Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As minhas aves

2 participantes

Ir para baixo

As minhas aves Empty As minhas aves

Mensagem  jaelmassuncao Ter 19 Ago 2014, 13:57

Bom dia,

Tenho 4 Diamantes de Gould, 1 macho e 3 fêmeas, 2 casais de Diamante Bavette, 4 casais de Diamante Mandarim mas 2 machos e 1 casal de Bengalins.
Os goulds estão numa gaiola de 120x60x45, assim como os Bavettes também estão numa gaiola com a mesma medida. 3 Casais de mandarins e o casal de BEngalim estão em gaiolas de 50x50x50 e um casal de Mandarim está numa gaiola de 55x40x35. E os dois machos de mandarim estão numa gaiola de 125X60x50. Sendo que ainda tenho vago uma gaiola de 125X60x50 e uma de 100x50x50. Quanto á alimentação é igual á que o meu primo dá as suas aves: PAPA - Marca PetCup, papa ovo humida e Mistura exoticos - PetCup interceriais. Em relação aos medicamentos eu e o meu primo estamos na mesma situação, antes não dava nada porque aqui é difícil de encontrar, mas já mandei encomendar em Portugal, juntamente com o meu primo, daquela lista que lhe tinha enviado.

Já agora estou a desconfiar que as minhas aves possam estar com o mesmo problema, embora não tão acentuado. Aconselha-me a fazer o mesmo tratamento que aconselhou ao Melício Pires ou devo fazer outro mais leve?

Cumprimentos,

Jael Assunção

jaelmassuncao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Aves aparentemente doentes

Mensagem  jaelmassuncao Ter 19 Ago 2014, 16:49

Já agora deixo-lhe algumas fotos de um macho cabeça vermelha que parece-me ter qualquer coisa e uma fêmea de mandarim também:

As minhas aves 15nshnl

As minhas aves 6jn8xx

As minhas aves Aouq9w

As minhas aves 2qvh1n8

As minhas aves 2hguxhc

As minhas aves Rcmx02

As minhas aves 33z2x6b

As minhas aves Ea4k0i

As minhas aves 54gi35

As minhas aves 2elbmzc

As minhas aves 2yoehpd

As minhas aves N76v9

Fico á espera do seu feedback, desde já obrigada.


Cumprimentos,

Jael Assunção

jaelmassuncao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Ferreira Ter 19 Ago 2014, 20:58

Boa noite Jael Assunção.
Para criar Goulds ou outras espécies australianas embora fora da época de criação se dêem bem, em época de criações levam o tempo a guerrearem e a roubarem os ninhos uns aos outros, por isso, mete um casal em cada gaiola e não precisam de serem tão grandes, qualquer gaiola desde que seja tapada por todos os lados menos na frente e que tenha de medidas mínimas 40cmx 35cmx40cm é quanto basta, portanto essas que tem de metro ou mais bem as pode dividir e assim fica com mais gaiolas.
Quanto aos pássaros, tal como os do seu primo estão cheios de tudo, para não estar a repetir tudo o que escrevi ao seu primo, é seguir tudo o que recomendei a ver se em Outubro começam a tirar uns passarinhos Very Happy 

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Re: As minhas aves

Mensagem  jaelmassuncao Ter 19 Ago 2014, 22:41

Boa Noite Sr. Ferreira,

Obrigada pelos conselhos, vou dividir as gaoilas e pôr cada casal na sua gaiola, e seguir o tratamento que recomendou ao meu primo.

Cumprimentos,

Jael Assunção

jaelmassuncao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Ferreira Qua 20 Ago 2014, 17:19

Boa tarde Jael Assunção
Não meta Betadine em redor do olho do pássaro porque o pode segar, vá a uma farmácia e compre uma bisnaga de pomada CLOROCIL, abre a bisnaga, espreme um pouquinho para sair o liquido protector e pinga então um pedacinho de pomada dentro do olho, com os dedos fecha e abre o olho para que a pomada se espalhe. Fazer isto uma vez ao dia durante uma semana.
Só aplica a pomada quando meter os pingos do Bogena parasita.
O Clorocil tem que ser guardado no frigorifico e tem um período curto, portanto leia atentamente o folheto informativo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Re: As minhas aves

Mensagem  jaelmassuncao Qua 20 Ago 2014, 19:07

Boa tarde Sr. Ferreira,

Assim que tiver aplicado o Bogena faço o tratamento com o CLOROCIL conforme recomendou.

Obigada e cumprimentos,

Jael Assunção

jaelmassuncao

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos