Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

parentesco nos canarios

Ir para baixo

parentesco nos canarios Empty parentesco nos canarios

Mensagem  Convidado Qua 01 Dez 2010, 00:18


Boa noite a todos........ tenho uma duvida em relação a criação de canários com graus de parentesco próximos Question . Tenho pesquisado alguns artigos e continuo com duvidas porque encontrei criadores que dizem não se pode ou pelo menos não se deve criar com aves da mesma família (irmão com irmão ou pai com filho) mas por outro lado encontrei alguns criadores que dizem que fazem sempre esses cruzamentos para melhorarem as suas características.
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre o assunto
Comprimentos a todos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

parentesco nos canarios Empty Re: parentesco nos canarios

Mensagem  Convidado Qua 01 Dez 2010, 18:02

Boas... Niguem pode dar informção sobre o assunto?
comprimentos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

parentesco nos canarios Empty Re: parentesco nos canarios

Mensagem  Ferreira Qui 02 Dez 2010, 15:27

Boa tarde Joel Silva.
Peço desculpa de não ter respondido logo mas estou de cama com uma valente gripe, como o que tenho é um PC fixo tenho que me levantar para vos responder, é o que estou a fazer neste momento mesmo com febre. (já ia levando uma sova da mulher por causa de me levantar lol!)
Ora bem, o problema da consanguinidade diz respeito a todos os seres vivos e não só aos canários.
Nunca se deve a não ser em casos extremos ( por causa de uma nova mutação) juntar dois individuos com parentesco próximo por causa de terem o mesmo tipo se sangue e genes ou seja, irmão com irmãos, pais com filhos, tios com sobrinhos e avós com netos, até mesmo primos com primos estamos sujeitos tal como nos casos anteriores os filhos virem aleijados, onde, é uma incógnita, tanto podem vir aleijados de uma perna, uma asa, cegos, enfim. os filhos nascidos de qualquer destes casos até há primeira vista poderão não ter nada, mas pelo menos são aves sempre raquíticas, doentes e normalmente nunca chegam a criar.
Torno a repetir, quanto muito a cruzar primos com primos, mas os filhos destes têm que ser cruzados com pássaros que se tenha a certeza que não são parentes até ao 5º grau.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

parentesco nos canarios Empty Re: parentesco nos canarios

Mensagem  Convidado Qui 02 Dez 2010, 19:39

Boa noite Sr. Ferreira?
Não precisa de pedir desculpa pela demora o sr não trabalha para nos….. e espero que essa gripe vá rápido embora.
Quanto a minha pergunta essa era também a ideia que eu tinha. Só fiz a pergunta porque enquanto ia passando o tempo na net encontrei um artigo em que um criador dizia que so criava com pais e filhos. Dizia que assim conseguia manter e aperfeiçoar a sua linhagem.
Obrigado pela resposta e até breve.
Comprimentos a todos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

parentesco nos canarios Empty Re: parentesco nos canarios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos