Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de fichers

2 participantes

Ir para baixo

Criação de fichers Empty Criação de fichers

Mensagem  Paulo Silva Sáb 27 Set 2014, 15:35

Antes demais Mt Obrigado pela rapidez da sua resposta, tenho 2 casais de canarios, quando chegar a Janeiro posso seguir o mesmo tratamento dos fichers? Em relação aos fichers, já não vou tarde para fazer a desparazitação? Se não, qual o medicamento e como administrar
Muito obrigado
Paulo Silva


Última edição por Paulo Silva em Sáb 27 Set 2014, 18:11, editado 1 vez(es)

Paulo Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fichers Empty Re: Criação de fichers

Mensagem  Ferreira Sáb 27 Set 2014, 17:19

Boa tarde Paulo Silva.
Para começar, não sei se tem conhecimento que para se ter um Fischeri é preciso que o animal tenha anilha fechada, CITIS ou documento de cedência e estar registado no ICN, assim como o amigo tem que ter uma licença para o efeito também do ICN (Instituto da Conservação da Natureza).
Para já, desparasitar os pássaros internamente, administrar durante 5 dias consecutivos Complexo-B e repetir tudo ai fim de 21 dias. A seguir administrar Colina durante duas semanas mas fazendo uma pausa de dois dias a meio. De seguida administrar Vitamina-E durante uma semana. Mete a caixa ninho e feno a um canto da gaiola para fazerem o ninho e na água de beber vai administrar FP20/20 durante 5 dias.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT

Boa sorte Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fichers Empty Re: Criação de fichers

Mensagem  Ferreira Sáb 27 Set 2014, 19:21

Boa tarde Novamente Paulo Silva.
Longe de mim estar a amedronta-lo para que não tenha ou crie tais pássaros, o que acontece é que como o Fórum é publico e vem aqui muita gente, é meu dever elucidar as pessoas para que mais tarde não me venham pedir responsabilidades por ter conhecimento de causa.
Outra coisa que me esqueci de lhe chamar a atenção, não sei se mora em apartamento e se dá bem com os seus vizinhos, é que os Fischeri são pássaros que fazem muito barulho e basta haver um vizinho que se incomode com o barulho e faça queixa mesmo anónima, para que os SEPNA-GNR ou os agentes do ICN lhe aparecem a entrarem pela porta dentro para ver os pássaros e pedirem-lhe documentação.
Os pássaros de bico curvo que presentemente estão isentos de documentação são:
Roseicollis, caturras, periquitos ondulados e rabos de junco da Índia (Ring Neck), todos os outros ou híbridos é preciso, havendo uns quantos que é mesmo proibido se terem a não ser para investigação (Convenção de Berna e Qatar)

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fichers Empty Re: Criação de fichers

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos