Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA, caturras não criam

2 participantes

Ir para baixo

AJUDA, caturras não criam Empty AJUDA, caturras não criam

Mensagem  Iris_Guilherme Qui 08 Out 2015, 15:48

Boa tarde a todos,
Eu e o meu namorado adquirimos este casal de caturras há uns 7/8 meses. Mal este casal chegou a  nossa casa entraram dentro do ninho e puseram cerca de sete ovos. Passado uns dias comeram-nos todos... Desde então não voltaram a entrar no ninho e a reproduzir. Parecem também por vezes lutar não estando juntinhos no poleiro. Alguém sabe o que posso fazer? A fêmea parece-me estar um pouco gordinha. Estou certa?
Cumprimentos,
Iris e Guilherme

AJUDA, caturras não criam 2hf6x43

AJUDA, caturras não criam K128eh

AJUDA, caturras não criam F2rbkm

Iris_Guilherme

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA, caturras não criam Empty Re: AJUDA, caturras não criam

Mensagem  Ferreira Qui 08 Out 2015, 19:00

Boa tarde Íris e Guilherme
Como o intuito é meterem os pássaros a criar para depois fazerem deles brinquedos, muito pouco os ajudo a não ser o base.
1- A gaiola para fazerem criação tem que ter medidas mínimas 100cm x 50cm x50cm.
2- A alimentação tem que ser uma mistura em que contenha pouco girassol e muita aveia descascada. Que não lhes falte um comedouro sempre com GRIT. Dar de vez enquanto verduras, fruta, cenoura.
3- A caixa ninho deve ter de medidas mínimas, bases de 20cm x 20cm por 30cm de altura e com o diâmetro de entrada de 7cm, não precisam de meter pastos ou palhas no fundo da caixa uma vez que não fazem ninho, basta meterem um pouco de serradura (serrim), ou manta morta das arvores, nunca terra dos vasos porque contem químicos e mata os embriões. Os poleiros não devem estar demasiado altos, nem muito chegados há rede da gaiola para o macho poder pular para as costas da fêmea.
4- Administrar durante 5 dias seguidos e por mês, 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Seja que produto for que se meta na gaiola é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol
5- Embora as fêmeas comecem a fazer posturas com 1 ano, tanto machos como fêmeas só são adultos com 2 anos, portanto só quando forem adultos na realidade é que procriam. As Fêmeas fazem uma postura normal de 6 ovos, só elas é que chocam e a partir do 3º ovo posto e levam 21 dias de encubação, os machos, levam o tempo há entrada da caixa ninho e estão encarregues de levarem comer hás fêmeas.
Boa sorte

Um beijinho e abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos