Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aratinga jandaya doente urgente!!

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Ferreira Qui 09 Mar 2017, 21:11

Boa noite Bruno.
O melhor que há para combater os ácaros da garganta e vias superiores é o Pulmosan ou o Bogena Parasita. Caso consiga aí arranjar, mete uma gota de cada lado na pele do musculo do peito mas debaixo das asas. ao fim de uma semana torna a repetir e depois passado 21 dias após a ultima aplicação. Não esquecer que antes de aplicar tem que tirar toda a água da gaiola e só a volta a meter mas com Complexo-B passado 4 horas, isto é para eles não estarem molhados e não tomarem banho enquanto o liquido não secar.
Não sei o que é TKK. AGRADECIA QUE NÃO ABREVIASSE FRAZES NEM TÃO POUCO SÓ INICIAIS, É QUE AQUI TRATA-SE DA VIDA DE ANIMAIS E POSSO SER LEVADO EM ERRO.
Sempre pode perguntar nas farmácias se lhe vendem Terramicina em pó, ou outro medicamento há base de oxitetraciclina em pó. Caso consiga diga-me depois.
Quanto ao FP20/20, não é nenhum desparasitante, é simplesmente um antibiótico que combate bactérias, em especial salmonelas e colibaciloses.
Para desparasitar, Vermizoo, Tabernil-Vermicida, Intervermes, etc.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Criaçãodeaves Sex 10 Mar 2017, 10:41

Muito bom dia Sr Ferreira

O pulmosan consigo sim senhor arranjar, eles (Loris) acabaram ontem de tomar o Micoresp e antes disto tomaram o Sulfaprime depois 5 dias complexo B e mais 5 água limpa depois então 5 dias Micoresp não vai fazer mal dar o pulmosan assim tudo seguido?
E uma dúvida que já tenho a muito tempo os loris precisam de grit? Já ouvi criadores a dizerem que eles "não teem moela" para desmoer as sementes e fico com medo de dar grit
A situação deles manteve se desde o início que cá chegarem, os espirros, não sei mais que fazer á noite quando acendo as luzes para tratar deles fico mais de 1h lá e ela a fêmea anda sempre mais recolhida que o macho que anda todo contente

Peço desculpa, mas este foi o nome que disserem me e ao escrever na NET TKK medicamento apareceu logo mas tente ver com (Backs T-K-K 3 em 1)

A terramicina consigo facilmente mesmo na loja de animais utilizo nas galinhas! Mas é para utilizar na aratinga que está com coccidiose? O FP20 como disse ser um anti bacteriano não substitui a terramicina? Se assim for dar á aratinga o FP20? caso não melhore nos próximos 5 dias que está com água limpa

Como já tenho o FP20 posso trocar o salmocoli? Quero evitar ao máximo utilizar sulfas.... Ou para as salmonelas é sempre preferível o salmocoli? Dei a quase todas as minhas aves o FP20 com exceção dos Loris e aratingas que estavam com medicação no fim do FP20 espero algum tempo para dar complexo B ou posso dar logo de seguida? E o vermizoo? Espero ou logo de seguida?

Peço desculpa pelas perguntas mas apesar de já criar aves a alguns anos antes não era tão certinho e não se tratava de aves tão valiosas...

Cumprimentos
Bruno

Criaçãodeaves

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/02/2017
Idade : 27
Localização : Ponta garça

http://bruno-criacaodeaves.blogspot.pt/?m=1

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Ferreira Sex 10 Mar 2017, 13:14

Bom dia Bruno.
Isto já vai numa confusão tremenda com medicamentos.
Os loris, com tanta coisa que já tomaram, a esta hora os desgraçados estão intoxicados.
Vamos de principio para eles (tratamento a fazer aos dois)
Para regularem o fígado de tanta coisa, vai administrar na água de beber COLINA Ca/P durante 20 dias seguidos, sendo 20 gotas para 100ml de água. Quando terminar este processo, pode então aplicar o Pulmosan conforme lhe expliquei.
As Aratingas, Também as vai meter a Colina Ca/P para o mesmo fim de da mesma maneira que os loris. Quando terminar, ou administra a Terramicina ou esse T-K-K Comprimidos – Backs – Amprolium + Azanidazolum. (não consigo ver a composição química do medicamento em pó mas penso que seja o mesmo que em comprimidos) este medicamento que desconhecia, tem a mesma composição do Prolcen.
Os tratamentos que lhe recomendo é para serem feitos também aos companheiros/as, embora muitas vezes não se manifestem, mas acabam por serem portadores dos males.
Como disse anteriormente, O FP20/20 é mais preventivo que curativo e o Salmocoli é mais curativo que preventivo no combate a salmonelas e colibacilose.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Criaçãodeaves Sex 10 Mar 2017, 14:44

Boa tarde,

Pois, cálculo que para si seja um pouco confuso com tanta coisa que lê e nós as vezes complica-mos um bocado quando explica mos...

Mas os loris é o seguinte desde que estão comigo
5dias de Sulfaprime
5dias complexoB
5dias água limpa
5dias Micoresp
Acabou ontem o Micoresp

Convém dar vitaminas ou passo para a colina já?

Como estão sempre a espirrar tenho medo que a situação pior por isto agi rapidamente....

Mas se achar melhor vou então dar a colina, só espero que não piorem, colina eu usava avizoon mas já não vejo a venda, pode ser a calcicolina-p da latac?

A colina não vai emagrecer a aratinga? que já começa a ganhar mais volume no peito! E quanto as duas opções vou para a terramicina que caso seja igual ao TKK sempre é mais em conta...

A terramicina trata que doenças em concreto? Já pesquisei mas em pássaros não se vê nada

E a questão do FP20 e do vermizoo espero algum tempo para dar o complexo B ou posso dar logo de seguida?

Obrigado pela preciosa ajuda que tem dado até agora a aratinga parece estar a melhorar pelo menos não tem emagrecido mais! Antes pelo contrário

Cumprimentos
Bruno


Criaçãodeaves

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/02/2017
Idade : 27
Localização : Ponta garça

http://bruno-criacaodeaves.blogspot.pt/?m=1

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Ferreira Sex 10 Mar 2017, 19:41

Boa noite Bruno.
Nisto de se tratar pássaros ou outros seres vivos não pode haver se, se, se, se, se e mas, mas, mas, mas, mas.
Pode administrar a Colina da Latac que ainda é melhor. A colina é uma composição de minerais que ajudam a regular o fígado, os pássaros não emagrecem por isso, o que acontece é muitas vezes os pássaros terem excesso de gordura e ao o fígado começar a trabalhar bem, as gorduras supérfluas serem transformadas em musculo.
Nunca disse que a Terramicina é idêntica ao TKK da Backs, o que eu disse é que este TKK da Backs é idêntico ao Prolcen, o tal dos espanhóis.
Como foi dito por mim desde o principio, desconfio que o mal da aratinga seja Coccidiose e qualquer um dos que aqui menciono trata a Coccidiose.
A Terramicina é um potente antibiótico que tanto ataca bactérias como alguns parasitas microscópicos.
Quando administrar a Terramicina seja em que ave for, as ditas não podem comer cálcio e a água a dar juntamente com o medicamento tem que ser água destilada ou desmineralizada, caso contrário anula o medicamento.
Só depois destes tratamentos é que se avança para desparasitações e prevenções caso seja necessário.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Criaçãodeaves Sáb 11 Mar 2017, 09:20

Bom dia Sr.Ferreira

Tá tudo explicado e bem entendido, só não respondeu a questão de as aves que acabaram ontem o FP20 o caso dos Loris o Micoresp e a aratinga o cocciomir se dou já a colina ou espero uns dias, dou o complexo B, e depois colina?

Depois quando acabar a colina venho cá para explicar me as dosagens da terramicina, e a água destilada que fala pode ser aquela que se mete nas baterias dos carros nos ferros de engomar etc?

Eu quando me precipitei ao dar medicamentos aos Loris é porque não sei até que ponto pode ser grave os ácaros na garganta...

Obrigado
Abraço
Bruno

Criaçãodeaves

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/02/2017
Idade : 27
Localização : Ponta garça

http://bruno-criacaodeaves.blogspot.pt/?m=1

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Ferreira Sáb 11 Mar 2017, 18:00

Boa tarde Bruno.
Normalmente só faço avisos em negação por ser o mais grave, quando não pode ou não deve administrar ou fazer algo.
Eu disse que pode administrar a Colina e que a mesma é um complexo mineral, quis eu dizer com isto que pode administrar a colina de seguida e que não interfere em nada por ser um complexo mineral. Caso assim não fosse, dizia-lhe logo que não ou administrar passado uns tempo

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Criaçãodeaves Ter 14 Mar 2017, 10:03

Muito bom dia Sr.Ferreira

Já está tudo de colina desde sábado

No entanto hoje de manhã reparei nas fezes das pyrruhas com uma cor estranha a parte "transparente" está baça pode dar uma vista de olhos e dizer a sua justiça?

Para ver as fotos tem de colocar antes o https//: porque se colocar o Link completo diz que não tenho permissão ...

postimg.org/image/81j1afmz5/

postimg.org/image/ipms99wy9/

postimg.org/image/8tlp9mr69/

Um abraço, Bruno

Criaçãodeaves

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/02/2017
Idade : 27
Localização : Ponta garça

http://bruno-criacaodeaves.blogspot.pt/?m=1

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Ferreira Ter 14 Mar 2017, 23:44

Boa noite Bruno.
Isso branco (uratos) é produzido pelos rins e fígado e quer dizer que o medicamento está a actuar bem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Criaçãodeaves Sáb 01 Abr 2017, 13:39

Muito bom dia Sr.Ferreira

Já terminei os 20 dias de colina as minhas aves, em especial aratingas e Loris, em resumo, os loris continuam igual... Com os espirros e parece ter falta de penas em volta dos olhos posso avançar com o pulmosan?

Um outro aparte dos Loris é que eles estão gordos que se farta, dou a alimentação que o criador que mos vendeu disse, ou seja 1kg de néctar de Loris (compro a mesma marca dele mas não recordo o nome porque vem a vulso) para 1kg de farinha de milho amarelo não sei se é correto ou não mas ele já faz isto assim a anos e tem bastante sucesso, eu acho que a farinha é a culpada da gordura toda... Mas espero pela sua opinião...

Quanto às aratingas o macho doente quando tomou a colina teve uma recaída... Ficou mais magrito mas!! Já está a ficar novamente gordo... E penso que já não apresenta sinais de doença.... Mas vou fazendo um check up a ele a ver se emagrece...

Sendo assim penso que o problema que iniciou este tópico está resolvido. Aguardo só resposta quanto aos Loris

O meu muito obrigado pelos seus conselhos

Cumprimentos
Bruno

Criaçãodeaves

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/02/2017
Idade : 27
Localização : Ponta garça

http://bruno-criacaodeaves.blogspot.pt/?m=1

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Ferreira Sáb 01 Abr 2017, 18:58

Boa tarde Bruno.
Podes administrar o Pulmosan nos loris, contudo, tens que estar atento porque pode ser coriza, repara se os vez lacrimejarem e se deitam ranho pelas narinas.
Quanto a estarem demasiado gordos, podes atenuar isso, em vez de lhes dares farinha de milho, compra aveia descascada que é bastante nutritiva e não engorda, trituras-a até ficar em farinha e substituis-a pela farinha de milho.
A colina por ser um regulador do fígado, rins e pâncreas, ao regular faz com que derretam gorduras supérfluas ficando só musculo, daí parecerem que ficam bastante magros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aratinga jandaya doente urgente!! - Página 2 Empty Re: Aratinga jandaya doente urgente!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos