Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário com problemas respiratórios

2 participantes

Ir para baixo

Canário com problemas respiratórios Empty Canário com problemas respiratórios

Mensagem  MartaLacerda Ter 06 Jan 2015, 16:24

Boa tarde Sr. ferreira,

Espero que se encontre bem.
Venho mais uma vez pedir a sua ajuda, desta vez para o meu outro canário. Ele está desde o fim-semana com os movimentos respiratórios muito acelerados, e faz um certo ruido, embora muito baixinho. Também quando está a comer parece que se engasga e faz um movimento com a cabeça e o bico uma serie de vezes e depois pára. Depois está sempre a abrir o bico e parece que está a"coçar" a garganta e depois vai esfregar o bico no poleiro. Estes últimos sintomas fazem-me pensar em ácaros, mas o facto de estar a respirar a mil e de estar com as penas levantadas e também passar muito tempo parado com os olhos meios fechados, leva-me a pensar se não será outra coisa.
Espero que me possa ajudar.
Com os melhores cumprimentos,
Marta

MartaLacerda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com problemas respiratórios Empty Re: Canário com problemas respiratórios

Mensagem  Ferreira Qua 07 Jan 2015, 12:43

Bom dia Marta.
Isso são de facto sintomas de ácaros, mas nesta época do ano não era para se manifestarem tanto. Antes de avançar por uma cura contra os ácaros, penso que o melhor será tentar fazer uma cura contra problemas respiratórios mas de outra ordem.
Compre um frasco de Micoresp (Zoopan) e vai administrar na água de beber durante 5 dias seguidos e logo vê como reage.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com problemas respiratórios Empty Re: Canário com problemas respiratórios

Mensagem  MartaLacerda Qua 07 Jan 2015, 15:36

Boa tarde Sr. ferreira,

Obrigada pela ajuda. Queria perguntar se posso substituir o Micoresp pelo Zooserine (são ambos antibióticos, se bem que tem princípios activos diferentes). Como tinha em casa optei por lhe dar ontem e voltei a dar hoje de manhã. E já agora esclarecia-me por favor um dúvida. Entretanto ontem passei na loja onde costumo comprar a comida e levei o canário, e o Sr. disse-me que ele está na muda de pena e por isso muito fraquinho e recomendou-me umas vitaminas "Aminovit -L". Posso dar as vitaminas ao mesmo tempo? Eu li em alguns tópicos que certas vitaminas anulam o efeito dos antibióticos, e estou na dúvida se posso ou não dar.
Obrigada mais uma vez Smile

Cumprimentos,
Marta

MartaLacerda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com problemas respiratórios Empty Re: Canário com problemas respiratórios

Mensagem  Ferreira Qua 07 Jan 2015, 18:10

Boa tarde Marta.
Vamos de principio, o Zoocerine está para os pássaros como os medicamentos para humanos receitados nas urgências hospitalares, só para 3, 4 dias, portanto simplesmente atenuam até de facto saber-se o que têm e dar tempo a serem comprados e tratados com os medicamentos específicos, alem do mais a composição é mais para problemas intestinais do que outra coisa.
O Sr. da loja até pode perceber de pássaros, mas canários a fazerem a muda nesta altura é que não.
O mal dos complexos vitamínicos é na maioria terem a vitamina-B3 também conhecida como Niacina, Vitamina-PP, ou ácido nicotínico entre outros nomes e esta é que elimina a maioria dos antibióticos, dito isto, não a aconselho de modo nenhum a administrar complexos vitamínicos juntamente com antibióticos sejam eles quais forem, até mesmo administrados a seguir.
Meta-o junto a uma fonte de calor que ajuda bastante na cura juntamente com os medicamentos

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com problemas respiratórios Empty Re: Canário com problemas respiratórios

Mensagem  MartaLacerda Qua 07 Jan 2015, 18:58

Boa tarde Sr. Ferreira,

Pois, eu dei zooserine porque tinha em casa, na bula diz que está indicado para problemas respiratórios e como estava com receio de não agir a tempo arrisquei. De qualquer forma vou seguir o seu conselho e vou administrar o Micoresp.
Muito obrigada pela ajuda, espero ter boas noticias em breve para lhe dar Smile

Cumprimentos,
Marta

MartaLacerda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com problemas respiratórios Empty Re: Canário com problemas respiratórios

Mensagem  MartaLacerda Sex 09 Jan 2015, 18:43

Sr. Ferreira,
Ainda não consegui comprar o Micoresp. Já procurei em lojas de animais aqui em Famalicão e não vendem. Disseram-me para procurar na farmácia mas também não tem. Entretanto contínuo a dar o zooserine mas não estou a ver evolução nenhuma, o canário continua na mesma. A respiração super acelerada, seguramente mais de 60 ciclos por minuto. Sempre com um som que mais parece que tem qualquer coisa lá dentro a ranger. Vou continuar a procurar, mas não sei se lhe posso dar uma vez que já está há uns dias a tomar o zooserine, receio que lhe possa fazer mal, o que me diz? Páro com este medicamento? Se entretanto encontrar o micoresp posso dar?

Muito obrigada,
Marta

MartaLacerda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com problemas respiratórios Empty Re: Canário com problemas respiratórios

Mensagem  Ferreira Sáb 10 Jan 2015, 15:07

Boa tarde Marta.
Penso que lhe disse tudo anteriormente, leia com atenção o que escrevi.
Se não consegue aí, sempre pode dar um salto há feira dos passarinhos no Porto que se realiza todos os Domingos por trás da Torre dos Clérigos, ou então comprar online.
  http://www.petanimalfeliz.com/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=310&category_id=140&manufacturer_id=17&option=com_virtuemart&Itemid=71&vmcchk=1&Itemid=71
http://www.paraiso-animal.com/site/zoopan.html
http://www.cicpombos.pt/en/node/294

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário com problemas respiratórios Empty Re: Canário com problemas respiratórios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos