Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?

2 participantes

Ir para baixo

Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  Empty Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?

Mensagem  André Silva Sáb 28 maio 2016, 23:25

Boas, recentemente adquiri a minha primeira caturra comprei-a na feira dos pássaros aqui no Porto e quem me vendeu disse que era uma fêmea e que era uma fêmea e que teria perto de 6 meses de idade pelo que pesquisei acho que é da mutação pérola mas não tenho a certeza alguém pode me ajudar a desfazer as minhas dúvidas? 1° será macho ou fêmea? 2° terá mesmo os 6 meses? 3° é mesmo da mutação pérola ? Vou postar umas fotos dela para ver se alguém me pode ajudar... Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  2rhl3z4 Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  25khnk7 Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  2n9yivo Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  11ionit desde já agradeço as respostas cumprimentos André Silva.

André Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  Empty Re: Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?

Mensagem  Ferreira Dom 29 maio 2016, 14:58

Boa tarde André Silva.
Se a caturra tivesse anilha sabia-se a idade, assim, tem que esperar por pelo menos mais 3 meses para saber se de facto é uma fêmea. Nas caturras normais e em todas as mutações menos as amarelas e albinas quando adultas, ou após a primeira muda de penas que é aos 6 meses, as penas da cauda por dentro fazem esse zebreado. Acontece, que nas caturras novas e até fazerem a primeira muda, todas têm esse zebreado, incluindo os machos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  Empty Re: Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?

Mensagem  André Silva Dom 29 maio 2016, 15:10

Obrigado pela ajuda então vou esperar uns tempos para ter a certeza, quero comprar um namorado ou namorada....todo amarelo ou branco de cabeça amarela. Que também me vai criar dúvidas de certeza... abraço André Silva.

André Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  Empty Re: Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?

Mensagem  Ferreira Dom 29 maio 2016, 19:19

Boa tarde André Silva.
Nessa mutação amarelos, ou brancos, aí é que a porca torce o rabo, para se ter a certeza, só com sexagem por ADN.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  Empty Re: Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?

Mensagem  André Silva Dom 29 maio 2016, 19:40

Pois isso é que é pior porque os vendedores dizem de tudo só para vender....estive a ver num grupo do Facebook, aqui em gaia há um criador que diz que as crias dele(por causa da genética dos pais) nessa mutação são todas macho se calhar vai ser essa a opção quando for comprar o parceiro da minha...Mais uma coisa eu acho que a minha está a mudar as penas esse processo costuma demorar quanto tempo? Abraço André Silva

André Silva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  Empty Re: Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?

Mensagem  Ferreira Seg 30 maio 2016, 11:37

Bom dia André Silva.
A muda leva mais ou menos 3 meses, tudo depende do tratamento que o dono lhe fizer (alimentação). Recomendo-lhe que lhe administre na água de beber Aminovit-L, sendo, 5 gotas para 100ml de água e da seguinte maneira:- Administra durante 5 dias seguidos, depois 2 dias só água, depois mais 5 dias seguidos, depois mais 2 dias só água e assim sucessivamente até perfazer um mês, depois, de vez enquanto.
*Muito Importante*
Seja que produto for que meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?  Empty Re: Macho ou Fêmea eis a questão? ? ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos