Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desparasitação das aves

2 participantes

Ir para baixo

Desparasitação das aves Empty Desparasitação das aves

Mensagem  JoãoFerreira Sáb 04 Jul 2015, 22:16

Boa noite Sr Ferreira,

Gostava que me ajudasse mais uma vez.

 Á cerca de 1 ano, por intermédio do clube a pertenço comecei a dar Baycox (1,5ml por Litro de água) duas vezes por mês (mais ou menos nos mesmos dias) aos canários. Em Setembro do ano passado passei a dar a todas as minhas aves. De referir que tenho as seguintes aves:
-Roseicollis,
-Caturras,
-Periquitos Inglesês e Normais,
-Canários (amarelos e arlequins),
-mandarins,
-bengalins,
-diamentes goulds e
- babetes.
 Foi me dito que ao usar este medicamento todos os meses, não seria necessário fazer desparasitação com outro tipo de mediacamento. É mesmo assim?
 Antes de passar a usar este medicamento, aproveitava os meses de Julho e Agosto, para desparasitar todas as aves com Intervermes e o Complexo-B.
 Gostava que me elucidasse sobre este assunto.

Com melhores cumprimentos,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitação das aves Empty Re: Desparasitação das aves

Mensagem  Ferreira Dom 05 Jul 2015, 12:52

Bom dia João Ferreira.
Não! Não é assim.
O Baycox serve em exclusivo para tratar ou prevenir a coccidiose, que é provocada por parasitas (protozoários) e não outros parasitas, tais como, lombrigas de toda a espécie, ácaros e piolhos. Infelizmente, hoje em dia a coccidiose está disseminada por todo o tipo de aves e que quando não prevenida ou tratada, provoca estragos bastante elevados. Quando se administra Baycox e não se saiba o PH da água, deve-se utilizar água destilada ou desmineralizada porque a água ácida anula o medicamento. Tem que ter em conta que ao abrir o frasco, o Baycox só faz efeito durante 90 dias.
Já agora, a que Clube pertence?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitação das aves Empty Re: Desparasitação das aves

Mensagem  JoãoFerreira Dom 05 Jul 2015, 15:07

Boa tarde Se Ferreira,

Em relação ao PH da água que dou ás minhas aves, o mesmo é normal, pois, tenho peixes de água quente e analiso o PH e outros valores da água com regularidade e esses valores permanecem normais.
Em relação ao Baycox, o mesmo é dispensado em frascos de 100ml pelo clube, no meu caso Mantenho o medicamento no frigorífico.
Quanto ao clube a que pertenco, perfiro não dizer, desculpe, nao me leve a mal. Digo-lhe que pertenco a um clube da zona do Porto.
Aconselha me então a fazer o tratamento usando o Intervermes?

Um abraço,
João Ferreira.

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitação das aves Empty Re: Desparasitação das aves

Mensagem  Ferreira Seg 06 Jul 2015, 18:52

Boa tarde João Ferreira.
Sou totalmente contra secretismos no que diz respeito ao nosso hobby, ainda para mais penso eu, que dizer-se o nome do Clube onde se pertence, para o não dizer!! Provavelmente associado a alguma sociedade secreta, estilo opus dei ou loja maçónica, só pode, mas está bem, respeito o seu segredo.

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitação das aves Empty Re: Desparasitação das aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos