Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  filipe Qua 30 maio 2018, 16:50

Obrigado por toda a ajuda Sr Ferreira mas tristemente a minha caturra morreu hoje...

Elas sabiam onde estava o GRIT mas não pareceram nada interessadas...



Deixava-lhe algumas questões relativas à minha outra caurra:

- Poderá também estar infectada mas ainda numa fase assintomática?

- Li que o Tricobacter pode ser administrado de forma profilática. Devo faze-lo? Em que altura do ano?

- Sobre a desparatização, como devo fazer?

Mais uma vez obrigado,

Filipe

filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  Ferreira Qui 31 maio 2018, 13:00

Bom dia Filipe.
Lamento a morte do pássaro mas esperava esse fim, pois quando eles não conseguem digerir é porque o tubo digestivo em especial e o intestino logo a seguir há moela a moela está completamente inflamado para não dizer desfeito, pois só com autopsia é que se saberia de facto. Se assim que começaram a comer também ingerissem o GRIT, havia mais hipóteses de cura uma vez que os parasitas não conseguiam danificar com tanta rapidez as paredes dos organismos referidos.
Não sou da opinião de preventivos a não ser que se trate de fazer criações.
Só pode desparasitar pássaros a partir dos 6 meses de idade.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  filipe Qui 31 maio 2018, 13:13

A minha outra caturra tem dois anos de idade.

Acha que devo desparasita-lá?

Obrigado,

Filipe

filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  Ferreira Qui 31 maio 2018, 18:09

Boa tarde Filipe.
Se nunca desparasitou os pássaros está na altura de o fazer, pois deve-se desparasitar os pássaros de 6 em 6 meses e para isso, há diversos desparasitantes no mercado, contudo, não compre o Naturvermes porque como não é químico, o mais que poderá fazer é nada. Seja qual for o que comprar, siga rigorosamente as instruções do fabricante em especial nas doses a administrar.
https://www.avizoon.pt/pt/produto/10+63/intervermes-oc-po/ https://goldpet.pt/tabernil/4005-tabernil-vermicida-20ml.html https://www.newpetclub.pt/vermizoo-po
Passado 2 dias da toma, deve administrar na água 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias seguidos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  filipe Ter 05 Jun 2018, 14:36

Obrigado pela explicação.

Não me sabe informar uma loja online de preferência ou física (na zona do Porto) onde possa comprar o desparazitante?

Estive a pesquisar e não consigo encontrar nenhuma.

Cumprimentos,

Filipe

filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  luissebo Ter 05 Jun 2018, 19:16

Boas Filipe aqui lhe deixo o link de uma loja online que têm bons produtos e portes grátis nas compras a partir de 40€ com um serviço 5*****.

https://www.agrobomduarte.com/info/Vermizoo-50Gr-488.html
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  Ferreira Qua 06 Jun 2018, 12:40

Bom dia aos dois.
Para o Luís Sêbo.
Eu não respondi ao Filipe porque na minha resposta está escarrapachado pelo menos duas lojas online onde vendem desparasitantes internos.
Para o Filipe.
Deixe de ver, ler e pedir ajuda na M**** do telemóvel, agarre-se a um PC e veja, leia e pergunte. Na minha anterior resposta tem lá lojas online para o desparasitante da Tabernil e para o Vermizoo da Zoopan, quanto ao Intervermes O.C. da Avizoon, só o consegue encontrar em lojas físicas.

Um abraço aos dois, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  luissebo Qua 06 Jun 2018, 20:25

Para o Luís Sêbo.
Eu não respondi ao Filipe porque na minha resposta está escarrapachado pelo menos duas lojas online onde vendem desparasitantes internos.

Boa noite amigo António não foi minha intenção sobrepor-me à sua resposta,mas por vezes existem pessoas que só com várias respostas é que ao fim de algum tempo conseguem perceber o que se pretende. Laughing Mad
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  Ferreira Qua 06 Jun 2018, 21:49

Boa noite Luís Sêbo.
Eu sei que não foi com intensão de te sobrepores! Mas para ser franco, já começo a ficar foxtrot com tal actitude dos seres humanos e em especial dos portugueses por causa de tal objecto, que em vez de educar proporciona literacia, preguiça, ignorantes em tudo e mais dependentes que a droga mais potente Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  luissebo Qui 07 Jun 2018, 22:35

Ferreira escreveu:Boa noite Luís Sêbo.
Eu sei que não foi com intensão de te sobrepores! Mas para ser franco, já começo a ficar foxtrot com tal actitude dos seres humanos e em especial dos portugueses por causa de tal objecto, que em vez de educar proporciona literacia, preguiça, ignorantes em tudo e mais dependentes que a droga mais potente Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Um abraço, Ferreira  

lol! bounce bounce bounce bounce

Boa noite Sr. Ferreira são as chamadas "modernices" da sociedade moderna.
Eu prefiro 1000 vezes usar o PC do que o telemóvel.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  Ferreira Sex 08 Jun 2018, 13:03

Bom dia Luís Sêbo.
Parece que vem mesmo a propósito o que afirmei e que infelizmente é a realidade. Li ontem que em frança por regulamento interno, as crianças e jovens em estudo, é proibido a utilização de tal aparelho dentro das respectivas escolas dentro e fora das aulas, mas como não podem revistar mochilas ou até mesmo algibeiras a ver se trazem algum telemóvel, levam na mesma esse objecto, por esse motivo, a Assembleia Nacional francesa acabou de legislar em Lei e na totalidade dos Deputados, a proibição da utilização do Telemóvel em qualquer estabelecimento de ensino quer seja publico ou privado e ao mesmo tempo, os Eurodeputados franceses na totalidade, já lançaram no Parlamento europeu uma proposta legislativa do género para toda a União europeia, a ver se param a hecatombe através dos jovens estudantes actuais e futuros. Deus queira que isso vá para a frente a ver se num futuro próximo a sociedade europeia deixa de ter um nível de Cultura geral tão pobre e não só, como a sociedade jovem actual, é gritante o resultado do estudo que foi feito em toda a U.E., não é só a questão de levarem o tempo a jogarem e nas redes ditas sociais, é também por não puxarem pela memória e agarrarem-se a tal aparelho para consultarem o desinformador Dr. Google

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  filipe Sex 08 Jun 2018, 14:50

Boa tarde.

Agradeço a ajuda que sempre encontrei aqui e só pelo gosto que têm em ajudar.


Na realidade não vi os outros links daí ter insistido na pergunta. O telemóvel acaba por não ser uma opção mas uma necessidade... quando se sai quase todos os dias às 7h de casa e se regressa às 22H e ainda se tem que dar atenção à família não sobra tempo para ligar o Pc... ficam as pausas no trabalho  para uma espreitadela rápida no telemóvel...


O que me parece triste e de muito de baixo nível  é este tipo de comentário:
"mas por vezes existem pessoas que só com várias respostas é que ao fim de algum tempo conseguem perceber o que se pretende"

O Sr Luís Sêbo simplesmente não me conhece e não lhe admito esse tipo de comentários.... por muito respeito que tenha pelo Sr Ferreira e por este excelente forum (que tenho)  não admito insultos gratuitos saídos do nada.

Cumprimentos,

Filipe

filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  luissebo Sex 08 Jun 2018, 22:07

Boa noite amigo Filipe não foi minha intenção faltar-lhe ao respeito se assim o entendeu desde já peço desculpa.
Quando fiz esse comentário foi no sentido de dizer que por vezes não se lê todo o texto no seu total conteúdo a uma questão que colocamos num fórum a pedir ajuda e no final fica-se sem perceber se a nossa dúvida ficou esclarecida ou não e voltamos a fazer uma mesma questão idêntica à anterior.
Espero que não fique chateado pois eu não sou de intrigas e nunca fui mal educado para ninguém,mas só um conselho quando se pede ajuda num fórum seja ela qual for temos de saber ouvir as opiniões que nos sugerem sejam elas boas ou más e depois decidir se as aceitamos ou não.
Boa sorte na recuperação das suas aves e boas criações.
Abraço!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  filipe Sex 08 Jun 2018, 22:16

Desculpas aceites Sr Luis Sebo.

Sempre ouvi também todas as opiniões, principalmente em assuntos de que nada entendo (como este) e nunca tive problemas com isso... Simplesmente senti-me desrespeitado...

Mas é um assunto esclarecido e ultrapassado.

Obrigado pela ajuda deixada neste tópico.

Cumprimentos,

Filipe.

filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  Ferreira Sex 08 Jun 2018, 22:45

Boa noite Filipe.
O amigo não tem culpa de nada mas antes a sociedade mercantil dita global em que vivemos e que tal em vez de se agarrar a esse objecto vil, lesse um livro Very Happy .
O amigo Luís Sêbo não o insultou, o amigo é que não o soube interpretar, o que ele quis dizer foi:
Como nos telemóveis não aparece tudo quando os textos são grandes e para o ajudar na procura, meteu um link de uma loja online, note, o amigo Filipe não é o primeiro nem será o ultimo a não ler a mensagem completa por não aparecer nesse objecto.
Peço-lhe encarecidamente, que quando quiser tratar de coisas dos seus pássaros faça-o num PC para bem deles.
Como mora no Porto e como me tinha esquecido de lhe indicar um sitio onde pode encontrar tudo no que diz respeito a aves, aqui vai então:
Todos os Domingos da parte da manhã (entre a 7,30h e as 13,00h) há uma Feira só de passarinhos e tudo o que diga respeito aos mesmos, desde alimentação, medicamentos, alojamentos, etc., etc. no PASSEIO das FONTAÍNHAS no Porto.
Vá! Não se zangue cá com o velhote e muito menos com o amigo Luís Sêbo que o quis ajudar.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  filipe Sáb 16 Jun 2018, 13:07

Não estou chateado com ninguém Sr Ferreira, pelo contrário... agradecido pela ajuda!!

Se o telemóvel acompanha-me todos os dias, o livro também nunca falha.

Já estou a desparasitar a caturra.

Cumprimentos,

Filipe

filipe

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado - Página 2 Empty Re: Fêmea Caturra "muito parada" e de peito vincado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos