Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goulds novos a morrer

2 participantes

Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Goulds novos a morrer

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 15 Jan 2015, 02:12

Boa noite Sr. Ferreira o assunto que me trás aqui agora é outro e um pouco preocupante.
É que nos últimos dois dias encontrei dois goulds novos mortos isto em ninhos diferentes, já tinham saído do ninho e já começavam a querer comer sozinhos. O mais interessante que as aves nem tem a quina saliente simplesmente embolam e acabam por morrer dois ou três dias depois mesmo fortes . Noto uma pequena mancha de fezes junto ao rabo pelo que pensei ser um dos sintomas, o outro sintoma que observo é uma mancha negra no ventre. Tenho mais uma ave que ainda esta viva mas já se encontra embolada, não vejo nem o fígado, nem os intestinos dilatados. Fiz todos os preventivos como deve ser respeitando todos os pormenores como de costume, de seguida dei agua limpa e apliquei o complexo B como tenho feito todos os anos.
Desde já muito obrigado
Duarte Resendes

Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Re: Goulds novos a morrer

Mensagem  Ferreira Qui 15 Jan 2015, 12:47

Bom dia Duarte Resendes.
Desde que seja dos Goulds mete tudo no mesmo tópico para assim poder seguir tudo o que diga respeito a eles.
Repara se esse que ainda está vivo apresenta a mancha negra no ventre e se as fezes são castanhas escuras ou até mesmo pretas num todo, suspeito que seja coccidiose.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Goulds novos doentes

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 15 Jan 2015, 14:52

Bom dia Sr. Ferreira, como me pediu observei o que está embolado e não verifiquei mancha negra no ventre nem alteração na cor das fezes. Vou publicar aqui umas fotos dos que morreram e do que está vivo para poder observar melhor.

óbitos

Goulds novos a morrer  2d7j3vn

Goulds novos a morrer  2mxir1l

Goulds novos a morrer  30tkttv

embolado

Goulds novos a morrer  2cglmci

Goulds novos a morrer  Abp55w


Desde já um muito obrigado e cumprimentos ornitólogos

Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Re: Goulds novos a morrer

Mensagem  Ferreira Qui 15 Jan 2015, 18:23

Boa noite Duarte Resendes.
Não apresentam diarreia acastanhada e não se vê nenhuma mancha escura, portanto não é coccidiose, nesse caso poderá ser salmonelas, diga-me se os ninhos estão molhados.
Diga que antibiótico tem consigo para ver se pode administrar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Goulds novos a morrer

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 15 Jan 2015, 18:59

Boa noite Sr. Ferreira eu tenho o FP 20/20, mas foi este que usei como preventivo. Será que serve ?

Muito obrigado
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Re: Goulds novos a morrer

Mensagem  Ferreira Qui 15 Jan 2015, 21:45

Boa noite Duarte Resendes.
Não me respondeu ao principal para poder fazer um diagnóstico mais acertado, leia e responda ao que perguntei, é certo que devia ter feito pontuação para destacar a pergunta, estou-me a referir se os ninhos estão molhados ou não?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Goulds novos a morrer

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Sex 16 Jan 2015, 00:42

Boa noite Sr. Ferreira desculpa não lhe ter dado toda a informação que pediu. Não senhor os ninhos por acaso não estão molhados .
Mais uma vez desculpa e muito obrigado pelo seu tempo.
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Re: Goulds novos a morrer

Mensagem  Ferreira Sex 16 Jan 2015, 12:41

Bom dia Duarte Resendes.
Pela cor da diarreia diria que é salmonelas, mas como dizes que os ninhos estão secos fico na duvida das causas, talvez as papas não estejam em condições, ou alteração na alimentação base.
Sempre podes administrar o FP20/20 mas na formula curativa e a seguir só vais administrar Complexo-B passado uma semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Goulds novos a morrer

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 22 Jan 2015, 03:00

Boa noite Sr. Ferreira.
Antes demais desculpa tornar a responder neste tópico, mas é só para que seja mais fácil para o Sr. acompanhar o meu caso.
A questão é a seguinte eu acabei de aplicar a vitamina E hoje, quantos dias devo dar de agua limpa para poder administrar o FP 20/20 em modo curativo como me sugeriu.
A minha taxa de fertilidade tem sido muito baixa, quase nula pode ter alguma coisa relacionada com as mortes ?
Se os pintos morressem nos ovos acho que poderia ser um sintoma de salmonelas, mas é que os ovos nem galados estão. Para ter uma ideia em 13 ovos de 3 casais diferentes só 2 é que estão galados. Por isso é que apliquei a vitamina S+E.
A outra questão, é que a outra ave embolada ainda não morreu, e continua forte simplesmente continua embolada. Vamos ver se o FP 20/20 vai resolver a questão.

UM abraço e muito obrigado

Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Re: Goulds novos a morrer

Mensagem  Ferreira Qui 22 Jan 2015, 14:29

Boa tarde Duarte Resendes.
Não tem nada de pedir desculpa por meter no mesmo seu tópico relacionado com os seus Goulds, se fosse um tópico de outro forense, ou de outros pássaros é que não gostava.
A seguir há Vitamina-E pode administrar o FP20/20.
Para que os adultos não galem, só pode acontecer duas coisas, ou são incompatíveis ou doentes, Muitas vezes os adultos são portadores de doenças embora não as manifestem e isso vai afectar a reprodução.
Pode-se dar por feliz ter casais portadores de doenças e mesmo assim ter 2 crias.
Se tem seguido as minhas recomendações desde o primeiro dia talvez tivesse uma data de crias.
Eu sei que a vida está difícil para todos nós, portanto temos muitas vezes que tomar opções em que primeiro estamos nós e portanto não nos podemos queixar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Boa Noite

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Sex 23 Jan 2015, 23:12

Boa noite Sr. Ferreira

Desculpe se não estou de pleno acordo consigo, isto porque eu no ano passado tirei 56 crias com 4 casais de gould, com a ajuda de amas claro. Embora não pareça muitos eu acho um bocado, porque só ponho os ninhos em fins de Dezembro e tiro em fins de Fevereiro, exceto ás amas que estão a acabar de criar. O verdadeiro ponto da questão é que antes eu criava com os goulds em viveiro e agora passei tudo para gaiolas para poder trabalhar os casais ao meu  gosto. Nestes novos casais na primeira postura é que estão a ter baixa fecundidade, mas já tenho várias crias nascidas dos casais antigos e de boa saúde ao menos aparentam   confused .
Os goulds novos que morreram estavam em 2 ninhos e morreram gordos dai a minha duvida o resto parecem bem.
De qualquer modo vou  aplicar o FP 20 20 em modo curativo com agua destilada.

Muito obrigado e cumprimentos ornitólogos

Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds novos a morrer  Empty Re: Goulds novos a morrer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos