qua 26 Dez 2018, 13:04

Bom dia Sr. Ferreira.

A temperatura no interior da garagem situa-se entre os 12 e os 14 graus. Neste caso, e segundo o seu conselho, o mais viável é um termo ventilador? Já agora qual a temperatura a atingir?

Cordealmente
Hugo Quintas Pinto

Hugopinto_77

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Re: Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Ferreira Qua 26 Dez 2018, 14:31

Boa tarde Hugo Pinto.
Eu utilizo no meu viveiro um termoventilador ligado a um termostato fixo no centro do tecto com uma temperatura regular de 20º.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na saúde do gould Empty Re: Dúvidas na saúde do gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos