Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre caturras

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre caturras Empty Duvidas sobre caturras

Mensagem  ANA SOFIA Sex 18 Jul 2014, 15:25

Bom dia Sr Ferreira

O meu nome é Ana, vivo no Carregado e comecei à uma semana a ter um novo membro na família, uma caturra e nos espaço de + 2 dias um canário,

Como é a primeira vez que tenho pássaros e achei o seu forum muito interessante gostaria de algum esclarecimento.

As minhas duvidas são as seguintes:

Sem ser a comida própria para caturras-Joana estas devem comer mais alguma  coisa?

A Joana tem que ser desparasitada e porquê?

A nossa gaiola é muito grande, mas a grelha de baixo acho com as grades muito largas ela ainda é muito pequena por baixo coloquei papel

de jornal ela gosta de ir lá comer existe alguma coisa que possa colocar sem ser jornal?

Obrigado Ana

ANA SOFIA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre caturras Empty Re: Duvidas sobre caturras

Mensagem  Ferreira Sex 18 Jul 2014, 17:48

Boa tarde Ana Sofia.
Alem da alimentação base deve dar fruta e verduras de vez enquanto.
Ter sempre um comedouro com GRIT.
Meter na água de beber 5 dias seguidos por mês 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Sim deve desparasitar os pássaros pelo menos uma vez ao ano tanto interna como externamente porque as aves apanham parasitas com muita facilidade vindas nas próprias sementes e estes trazem bactérias e vírus que provocam doenças.
Coisa que nunca se deve meter no fundo de uma gaiola com livre acesso dos pássaros é papel de jornal, pois as letras impressas são com tinta há base de chumbo, ora como o chumbo é das coisas mais venenosas que existe ao de cimo da terra, é a mesma coisa que estar a matar os pássaros. Pode e deve meter areia ou até mesmo  terra para os gatos.
Muito importante
Seja que produto for que se meta na água de beber é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24.00h estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre caturras Empty DESPARASITAR CATURRAS

Mensagem  ANA SOFIA Sex 18 Jul 2014, 18:06

Boa tarde, Sr Ferreira

Agradeço a sua resposta,

Podia me disser então qual o desparasitate adequado, e como administrar e quando

uma vez que ela é muito pequena está a ser alimentada à mão mas já come sementes.

Obrigado

Ana Sofia

ANA SOFIA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre caturras Empty Re: Duvidas sobre caturras

Mensagem  Ferreira Sex 18 Jul 2014, 19:11

Boa tarde Ana Sofia.
A desparasitação tanto interna como externa por ser feita a partir dos 3 meses de idade, contudo, como fazem a primeira muda de penas aos 6 meses de idade, aconselho sempre a fazerem as desparasitações assim que completem a muda e depois anual desde que não estejam na rua, se estiverem, nesse caso têm que a fazer de 6 em 6 meses.
Para desparasitar externamente (piolhos, ácaros das penas) basta ser um insecticida especifico para aves, que pode ser Zoospray da AviZoon, Insecticida spray da Tabernil, Men For San, etc.
Para desparasitar internamente (lombrigas) Intervermes da AviZoon, Vermizoo da Zoopan, ou outro para o efeito.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre caturras Empty Re: Duvidas sobre caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos