Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acasalamento de Ring Neck

2 participantes

Ir para baixo

Acasalamento de Ring Neck Empty Acasalamento de Ring Neck

Mensagem  Marcus Braga Qua 29 Out 2014, 03:26

Tenho dois casais de Ringnecks e pelo segundo ano eagles poõe ovos mas não nasce nada, um casal parece estar acasalado, pois o macho está sempre coma fêmea, o outro nã demonstra carinho pela fêmea . O que será que pode estar acontecendo? O que devo Fazer?

Marcus Braga

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Ring Neck Empty Re: Acasalamento de Ring Neck

Mensagem  Ferreira Qua 29 Out 2014, 12:05

Bom dia.
Primeiro que tudo, uma das regras do Fórum que não dispenso é meter-se o nome no fim de cada mensagem, portanto agradecia que na próxima o fizesse.
Quanto ao que pede.
Pelo modo como escreve dá a entender que é brasileiro, por esse motivo e para o poder aconselhar o que deve fazer, preciso saber se está no Brasil ou onde, uma vez que conforme os países os mesmos medicamentos têm nomes diferentes.
Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Ring Neck Empty Re: Acasalamento de Ring Neck

Mensagem  Marcus Braga Qua 29 Out 2014, 13:11

Bom dia,

Primeiramente, perdoe-me pela forma escrita na mensagem anterior, porque ontem estava escrevendo de um celular e, por não contarmos com as mesmas facilidades de um teclado, tentamos ser o mais breve possível.
Sou brasileiro, e resido em Brasília.
As minhas aves tiveram uma postura ano passado e uma este ano, ambas estavam vazias, mas neste ano após a retirada dos ovos, fizeram uma nova postura, até agora não tenho como avaliar se estão cheios ou não.
Dou ração de qualidade, farinhada, maçã e milho, também coloco sementes, já suplementei com vitamina E e outras vitaminas no intuito de mantê-los bem alimentados, mas como eu sou um principiante, tenho minhas dúvidas se não estou cometendo algum equívoco ou se os machos ou as fêmeas têm algum problema, como o problema é observado nos dois casais, acho mais provável ser alguma falha minha.
Um casal é formado por uma fêmea de 2003 com um macho 2011 e o outro por uma fêmea 2011 com um macho 2007, o macho de 2007 parece não ter o mesmo carinho com a sua fêmea como observo com o de 2011, motivo pelo qual acredito que, apesar de estarem juntos a mais de um ano e meio, eles não estejam acasalados. Já o mais novo parece ter acasalado e por algum motivo não gala.
Gostaria de uma orientação pois sempre li que é muito fácil a reprodução destas aves.
Att.,

Marcus Braga

Marcus Braga

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Ring Neck Empty Re: Acasalamento de Ring Neck

Mensagem  Convidado Qua 29 Out 2014, 16:13

Ring Necks de 2011 ainda são novos, penso que seja essa a razão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Ring Neck Empty Re: Acasalamento de Ring Neck

Mensagem  Ferreira Qua 29 Out 2014, 16:27

Boa tarde Marcus Braga.
Assim é outra coisa Very Happy
Para que criem sem problemas e uma vez que são adultos há excepção do nascido em 2011 que poderá já criar embora só seja adulto quando completar 5 anos.
Têm que estar em casais separados em gaiolas que tenham no mínimo de dimensões 100cm x 50cm x 50cm, claro que se as gaiolas forem mais compridas melhor, uma vez que os machos fazem uns voos e galanteios na conquista da fêmea.
A caixa ninho tem que ser na vertical com medidas mínimas 45cm x 30cm x 30cm com buraco de entrada 7cm
A condição física para procriarem tem que ser uma alimentação não muito gorda (pouco girassol) em que a mistura de sementes seja bastante variada e em que a principal seja aveia descascada e painço amarelo, ao mesmo tempo dar diariamente fruta alternada com hortaliça. Pode dar e em especial quando tenham filhos uma boa farinhada mas que seja há base de ovos, húmida e mais para granulada que em pó. Se tiver a oportunidade de lhes arranjar tenébrios melhor. Que não lhes falte um comedouro com GRIT.
Não andar-se constantemente a espreitar a caixa ninho pois enjeitam com facilidade, quando tiver necessidade de verificar ovos ou outra vigilância, faça-o quando estiverem fora da caixa ninho.
Isto é o normal para aves que sejam saudáveis e que se tem que cumprir.

Se tiverem algum problema com que não os deixe a criar, tem que ser o Marcus a dizer uma vez que não estou presente para observar. veja as fezes e diga-me como são tando na cor como na consistência, se as asas estão bem fixas ou se andam descaídas, apanhe os pássaros e verifique se vê alguma mancha no ventre e caso afirmativo de que lado, se lhes nota outra coisa, se estão vermifugados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Ring Neck Empty Re: Acasalamento de Ring Neck

Mensagem  Marcus Braga Qua 29 Out 2014, 22:23

Boa noite,

Fico grato pela ajuda.
Os casais estão separados em viveiros, os ninhos estão corretos, não sei se estão gordos, pois minha pouca experiência, não permite avaliar.
Minha principal dúvida ficou em relação ao macho de 2007, que deveria galar e isso não está ocorrendo, o que poderia ser?

Grato,
Marcus

Marcus Braga

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Ring Neck Empty Re: Acasalamento de Ring Neck

Mensagem  Ferreira Qui 30 Out 2014, 13:59

Boa tarde Marcus.
Só me respondeu a duas coisas, se as outras não estão em conformidade com o que disse, talvez seja a causa para não estar interessado na fêmea.
Apanhe o pássaro mas calçando primeiro uma luvas de cabedal e verifique se vê gordura amarela no ventre e papo do pássaro.
Mande fotos de diversas posições do pássaro quando ele estiver pousado no poleiro e calmo.
Veja as fezes e diga-me de que cor são e consistência, ou então tire também fotos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento de Ring Neck Empty Re: Acasalamento de Ring Neck

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos