Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação das minhas aves.

2 participantes

Ir para baixo

Alimentação das minhas aves. Empty Alimentação das minhas aves.

Mensagem  IrandirMiranda Sex 15 Set 2017, 11:53

Bom dia Sr. Ferreira.
Como tem padsado, mais uma vez preciso de sua orientação.
Tenho dois agapórnis é um casal de caturras,
Ambos desperdiçam muita comida, minha caturra macho vive siscando na comida e assim deita muita semente fora.
Podes me ajudar a melhorar a alimentação dele,
Só pra adiantar dou-lhes essas racoes de supermercado específicas para as especies.

Cumprimentos irandirmiranda.....

IrandirMiranda

Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/07/2017
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação das minhas aves. Empty Re: Alimentação das minhas aves.

Mensagem  Ferreira Sex 15 Set 2017, 13:04

Bom dia Irandir Miranda.
Começo por lhe dizer que o comer para pássaros nos Supermercados não é bom porque como está muito tempo exposto por não ser vendido acaba por as sementes rançarem e os pássaros rejeitam-nas ou provocam doenças. O mais indicado é a compra em casa de aves uma vez que o comer tem mais tiragem e portanto não chegam a deteriorarem-se.
Para que os pássaros não estraguem comer a procurarem só o que lhes agrada, há uma de duas coisas a fazer. Mete só uma quantidade que fique a 1/4 do comedouro e assim ao escolherem não dá para as sacudirem para fora e só mete novamente comer quando realmente comerem tudo, ou então mete uma rede a tapar o comedouro mas com um buraco que caiba a cabeça, assim não dá para escolherem e mandarem fora as sementes que não lhes agrada, este método era o que utilizava quando tinha e criava psitacídeos diversos.
Para pássaros que estejam em gaiolas, portanto que façam poucos movimentos, o comer ideal é o que tem muito pouco ou nada girassol, em alternativa, sempre pode misturar meio por meio comer para periquitos ondulados.
https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/grandes-periquitos/vl-neophemas-20-kg.html
https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/grandes-periquitos/vl-classic-aga-neo-20-kg.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação das minhas aves. Empty Re: Alimentação das minhas aves.

Mensagem  IrandirMiranda Sáb 16 Set 2017, 12:05

Bom dia Sr. Ferreira
Mais uma vez quero lhe agradecer pela boa vontade e disposição em ajudar aqueles q não sabem.
Vou mudar a ração das minhas aves.

Muito obrigado
Cumprimentos irandirmiranda......

IrandirMiranda

Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/07/2017
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação das minhas aves. Empty Re: Alimentação das minhas aves.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos