Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea diamante gould com sangue nas patas

2 participantes

Ir para baixo

Fêmea diamante gould com sangue nas patas Empty Fêmea diamante gould com sangue nas patas

Mensagem  andre tomas rino Sáb 05 maio 2018, 16:42

Boa tarde sr Ferreira , mais uma vez venho pedir a sua ajuda , tenho uma fêmea de gold com sangue na parte de baixo das patas , já lhe pus betadine em pumada e de vez em quando ainda continua a sangrar , não sei o que fazer mais , será que me pode ajudar , muito obrigado André Rino

andre tomas rino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea diamante gould com sangue nas patas Empty Re: Fêmea diamante gould com sangue nas patas

Mensagem  Ferreira Sáb 05 maio 2018, 18:06

Boa tarde André Rino.
Quando a sarna chega a esse ponto é uma gaita, não impossível mas quase. Isso tem tudo a ver por ser um pássaro em que os pais são consanguíneos próximos (irmãos, primos, avós, etc., etc. e por esse motivo são pássaros em que a sua imunidade é fraca e por conseguinte os ácaros atacam com mais facilidade.
Na água de beber, administrar 5 gotas de Vitamina-A durante uma semana.
Na pele do peito mas debaixo de cada asa, administrar 1 gota de Pulmosan ou outro medicamento há base de Ivermectina, repetir ao fim de 2 dias, depois tornar a repetir ao fim de 7 dias a contar do ultima aplicação e finalmente, passado 21 dias a contar da ultima aplicação. ( não esquecer de tirar toda a água quando aplicar o medicamento, isto para não se molhar)
Nas feridas, continuar a aplicar o Betadine todos os dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos