Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas nos ninhos dos periquitos australianos

3 participantes

Ir para baixo

Problemas nos ninhos dos periquitos australianos Empty Problemas nos ninhos dos periquitos australianos

Mensagem  C. Costa Sex 29 Ago 2014, 22:21

Boa noite, Sr. Ferreira.
Tenho seguido com interesse muitos tópicos do seu fórum, no intuito de aprender mais sobre a criação dos periquitos australianos, pois sou apenas criador amador, com pouca experiência ainda, apenas pelo amor a estas aves que acho maravilhosas.
Tenho alguns casais a criar e tento dar-lhes as melhores condições que posso e sei, mas ultimamente tem-me surgido um grave problema: em alguns ninhos as crias morrem já com 2 semanas ou mais, os pais tratam-nos bem, alimentam-nos, estão muito bem desenvolvidos até serem já grandinhos e de repente, de um dia para o outro, aparece algum morto. Quando isto acontece, nunca é só um, em dias a seguir morrem outros. E geralmente têm comida no papinho, não é por deixarem de os alimentar. Vai-se metade da ninhada ou mais, faz tanta pena vê-los tão lindos e morrerem assim sem saber porquê, já com penas, gordinhos e tudo.
Agradeço se me puder ajudar com alguma indicação, se haverá alguma medida a tomar. Eu costumo tirar sempre os ninhos no fim de cada criação, limpar, pôr ao sol, até já pus ninhos novos em alguns, mas acontece o mesmo.
Obrigado pela atenção, fico a aguardar a sua resposta.
C. Costa

C. Costa

Mensagens : 22
Data de inscrição : 29/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas nos ninhos dos periquitos australianos Empty Re: Problemas nos ninhos dos periquitos australianos

Mensagem  carlos martins Sex 29 Ago 2014, 23:48