Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Bichenov

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Diamante Bichenov

Mensagem  Machado Sex 18 Dez 2015, 12:08

Bom dia Sr. Ferreira

Já à 3 anos que tenho um bichenov macho... a femea morreu na epoca passada com um ovo preso que eu nao consegui detectar a tempo... (cehgaram a criar juntos algumas ninhadas)...
a esse tal macho juntei um femea com anilha roxa penso eu... fizeram o ninhi já em outubro, e entretanto fizeram uma postura de 4, que partiram no inicio de novembro...
Tem sempre grit, white mollen, bichos (que comem muito bem), a alimentação é mistura para exoticos da pet cup, banho 3x semana e mesmo assim nunca mais fizeram posturas (por vezes dá a sensação que esta restos de gema no ninho...).
O macho esta sempre (nem sei bem como descreva... ar deprimido?), não e embolado, e so com as asas ligeiramente descaidas, alimenta-se bem, canta como qualquer outro... mas sempre foi assim (desde a 2 anos que esta em minha casa e já o comprei com este comportamento)...

o que me conselha? Question
Agradecida,

Cristina Machado Correia
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Ferreira Sex 18 Dez 2015, 18:54

Boa noite Cristina Machado Correia.
O caso das fêmeas ficarem com retenção de ovo e partirem-se com facilidade tem a ver por não assimilarem no organismo o cálcio mesmo que o comam, mas se não apanharem Sol para fabricarem vitamina-D3 e assim fixarem o cálcio, só tem uma coisa a fazer:
Vá a uma farmácia e compra um frasquinho de Vigantol (vitamina-D3 para bebés humanos), mistura 4 gotas numa porção de papa que a comam toda em 2 dias, fazer isto durante 5 dias seguidos e depois de vez enquanto. Não ponha as gotas na água porque são oleosas, portanto não se misturam.
Agarre no macho e verifique se vê uma mancha negra no centro do ventre, pode ser coccidiose.
Verifique se vê o fígado, (mancha avermelhada/escura no ventre mas do lado direito, caso o veja, é sinal que está com problemas hepáticos.
Fico a aguardar por respostas

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Machado Sáb 19 Dez 2015, 23:34

Boa noite sr ferreira

Entao e o seguinte:
- ai a coisa de 3 semana por suspeitar precisamente dos ovos estarem moles dei lhe o vigantol nso 5 dias como descreveu... pelo que naao sei se o deva voltar a fazer?
- o macho nao tem a mancha escura ao centro, no figado aparentemente tbm não notei nada... oh pa Rolling Eyes

Agradecida,
Cristina Correia
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Bichenov Empty Re: Diamante Bichenov

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos