Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras e invasores.

2 participantes

Ir para baixo

Caturras e invasores. Empty Caturras e invasores.

Mensagem  tldrake89 Sáb 29 Ago 2015, 16:12

Boa tarde,
Já a algum tempo que não vinha ao fórum, mas hoje surgiu me de novo um problema que gostaria de algumas opiniões.
Tenho uma gaiola com duas Caturras que se encontra no meu quintal. E já a algum tempo que reparo que cada vez mais pardais vão para cima da mesma a espera que caia alguma comida.
Hoje quando fui dar de comer a elas, reparei que uma se estava a coçar muito na cabeça e estava com falta de uma pena ou outra... Será piolhos?? Já agora gostaria de saber o que usam para desparazitar as aves tanto internamente como externamente, e que poderei fazer para espantar estas aves invasoras??
Cumprimentos.
João Duarte

tldrake89

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/03/2013
Localização : Lisboa / Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras e invasores. Empty Re: Caturras e invasores.

Mensagem  Ferreira Dom 30 Ago 2015, 14:31

Boa tarde João Duarte.
Provavelmente sim, piolhos, ou ácaros.
para desparasitar internamente e deve fazê-lo pelo menos uma vez por ano se bem que o aconselhado é de 6 em 6 meses, ainda para mais em contacto com aves selvagens. Também deve desparasitar externamente de 6 em 6 meses.
Para desparasitar internamente pode administrar o Vermizoo, ou o Tabernil Vermicida, cumprir rigorosamente com as instruções do folheto, da minha parte só acrescento que deve tirar toda a água do viveiro umas horas antes para quando for administrar o vermicida ter a certeza que beberam. Não esquecer que tem que lhes administrar outra vez passado 21 dias e quando lhes meter água, deitar 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias seguidos.
Para desparasitação externa, o melhor é o Men For San. Aplicar a uma distância de 50cm de modo que fiquem bem molhados, tornar a borrifar passado uma semana e tornar a borrifar passado 21 dias após a ultima borrifadela.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.
Quanto a afugentar os pardais, nada a fazer.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras e invasores. Empty Re: Caturras e invasores.

Mensagem  tldrake89 Seg 31 Ago 2015, 08:14

Bom dia Sr. Ferreira,

Muito obrigado pela detalhada resposta e descrição de como resolver este problema Laughing .
Uma questão que lhe coloco é se há problema em aplicar os dois tratamentos em simultâneo, ou se há algum que deva fazer primeiro?
Ontem já encomendei o Vermizoo e o Men For San, por isso devem chegar no máximo amanha ou na quarta.
Assim que os tiver aplicado depois posto aqui os resultados obtidos com ambos os produtos.

Com os melhores cumprimentos,
João Duarte.

tldrake89

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/03/2013
Localização : Lisboa / Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras e invasores. Empty Re: Caturras e invasores.

Mensagem  Ferreira Seg 31 Ago 2015, 11:16

Bom dia João Duarte.
Primeiro faz a desparasitação externa e só depois é que faz a desparasitação interna.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras e invasores. Empty Re: Caturras e invasores.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos