Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas e Orientação

2 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Seg 17 Jul 2017, 22:06

Sr. Ferreira boa noite, estou enviando umas fotos das fezes de 2 casais de roseicollis pois estou na dúvida se eles estão doentes ou se essas fezes com muita água e de aspecto diferente do normal é por estarem querendo entrar no choco. As aves estão normais e ativas o que noto de diferente é que as fêmeas ficam mais tempo no chão das gaiolas do que nos poleiros. Comprei o Vermizoo da zoopan mas ainda não dei por medo de fazer algum mal caso eles estejam no choco. Gostaria que o sr. me disesse o que acha.

Outra pergunta é se posso dar o vermizoo para as aves jovens que tem 4 meses de idade.

Obrigada pela sua atenção e um grande beijinho,

Jacinta Correia

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Seg 17 Jul 2017, 22:07

Dúvidas e Orientação - Página 3 P7173012

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Seg 17 Jul 2017, 22:07

Dúvidas e Orientação - Página 3 P7173013

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Seg 17 Jul 2017, 22:08

Dúvidas e Orientação - Página 3 P7173014

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Seg 17 Jul 2017, 22:12

Sr Ferreira, esqueci de dizer que aquela parte branca do urato parece uma areia com uns cristais, mas infelizmente quando tirei a foto não dá para perceber.

Obrigada mais uma vez,

Jacinta Correia.

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Ferreira Ter 18 Jul 2017, 11:47

Bom dia Jacinta Correia.
Para começar, só deve meter os roseicollis a criar lá para Setembro/Outubro (Primavera em África) que é o que eles fazer em estado selvagem.
O que noto nas fezes é os uratos espalhados em vez de serem consistentes e uma ligeira coloração amarelo/esverdeada, o que quer dizer que têm uma grande subcarga dos rins e em especial do fígado. Se não tiver consigo, compre um frasquinho de Colina e vai fazer o tratamento diariamente pelo menos durante 2 semanas, caso continuem com os uratos misturados com a urina faz mais 2 semanas, sendo, 20 gotas para 100ml de água. Isto não é nenhum medicamento mas antes um composto de minerais que ajudam a recuperar o fígado e rins.
Atenção que isto é para se fazer todos os dias, caso contrário cheira bastante mal.
http://www.avizoon.pt/pt/produto/4+20/colina-ca-p-liquido/
http://www.tiendanimal.pt/calcicolina-complemento-para-aves-p-4531.html

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Qua 16 Ago 2017, 23:22

Olá Sr. Ferreira, comprei o Colina e dei durante 2 semanas, e como verifiquei que as continuavam iguais, repeti o tratamento mais 2 semanas.
Como pretendo colocar os ninhos na segunda quinzena de setembro gostaria que o sr. me orientasse em como devo fazer a desparasitação antes da criação.
Amanha durante o dia tiro foto das fezes para que o sr. veja e me diga se acha necessário ou não fazer a desparasitação.
Em casa tenho Vermizoo e pulmosan.

Obrigada mais uma vez e um grande beijinho.

Jacinta Correia

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Ferreira Qui 17 Ago 2017, 11:50

Bom dia Jacinta Correia.
Quando se administra colina é 20 gotas para um bebedouro de (80/100ml) durante 20 dias seguidos.
As desparasitações internas são obrigatórias de 6 em 6 meses, contudo, não sou assim tão radical, basta fazer uma anual desde que as aves estejam em casa, sendo assim e como tem o Vermizoo, antes de administrar o desparasitante, vai tirar toda a água que tenha na gaiola por exemplo da parte da tarde de um dia e dá então a água com o Vermizoo, isto deve ser feito assim porque o tratamento é só durante 24h.. Passado as 24h., vai administrar na água de beber 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias seguidos. Passado 21 dias torna a repetir a desparasitação.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Sex 18 Ago 2017, 16:43

Boa tarde Sr. Ferreira, posso colocar os ninhos depois que fizer a 1ª desparasitação ou só depois que der a 2ª dose do Vernizoo no 21º dia?
Obrigada mais uma vez,

Beijinhos,

Jacinta Correia

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Ferreira Sáb 19 Ago 2017, 10:31

Bom dia Jacinta Correia.
PLANO DE PREPARAÇÃO PARA CRIAÇÕES
1º - Fazer desparasitação interna com Vermizoo, Tabernil, ou outro. Dar de seguida Complexo-B durante 5 dias seguidos.Tornar a repetir a desparasitação ao fim de 21 dias,
2º - A seguir 2 dias a água limpa e de seguida administrar Colina durante 20 dias seguidos.
3º - A seguir 2 dias a água limpa e de seguida administrar Vitamina-E durante 7 dias seguidos.
4º - A seguir 2 dias a água limpa e de seguida fazer uma prevenção durante 5 dias seguidos contra salmonelas e outras bactérias Com FP 20/20, Salmocoli, ou outro. No comedouro das papas e juntamente com elas de modo que as comam todas no máximo em 2 dias, vai pingar e misturar 6 gotas de Vigantol.
5º - Mete as caixas ninho e boa sorte.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Dom 20 Ago 2017, 11:48

Bom dia Sr. Ferreira, obrigada mais uma vez pela sua orientação e disponibilidade.
Aqui perto da minha casa tem uma loja que vende produtos para pombos e aves, eles tem o FP 20/20, só que é mais de 16 euros e é uma embalagem grande e como tenho poucas aves é um desperdício, então gostaria de saber do sr. se existe alguma loja na Margem Sul ou em Lisboa que ainda venda o FP 20/20 em cápsulas ou um endereço na net que eu possa comprar online . Gostaria de comprar o FP 20/20 pois já utilizei e os outros eu não conheço.
Obrigada e um bom domingo,
Beijinhos,

Jacinta Correia.

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Ferreira Seg 21 Ago 2017, 11:13

Bom dia Jacinta Correia.
Pode-se dar como uma sortuda por ainda encontrar FP 20/20 em pó uma vez que já não o fabricam e portanto é considerado um produto de luxo. Se na embalagem o prazo for para pelo menos mais 2 anos compensa, tem é que o manter bem fechado, num sitio seco, escuro e fresco.
Tente aqui, pode ser que ainda tenham. http://www.petanimalfeliz.com/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=474&category_id=108&option=com_virtuemart&Itemid=71

Não lhe dou a certeza, mas ao comprar medicamentos na exposição PortelAves, deu-me a impressão que vi embalagens do FP 20/20 em cápsulas no representante de uma loja de animais da Atalaia (Montijo). A loja fica na estrada principal do lado direito no sentido Montijo/Pegões mas quase à saída, antes dos semáforos

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Jacinta Correia Dom 17 Set 2017, 21:49

Sr. Ferreira boa noite, amanhã faz 21 dias que dei o vermizoo e ia dá a 2ª dose, só que passei uma semana de férias e ao chegar em casa vi que uma das minhas fêmeas tinha posto um ovo no chão da gaiola (pois ainda não coloquei nenhum ninho), a minha questão é se devo ou não dá o vermizoo a este casal ?
Obrigada mais uma vez pela sua atenção e um grande beijo,

Jacinta Correia.

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Ferreira Seg 18 Set 2017, 19:25

Boa tarde Jacinta Correia.
Se tivesse metido as caixas não aconselhava a concluir a desparasitação e arriscar, sendo assim, força, toca a fazer o reforço. Não se esqueça de a seguir administrar Complexo-B ou Aminovit-L

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Orientação - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Orientação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos