Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação de mandarins

2 participantes

Ir para baixo

criação de mandarins Empty criação de mandarins

Mensagem  bonber Sáb 13 Nov 2010, 22:57

Boa noite Sr Ferreira e restantes Foristas

gostava que me elucidasse sobre como fazer criação destas lindas aves que imitam na perfeição a minha campainha de casa Laughing

tenho 2 casais , gaiolas com ninhos , mas .... nada de nada Sad


quanto aos meus periquitos , em 4 casais apenas um começou a criar com 7 ovos, 6 dos quais vingaram, mas aqui acontece o inexplicável, reparei que 5 das seis aves piavam muito e estavam sempre de bico aberto enquanto o outro se encontrava com enorme tranquilidade a dormir e de papo cheio.

isto começou a acontecer ja a primeira cria nascida estava com 20 dias e a ultima a nascer com apenas dez, ou seja, ela alimentou todos mas depois so alimentava um, os outros começaram a ficar muito fracos e tinham sido rejeitados.(alimenta apenas o primeiro que nasceu, e que ainda se encontra no ninho.

resultado a 5 dias que ando a dar nutribird a19 , a principio custou-me imenso saber que ia perder as aves porque nunca tinha tido tal experiencia e algumas delas eram pequenas demais , mas nao é que apanhei o jeito e estao bem gordinhas e assim que me veem começam logo a piar e a andar para mim??? incrivel como sao os animais.

conclusão : não tive tempo para lhe vir perguntar o que devia fazer , mas acho que estou a sair-me bem com esta primeira criação à mão, ainda assim gostava que me elucidasse caso ache que deva reformular algum procedimento.

Cumprimentos

Rogério Ferreira

bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

criação de mandarins Empty Re: criação de mandarins

Mensagem  Ferreira Seg 15 Nov 2010, 12:48

Bom dia Rogério Ferreira.
Mandarins. Alem dos bengalins normais são das aves que melhor criam, para o não fazerem vai-me dizer que alimentação lhes dá assim como suplementos. qual a dimensão da gaiola. que tipo de ninho lhes pôs há disposição.
Quanto aos periquitos, se diz que estão a desenvolverem-se bem é continuar Very Happy
Quando tiverem 30 dias deve começar a meter comer ao pé deles, na seringada vai adicionar uma gota de Aminovit-L ou outro produto que contenha aminoácidos durante uma semana, caso aos 40 dias ainda não comam qualquer coisa é começar a reduzir a quantidade de papa e não as tomas, para os obrigar a comerem as sementes, por volta dos 45 dias já devem comer sozinhos.
Esse passarinhos se houver sempre gente em casa domesticam-se muito bem e até falam conosco Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de mandarins Empty vamos entao tentar uma nova criação

Mensagem  bonber Ter 16 Nov 2010, 15:36

muito boa tarde Sr Ferreira

ora vamos lá entao , tenho um casal de mandarins numa gaiola de 50*50*50 a alimentação que estao a comer nao é a mais aconselhada mas ate comem tudo que é a mesma mistura que compro para os periquitos, vitaminas ou aperitivos Smile nao estao a comer nada e o ninho que tem é uma caixa com entrada em meia lua, eles vao la para dentro mas é a noite para dormir.

agora aconselhe-me tudo Wink porque deve estar tudo fora de condiçoes para os mesmos me darem umas crias.

cumprimentos

bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

criação de mandarins Empty Re: criação de mandarins

Mensagem  Ferreira Qua 17 Nov 2010, 19:22

Boa noite Rgério Ferreira.
Gaiola, tem umas dimensões mais que suficientes.
Alimentação, está a dar mistura para periquitos e quer que eles criem! Nem pense, pois é uma alimentação boa para os engordar caso queira fazer uma fritada deles Very Happy
Tem que lhes dar mistura para exóticos há base de milho painço e mistura um pouquinho mais de alpista. Que tenham na época de criações uma boa papa (Witte Molen ou outra parecida), terem sempre um comedouro com GRIT, dar 5 dias seguidos por mês 5 goras de Complexo-B.
Para derreterem as banhas que têm, dar 20 gotas de COLINA ( a marca não interessa) para 100ml de água durante 7 dias seguidos, depois 2 dias só água e mais 7 dias a colina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de mandarins Empty Re: criação de mandarins

Mensagem  bonber Qui 18 Nov 2010, 15:01

Boa tarde

ora vamos so tirar mais umas duvidas:

colina - 20 gotas para 100 ml

complexo B - 5 gotas por cada 100 ml certo?

qual é a epoca de reprodução dos mandarins isto para ter a mao a respectiva papa !!

e como é logico um tratamento de cada vez nao é sr ferreira??

e acho que estou esclarecido , começando a dieta já amanha Wink

cumps


Última edição por bonber em Qui 18 Nov 2010, 15:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : falta de informação)

bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

criação de mandarins Empty Re: criação de mandarins

Mensagem  Ferreira Qui 18 Nov 2010, 21:03

Boa noite Rgério Ferreira.
A época exacta é agora, de Outubro a Fevereiro, no entanto a maioria mete-os a criar na nossa Primavera ou um pouquinho mais cedo, Fevereiro.
Quanto ao resto sim.
Só uma coisa, comprar e que tenham sempre um comedouro com GRIT

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de mandarins Empty Re: criação de mandarins

Mensagem  bonber Sex 19 Nov 2010, 03:16

boas sr Ferreira,

peço desculpa mas nao entendi a sua ultima frase, "Só uma coisa, comprar e que tenham sempre um comedouro com GRIT"

grit eles já tem mas a parte do comprar é que nao percebi Smile

um abraço

bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

criação de mandarins Empty Re: criação de mandarins

Mensagem  Ferreira Sex 19 Nov 2010, 10:56

Bom dia Rogério Ferreira.
É isso mesmo, o GRIT não cai do Céu Very Happy
Uma grande parte das pessoas que têm pássaros não sabem o que é GRIT e muito menos onde arranjar, assim já sabem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de mandarins Empty Re: criação de mandarins

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos