Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postura gold

2 participantes

Ir para baixo

Postura gold Empty Postura gold

Mensagem  Mauro Faria Dom 14 Out 2018, 18:30

Boa tarde sr Ferreira

Preciso novamente da sua ajuda

Os meus diamantes de gold começaram a acasalar, fizeram o ninho e anfemea começou a por os ovos 2, so que no chão, e hoje reparei apos ter posto o segundo que o poleiro não estva bem, retirei o ninho e coloquei o poleiro em condições.
Voltei a por o ninho e eles foram logo para dentro, agora ao final da tarde reparei na fêmea muito murcha e enrolada, e no poleiro que estava, no chão estava uma especie de diarreia amarelada e parece-me que tera posto um ovo não criado.
Dei-lhe um comprimido de zooserine, não sei se terei feito bem, nem sei o que puderei fazer mais.
Assim que chegar a casa tiro fotos das fezes e envio

O que me aconselha

Cumprimentos Mauro Faria

Mauro Faria

Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Mauro Faria Dom 14 Out 2018, 18:59

Boa tarde novamente sr Fereira

Envio as fotos, e mais uma vez obrigado

Postura gold 20181014-185204


Postura gold 20181014-185201

Cumprimentos Mauro Faria

Mauro Faria

Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Ferreira Seg 15 Out 2018, 13:02

Bom dia Mauro Faria.
Fez bem em administrar o Zoocerine e até conseguir o medicamento, vai administrar um comprimido de 12 em 12 horas no máximo 3 dias de administração.
Por acaso o Mauro não lhes está a dar germinado ou papa seca que a molha ou mistura?
Cheire as fezes e diga-me.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Mauro Faria Qua 17 Out 2018, 10:01

Bom dia sr Ferreira

Desde ja o meu obrigado pela ajuda
So agora consegui responder, dei o zoocerine durante um dia e meio, 3 comprimidos, e ela ja nao parece a mesma voltou ao normal, mas não pôs mais ovos, e as fezes tambem estão quase normais, quanto ao cheiro so mais logo posso dizer,
Eles tem papa, mas não molho, nem misturo com nada, e geminado nunca dei.
A única coisa que reparo é que quase sempre quando ela faz as fezes abana muito o rabo, mas fez sempre isto.
Voce diz, até conseguir o medicamento, mas não refere qual, dei-lhe foi calcio liquido.
Assim que me for possível tiro mais umas fotos.

Cumprimentos Mauro Faria

Mauro Faria

Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Ferreira Qua 17 Out 2018, 19:59

Boa tarde Mauro Faria.
Suspeito que o problema principal da fêmea seja problemas no fígado, agarre a fêmea e verifique se vê alguma mancha escura no ventre do lado direito. Também tem problemas graves nos intestinos daí quando defeca fazer esse movimento para expulsar fezes pastosas. O Zoocerine é um medicamento SOS e serve só para atenuar em todas as circunstâncias inclusive para ajudar a expulsar algum ovo que não esteja encascado e só durante 3 dias.
para casos de descalcificação não serve de nada estar-se a administrar Cálcio seja ele liquido ou sólido uma vez que o problema é não terem Vitamina-D3 para fixar o cálcio, sendo assim, vai comprar os seguintes medicamentos.
Sulfaprime da Zoopan
Vigantol--na farmácia para bebés
Colina Ca/P da AviZoon
Tira todas as fontes de cálcio que tiver na gaiola incluindo o GRIT
Na água de beber vai administrar o Sulfaprime durante 5 dias seguidos sendo 2,5g (pelo tracinho a meio da colher em anexo) para meio litro de água. Fazer isto todos os dias e o que sobrar manda fora.
Na papa no comedouro vai deitar 4 gotas de Vigantol e mistura, fazer isto durante uma semana e depois de vez enquanto (não pode misturar isto na água de beber porque é um óleo e não se mistura).
Passado dois dias após a ultima toma do Sulfaprime, vai então administrar durante 5 dias seguidos 20 gotas para um bebedouro normal e depois de vez enquanto e mete novamente o comedouro com o GRIT
*MIOTO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Mauro Faria Qui 18 Out 2018, 13:37

Bom dia sr Ferreira
Não vejo mancha nenhuma no ventre, quanto as fezes não sinto cheiro nenhum.
Ja encomendei o sulfaprime, e ja tenho em casa o vigantol e o Colina Ca/P, este tenho dado quando me lembro, durante 5 dias uma vez por mês ou de dois em dois meses.
Ontem quando chegei, a casa a minha mulher, diz que ela voltou a por um ovo, desta vez ja dentro do ninho e com casca, mas acabou por comer, que quando reparou estava cheia de cascas no bico.
So uma duvida quanto ao sulfaprime, não causa infertilidade aos machos? E deverei dar a todos os pássaros que tenho, canários, bengalins e golds, que apesar de estarem separados, estão na mesma divisão.
Envio estas fotos tiradas hoje

Postura gold 20181018-131351
Postura gold 20181018-131346greenshot download

Cumprimentos Mauro Faria

Mauro Faria

Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Ferreira Qui 18 Out 2018, 16:14

Boa tarde mauro Faria.
De facto o Sulfaprime quando apareceu a sua composição era só sulfas e este químico foi retirado do mercado precisamente por esterilizar machos de todas as espécies incluindo o homem que segundo eles por um período de 2 meses, devido a isto, a composição foi alterada com mais 2 químicos e  as sulfas são poucas em relação ao conjunto. O principal químico é a tetraciclina (o mesmo que o Zoocerine)
O ovo que ela pôs de certeza que a casca era muito fina e foi partido que o ajeitava após o ter posto. É normal quando têm pouco cálcio no organismo aproveitarem os ovos partidos, quando comem um não há problema o pior é quando se acostumam a isso, mas desde que tenham vitamina-D3 no organismo isso não acontece, porque todo o cálcio que ingerem incluindo o que vai na alimentação é fixo no organismo e por conseguinte aproveitado na formação da casca do ovo e no fortalecimento dos ossos.
Pelas fezes, vê-se que já está muito melhor mas tem que administrar o Sulfaprime mais que não seja durante 3 dias.
Uma coisa que reparei junto com as fezes e não deve usar, estou-me a referir aos fios de sisal, isso é o pior para os Goulds fazerem o ninho uma vez que como eles constroem um ninho muito elaborado e têm que se arrastar para saírem, os fios enrolam-se nas patas e acabam pendurados ou chegam mesmo a cortar patas, quando não tinha conhecimentos sobre a matéria tive muitos desgostos. Use antes a fibra de coco porque é uma fibra que se mantém sempre direita e por conseguinte não se enrola nas patas. Eu como tenho facilidade em encontrar bracejo do fino é o que uso.   https://www.google.pt/search?q=bracejo+planta&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi7r46HopDeAhUBIMUKHQ_uAQgQ_AUIDigB&biw=1280&bih=579#imgrc=FG7WFOVaOggcKM:&spf=1539875216668 aparece normalmente nos pinhais em terrenos saibrosos nas vertentes viradas a norte

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Mauro Faria Seg 05 Nov 2018, 23:38

Muito Boa Noite Sr Ferreira

Antes de mais peço desculpa por so hoje puder dar notícias.
Fiz o tratamento que o Sr recomendou, e ela voltou a por dois ovos, já normais e entrou em choco, espero que estejam galados.
Muito obrigado

Cumprimentos
Mauro Faria

Mauro Faria

Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Ferreira Ter 06 Nov 2018, 12:13

Bom dia Mauro Faria.
Ainda bem que isso foi ao lugar, boa sorte então.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Postura gold Empty Re: Postura gold

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos