Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acaros|Fungo da Pele

2 participantes

Ir para baixo

Acaros|Fungo da Pele Empty Acaros|Fungo da Pele

Mensagem  Paulo Dias Dom 29 Mar 2015, 22:30

Boa noite.
Sr. Ferreira,

Estou desesperado com o referido problema.
Venho pedir a vossa ajuda ajuda . Se já apareceu a alguém uma coisa semelhante nos pássaros?
O pássaro fica sem penas na cabeça e pescoço tipo peladas a pele fica meio enrrugada na região do pescoço na cabeça não se nota nada pele está lisa, não é piolho isso tenho a certeza já meti tudo mais um par de botas.
O pássaro da foto não é meu, tirei da internet porque o problema é identico e todos associamos isto a piolho e acaros. Isto é diferente , não vejo grande informação na internet do referido problema!
Acaros|Fungo da Pele 5ncdalH
Alguém esperimentou este produto?
http://pt.schroeder-tollisan.com/produkte/tollisan/dermatol-50ml.php

Obrigado

Os meus cumprimentos,

Paulo Dias

Paulo Dias

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Acaros|Fungo da Pele Empty Re: Acaros|Fungo da Pele

Mensagem  Ferreira Seg 30 Mar 2015, 12:24

Bom dia Paulo Dias.
A foto está descentrada mas sei do que se trata.
O que não falta é informação minha aqui no Fórum sobre a matéria Very Happy
Infelizmente e por cada dia que passa, esse problema é mais comum nos exóticos. Eu penso que seja um ácaro que vive entre as duas camadas de pele o causador disso e tenho tratado algum quando me aparece, com Pulmosan e besunto as peladas com Betadine dia sim dia não durante uma semana. Quando fizerem a muda, o problema acaba de vez.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acaros|Fungo da Pele Empty Re: Acaros|Fungo da Pele

Mensagem  Paulo Dias Seg 30 Mar 2015, 21:37

Boa noite sr Ferreira.
Obrigado pela resposta, de facto tudo começou nos diamantes de gould começaram a ficar depenados depressa passou-me para os glosters, no ano de 2014 fiquei com os coroados quase todos arruinados e menos nos consorts apesar de aparecerem alguns também com as referidas peladas, alguns deitei a mão cedo separei e meti fucidine pomada nas peladas e frontline na pele , até os cheguei a sulfatar com o referido produto, meti paramectin (ivermectina 1%) e nada , como tenho ai 20 pássaros uns mais atacados outros menos é um bocado penoso agarra-los todos e colocar betadine pomada até isso fiz sem surtir efeito . Cheguei a dar banho com vinagre de cidra os que não tomam pulverizou-os, de maneira que ando e as peladas permanecem algumas peladas parece que a pele da cabeça já nem canos tem a nascer.
Uso backs parasiten para pulverizar as gaiolas e a área toda á volta,mas acho que não anda a surtir o efeito desejado. Tou a pensar trocar de produto a ver se resulta.


Os meus cumprimentos,
Paulo Dias

Paulo Dias

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Acaros|Fungo da Pele Empty Re: Acaros|Fungo da Pele

Mensagem  Ferreira Ter 31 Mar 2015, 15:26

Boa tarde Paulo Dias.
Se tem isso tudo contaminado e tem utilizado tudo e mais alguma coisa e não surte efeito, das duas uma, ou são mal aplicados, ou doses fracas. Por exemplo, todos os parasitas sem excepção da família dos ácaros, os ovos eclodem entre18 a 21 dias, por esse motivo, é recomendado que se faça uma segunda aplicação passado 21 dias e caso mesmo assim persista a infestação, fazer uma 3ª aplicação passado outros 21 dias. Antes de se aplicar qualquer um e em especial a Ivermectina, deve-se tirar toda a água das gaiolas e só se volta a meter água quando estiverem secos, mais ou menos 4h. isto para que os pássaros não se molhem e tirem a Ivermectina antes desta se introduzir na corrente sanguínea.
O ácaro responsável por isso como lhe tinha dito, vive entre as duas camadas de pele dos animais incluindo o homem e faz dois estragos. um, é alimentar-se das raízes dos pelos e penas, daí as penas não tornarem a nascer a não ser na devida época da muda. Dois, são os excrementos dos parasitas que quando são muitos, não serem absorvidos pelas glândulas sebáceas e sudoríparas, que se tornam em fungos e serem também bastante prejudiciais. O ácaro em causa vem na alimentação e não há volta a dar.
Só para seu conhecimento caso não saiba.
A Ivermectina não é nenhum insecticida, como tal, não mata o parasita por intoxicação, o que faz é destruir o cérebro do parasita quando este se alimenta de raízes de penas já com Ivermectina levada na corrente sanguínea, ao ponto do mesmo não conseguir alimentar-se e morrer à fome.
Nunca se deve meter tal produto na cabeça, na nuca e muito menos no pescoço do lado direito. Na cabeça ou nuca porque pode afectar o cérebro do pássaro para sempre e no pescoço do lado direito porque o sangue desse lado vai directo para os pulmões e expelido para o exterior. A maneira correcta de se aplicar é sempre na pele do musculo do peito em especial junto há asa e de seguida a zona molhada ser esfregada com um palito ou fosforo, para assim a pele ficar um pouco irritada e melhor absorver a Ivermectina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acaros|Fungo da Pele Empty Re: Acaros|Fungo da Pele

Mensagem  Paulo Dias Ter 31 Mar 2015, 22:15

Boa noite
Sr. Ferreira,
Muito Obrigado pelo seu conselho, vou experimentar fazer como descreve aplicar o produto na pele debaixo da asa, eu costumo colocar sempre no pescoço do lado esquerdo mas nunca dei muita atenção para o lado do pescoço em que coloco o produto. Também andava desconfiado com a ração que no meu caso é da petcup .
Hoje coloquei a todos betadine pomada nas áreas afectadas mas perco muito tempo neste procedimento.
Depois dou noticias com a evolução do tratamento.

os meus cumprimentos,

Paulo dias

Paulo Dias

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Acaros|Fungo da Pele Empty Re: Acaros|Fungo da Pele

Mensagem  Ferreira Qua 01 Abr 2015, 12:45

Bom dia Paulo Dias.
Infelizmente não é as sementes da PetCup as responsáveis pela epidemia, seja de que marca ou casa for, todas vêm contaminadas porque a proveniência é toda a mesma. Passo a explicar.
Antigamente sim, as sementes eram compradas nos países de origem da produção e podia-se escolher ou rejeitar alguma que se desconfiasse e aguardar que viesse de outro país ou Continente, presentemente com o monopólio da América na compra de todas as oleaginosas (Monsanto) e depois as vender ao resto do mundo (cotação todas as Quinta Feiras na Califórnia), acabam por virem todas da mesma proveniência, quer seja directa para Portugal ou passar primeiro por outro país da Europa.
Presentemente os grandes países produtores de gado em especial vacum, já não sabem o que fazer com tal praga, pois o dito alem de provocar sarna, afecta ainda mais as zonas com queratina (cornos e unhas). Também afecta e bastante o homem, em especial as unhas do dedo grande dos pés e nas crianças caso a higiene seja descuidada em especial na cabeça ao ponto de ficar tudo em ferida (sarna). Nota, a Ivermectina foi desenvolvida precisamente para combater este ácaro, no entanto injectada (Ivomec). Mais tarde, um Vet. brasileiro de uma grande exploração de gado no Brasil também amante do nosso hobby, e por os exóticos que tinha começarem a apresentarem os sintomas, começou a fazer experiências nos bengalins e conseguiu a formula exacta para uso tópico a que lhe deu o nome de Pulmosan.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acaros|Fungo da Pele Empty Re: Acaros|Fungo da Pele

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos