Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

casal de caturras

Ir para baixo

casal de caturras Empty casal de caturras

Mensagem  Convidado Seg 22 Nov 2010, 17:19

boa tarde srº ferreira, chamo me henrique e sou dos açores (são miguel), comprei um casal de caturras a semana passada, tenho o ninho ja comprado, gostaria de saber quais os preparativos para que elas possam vir a acasalar.. obrigado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  Ferreira Seg 22 Nov 2010, 20:27

Boa noite Henrique.
Primeiro que tudo bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Gaiola, quanto maior melhor mas a partir de 60X50X50cm já serve.
Caixa ninho, de preferência deve ser na vertical tendo de medida da base 20x20cm por 30 cm de altura com entrada minima de 7 cm, mas se comprou caixa na horizontal também não é por aí que não criam.
Material para atapetar o fundo, pode utilizar aparas de madeira mas quanto mais pequeninas melhor (quase desfeitas), manta morta das arvores (vá a um sitio onde haja muitas arvores e junto ao tronco de uma arvore grande afaste as folhas recentemente caídas, aproveitando as que já se encontram apodrecidas, mais parecendo terra que outra coisa), meter uma camada aí com 2 dedos de altura, não mais.
Alimentação, mistura para caturras mas que não tenha muita semente de girassol (agarra um punhado e mete na palma da mão, se contar mais que 5 sementes de girassol, compra um pouco mais de milho alvo de preferência amarelo e mistura.
Dar digamos dia sim dia não, tanto fruta como hortaliça alternadamente assim como cenoura, nabo, curgete, milho verde, etc., etc..
Terem sempre um comedouro com GRIT, também pode dar mas mais na época de criação uma boa papa mais para granulada que em farinha, (exemplo Witte Molen).
Boa sorte.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty casal de caturras

Mensagem  Convidado Ter 23 Nov 2010, 10:07

bom dia, obrigado pela resposta, a minha gaiola e enorme, quanto a gaiola de acasalação e na vertical e tem as medidas k referiu...
ja coloquei aparas mas ainda nao coloquei as tais folhas mortas, é mm mt necessário??? a minha gaiola de acasalação encontrava se no chão da gaiola, agora pendurei lha no alto, fiz a melhor opção???
tenho outra questão, quanto aos puleiros nao são redondos mas sim quadrados de madeira, elas nao toquem com os dedos caso estejam em cima dos puleiros, fiz me entender??? pode ficar dessa maneira ou sera apropriado ser redondo???
e ja agora GRIT o que é??? é daquelas papas amarelas, vermelhas????
muito obrigado srº ferreira pela disponobilidade

ahh e dar ovo cozido para a sua alimentação é bom ou não????

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  Ferreira Ter 23 Nov 2010, 11:22

Bom dia Henrique.
As palavras aparas de madeira e manta morta estão separadas por uma virgula Very Happy portanto tanto podes utilizar aparas como manta morta ou as duas misturadas mas nunca mais que 2 dedos de altura.
Quanto aos poleiros, tens que tirar o mais possivel as arestas, caso contrário não tarda nada andam coxos e cheios de calos.
Nota, não é preciso serem redondos mas de arestas vivas é que não, podem ser ovalados.
Aqui vai um link embora brasileiro mas que mostra o que é o GRIT
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=134
Casca de ostra, coral, tijolo e carvão, tudo triturado e lavado.
Não te aconselho nem a dares ovo cozido nem sementes demolhadas por apanharem doenças que os leva há morte.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty casal de caturras

Mensagem  Convidado Ter 23 Nov 2010, 11:32

muito obrigado srº ferreira pelas suas respostas,
um casal é o ideal para acasalar ou é mais conveniente ter 2 machos e uma femea???
nesse momento não tenho mais nenhuma questão, agora é aguardar e ver o que acotecerá em breve...
muito obrigado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  Ferreira Ter 23 Nov 2010, 11:46

Bom dia novamente Henrique.
O casal deve estar sozinho.
Reparo que ou teve canários ou alguém com canários lhe está a dar ensinamentos Very Happy, são aves totalmente distintas e têm uma maneira diferente de se criarem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty caturras

Mensagem  Convidado Ter 23 Nov 2010, 14:30

boas novamente srº ferreira, fui almoçar a casa e vi a minha caturra femea dentro da gaiola dos ovos, dp veio pa fora e voltou novamente...
diz k é algum sinal??? mas só a tenho nem tem uma semana... lool
abraço srº ferreira

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  Ferreira Ter 23 Nov 2010, 22:47

Boa noite Henrique.
É mesmo sinal que anda a inspeccionar a caixa para fazer postura e isso normalmente levam uma semana, nada de andares a espreitar a caixa, verifica simplesmente se ela anda a trás do macho a pedir e ele a dar comer, caso afirmativo não tarda nada tens crias, estamos em plena época de criação e com o vosso clima a ajudar ainda melhor Very Happy .

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty caturras

Mensagem  Convidado Qua 24 Nov 2010, 10:31

bom dia srº ferreira
mt obrigado pela atenção, vou dando novidades...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty caturas

Mensagem  Convidado Qui 25 Nov 2010, 10:07

bom dia srº ferreira, ontem vi a minha femea sempre dentro do ninho e kando cheguei a casa no final do dia vejo a femea a piar de forma estranha levantando suas penas trazeiras e o macho salta pa cima dela e acasalaram, levaram cerca de 4 minutos.... Laughing
bem hoje faz uma semana k os comprei e ja estao preparados pelo vejo para terem crias...
nao acha que foi mesmo muito rapido???
abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  Ferreira Qui 25 Nov 2010, 16:58

Boa tarde Henrique.
Foram comprados na altura certa, com a idade certa e serem compativeis.
Boa sorte.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos