Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes Sparrow

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes Sparrow Empty Diamantes Sparrow

Mensagem  Joaquim Neves Ter 10 Nov 2015, 21:26

Boa noite, caro amigo e Sr. Ferreira.
O meu contacto tem a finalidade de lhe solicitar algumas informações/dicas sobre motivos distintos:
1.º - Tenho dois casais de sparrows desde 2013, que até á presente data não fizeram ninho nem tão pouco lá entram.
Já mudei de ninho, mudei viveiro de local e posição , mas nada!!!!
Quais são as suas propostas /indicações que poderão ser objecto de correção?
2-º  Este ano a percentagem de ovos "vazios/goles" rondará os 75%, nas especies gouldes, bichenoves e diamante papagaio.
Foi feita como habito a pré preparação. Haverão motivos dee ordem temporal/metereologica ou outros? Que me sugere?
3.º- Esta não será direccionada ao tema "aves", mas ao desenvolvimento do forum/topicos/membro em sim.
Como sabe já por vezes recorri ao Sr. solicitando-lhe os seus conceituados esclarecimentos.
Contudo, pelo facto de os ter inserido em topicos de secções diferentes , acontece que ficam "espalhados" pela estrutura do forum.
Haverá alguma forma de os reunir num só "link"/topico? se tal como é possivel?
Com os meus mui respeitosos agradecimentos
Votos de uma boa e disposta saude.
Um abraço de amizade
Joaquim Neves

Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Sparrow Empty Re: Diamantes Sparrow

Mensagem  Joaquim Neves Ter 10 Nov 2015, 21:33

Boa noite amigo e Sr. Ferreira.
A tempo:
Acabei de verificar como consultar anteriores contactos, o que deixará de ter vinculo a minha 3ª solicitação.
Daí as minhas sinceras desculpas.
Uma vez mais , um muito obrigado
Renovo os votos sinceros de saude
Um abraço
Joaquim Neves

Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Sparrow Empty Re: Diamantes Sparrow

Mensagem  Ferreira Qua 11 Nov 2015, 12:40

Bom dia Joaquim Neves.
E o amigo! Como vai a sua. Eu por enquanto cá vou, um pouco constipado e a Bolas da vacina da gripe a fazer das suas mas vou Very Happy
À aí qualquer coisa que não está bem, embora tivesse havido uns dias com bastante chuva mas não é caso para isso, até pelo contrário, o mais que poderia acontecer era os embriões morrerem afogados mas não é o caso.
Isto para todos, se realmente forem casais.
Em que tipo de gaiolas estão?
Na época de descanso, mantiveram-se nas respectivas gaiolas em casais ou juntou tudo num viveiro?
Diga-me a alimentação que lhes está a dar incluindo suplementos?
Que lhes deu antes na preparação para a reprodução?
Que tipo de caixas ninho e materiais lhes pôs há disposição?
Se agarrou nos pássaros e verificou se estão demasiado gordos?
Se o fígado está dilatado (mancha vermelha no ventre junto ao peito do lado direito)?
Por ultimo, diga-me ou meta fotos das fezes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Sparrow Empty Re: Diamantes Sparrow

Mensagem  Joaquim Neves Qui 26 Nov 2015, 22:03

Boa noite, amigo Ferreira.
Faço votos para que se encontre bem de saúde.
Por cá, ...andando com algumas dificuldades, face a problemas de mobilidade e uma intervenção cirúrgica que não terá corrido como desejado.
Peço desculpa de só hoje lhe responder, mas consultinhas, fisioterapias etc etc e sobretudo que até o computador se lembrou de avariar ao ponto de me deixar sem hipótese de recuperação de tudo que nele continha.
Mas enfim...continuando
Respondendo ás suas perguntas:
-Fiz pré preparação habitual, com colina, complexoB, vitamina E serifol , cálcio etc etc.
- Gaiolas são de 68x34x30, à excepção dos sparrows que têm 100x50x50.
- Durante os meses de pausa ( Fevereiro a setembro) estiveram juntos os casais.
- Comida profissional exóticos Pet Cup, papa Pet cup ou versalaga.
- Ninhos 2GR
- Colocação de fibra de coco e sisal para elaboração de ninhos.
- Não, não estão gordos(por vezes até penso o contrario)
- Em relação a fezes, não vejo nada de anormal, nem qualquer alteração no ventre.
Posto isto, resta-me dizer-lhe que a situação desde o ultimo contacto, pouco alterou.
Sparrows...nada. Nem ninhio nem ovos.
Gouldes, papagaios e bichenoves...Alguns ovos, mas na maioria goles.
Será um ano a esquecer.
Obrigado pela sua pronta informação.
Se tiver algo a sugerir, agradeço imenso.
Votos de uma plena e boa saúde.
Um abraço
J .Neves

Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Sparrow Empty Re: Diamantes Sparrow

Mensagem  Ferreira Sex 27 Nov 2015, 17:33

Boa tarde Joaquim Neves.
Quer dizer que os azares andam por esse lado! Não querendo ser coscuvilheiro, o amigo foi operado ao quê?
Já agora as boas melhoras e uma rápida recuperação.
Como é que perdeu as coisas do PC?
Quanto há passarada:
1º- Tudo tem a ver com a alimentação, reforce a mistura com milho alvo amarelo e alpista. Tente arranjar e dar papa Witte Molen, isto no geral.
Para os D. papagaio e bichenov tente arranjar e misturar sementes selvagens, ou sementes de relva e sementes da saúde mistura branca. Que tenham sempre bichos há disposição e à vista. O fundo da gaiola deve ser com tabuleiro sem grade e cheio com areia fina.
2º- tente arranjar Seriferol da Latac e vai administrar da seguinte maneira:
Nos primeiros 5 dias, deitar 5 gotas para bebedouro de 80cc, depois administrar 3 gotas para os mesmos bebedouros e durante 2 semanas seguidas. Vá a uma farmácia e compre um frasquinho de Vigantol (para bebés humanos) e vai deitar e misturar 4 gotas numa quantidade de papas que as comam todas no máximo em 2 dias.
Eu ainda não meti os meus a criar, mas segundo queixas de outros criadores, a coisa este ano não está fácil.

Um abraço e boas melhoras, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Sparrow Empty Re: Diamantes Sparrow

Mensagem  Joaquim Neves Sex 27 Nov 2015, 21:02

Boa noite, amigo Ferreira.
Votos que se encontre de saúde.
Respondendo às suas perguntas (fora do âmbito da passarada) sou a responder.
- Fui operado ao túnel do carpio e 2 dedos gatilho da mão esquerda, (junho) com indicação de em dezembro operar às mesmas causas da mão direita.
Contudo da parte de túnel do carpio correu bem, mas da parte do dedo gatilho a coisa complicou-se para pior.
Vamos ver o que vai resultar da fisioterapia, mas as expectativas são quase nulas. O pior é que está pior que estava.
Face a isso a direita terá de ficar em "lista de espera" da minha parte.
Isto para além dos problemas de coluna, que não me deixam andar ou movimentar de forma saudável. (artroses, espondiloses, falta de lubrificação etc etc )
- Quanto ao PC, foi o disco que pifou, mas de tal maneira que não foi possível recuperar quaisquer dados nele inseridos.
Mas..enfim, paciencia.
Mas o fórum é direcionado a aves, portanto deixemos isso para trás, visto estar fora desse âmbito.
As desculpas pela minha intromissão de factos, não relacionados.
"Falando" de aves propriamente dito, tomei nota das suas prestáveis informações e irei a partir da próxima segunda feira, "iniciar" o desenvolvimento da alimentação conforme sugere.
Em relação ao seu primeiro ponto (mais direcionado para a alimentação) nos últimos dias já me teria aproximado nomeadamente a juntar mais milho alvo amarelo e alpista.
Também tinha mudado para a papa witte molen semi húmida, e colocado bichos (tenebrio) á disposição.
Quanto ao tenebrio parece-me que certas nem lhe tocam, em especial bichenoves.
Quanto ás sementes que sugere, (algumas até nem conheço) vou tentar "encontrar" no fim de semana.
Grato pela sua atenção e disponibilidade, fazendo votos sinceros que disfrute de optima saúde.
Um grande abraço.
Se me permite, caso venha a passar por essa zona num futuro terei muito gosto em conhecê-lo pessoalmente, ficando desde já extensivo que, caso venha a passar por estas bandas, (Leiria/Pombal) terei imenso gosto em o receber.
Grande abraço
Joaquim Neves

Joaquim Neves

Mensagens : 60
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 68
Localização : Louriçal- Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Sparrow Empty Re: Diamantes Sparrow

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Nov 2015, 18:45

Boa noite Joaquim Neves.
Muito me conta, é lixado quando vamos para a velhice Sad
À coisa de uns 3 anos, o disco principal do meu PC também deu o berro, levei o disco a um técnico para recuperar os conteúdos e a resposta também foi que não havia nada a fazer, por sorte a minha, há uns vizinhos que têm um filho que é Engenheiro informático, um dia, vendo-o a entrar para a casa dos pais em visita, falei com ele sobre o assunto e ele só me disse, dá-me o disco que eu recupero isso quando tiver vagar para um bom e assim foi, eles é que não se estão para isso, o interesse é vender e não terem trabalho.
Quanto há passarada.
A Versele-Laga tem sementes selvagens, caras mas tem   http://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/outras/vl-sementes-selvagens.html
A Casa dos Cereais ainda mais tem, http://www.casacereais.pt/catalogo.php?ori=menu&d2=2

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Sparrow Empty Re: Diamantes Sparrow

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos