Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação para a criação.

2 participantes

Ir para baixo

Preparação para a criação. Empty Preparação para a criação.

Mensagem  Isabel Lopes Sex 11 Jul 2014, 00:09

Boa noite, Sr. Ferreira, como tem passado? Espero que bem!
Há já algum tempo que não o incomodava, mas agora preciso da sua ajuda.
Não sei se ainda será cedo ou se está na altura de preparar os goulds para a criação.
O que devo fazer e como o devo fazer para não errar.
Passo a citar os medicamentos que tenho: FP 20/20, VERMIZOON, INTERVERMES, MICORESP, VERMIZOO DA ZOOPAN, SULFAPRIME, PULMOSAN, BACKS PARASITEN, COMPLEXO B, AMINOVIT L, VITA E, COLINA CAP, VIGANTOL, ZOOSERINE E ACARIASMA.
Tenho lido no fórum que para a coccidiose normalmente aconselha o BAYCOX ou o COCCIMIR. Nenhum dos acima descritos podem ser utilizados para o mesmo fim?
Aguardo orientações suas para não fazer asneira.
Já agora aproveito para lhe perguntar se teve dificuldades também na muda dos seus pássaros. Tenho 2 goulds que, apesar de terem nascido em Dezembro, estão com dificuldades na muda e por vezes embolados. Já lhes dei AMINOVIT L, ANIMA STRATH e FP 20/20, a seu tempo como é óbvio, não foi tudo de empreitada, e noto uma recuperação muito lenta, estão infezados, ao contrário dos irmãos que estão uns passarões super activos.

Agradeço a sua atenção.
Beijinhos.
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para a criação. Empty Re: Preparação para a criação.

Mensagem  Ferreira Sex 11 Jul 2014, 13:14

Bom dia Isabel Lopes.
Tem aí a mesma coisa para o mesmo efeito com nomes diferentes Very Happy  VERMIZOON, INTERVERMES,  VERMIZOO DA ZOOPAN, pode utilizar qualquer um deles desde que respeite com a bula de cada um e se estiverem dentro do prazo de validade.
Até há data não tive problemas com a muda dos meus pássaros, praticamente estão todos mudados.
Para ter pássaros assim é porque têm parasitas, que tanto podem ser lombrigas como coccidios, devia de os separar e verificar as fezes, cor e consistência, ao mesmo tempo reparava se via manchas escuras no ventre ou o mesmo inchado e bastante vermelho.
Para desparasitar as lombrigas pode e deve utilizar qualquer um deles se bem que sou mais adepto do INTERVERMES que é pena deixarem de o fabricar.
Para os coccidios poderia utilizar o Sulfaprime, só que não é especifico a 100% para a coccidiose e tem a agravante das sulfas esterilizarem os pássaros, eu para estes casos prefiro o Baycox e na falta deste que seja o Coccimir mas também contem sulfas.
Pode começar a desparasitar os pássaros mas todos, primeiro para a coccidiose Com Baycox   http://carduelis-pro.webnode.pt/. Leia atentamente a bula do Baycox http://www.bayervet.com.pt/export/sites/bayervetpt/pt/_galleries/tables/BAYCOX_2x5x_SOLUCAO_ORAL.pdf porque tem restrições no tempo de validade assim como onde deve ser guardado, nomeadamente devido a temperaturas e tipo de água a utilizar. Passado a segunda toma, aconselho-a a repetir tudo ao fim de 21 dias, passado uma semana, 5 dias a Complexo-B, a seguir pode administra então o Intervermes conforme vem na bula e mais 5 dias a Complexo-B.
Quando completar estes tratamentos avise-me para lhe dizer o que lhes vai fazer a seguir.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para a criação. Empty Preparação para a criação.

Mensagem  Isabel Lopes Sex 12 Set 2014, 13:09

Boa tarde Sr. Ferreira, como tem passado?

Já fiz (quase) os tratamentos que me aconselhou para a época de criação dos goulds. Como me encontro na recta final da administração do COMPLEXO-B, aguardo novas orientações como me tinha dito, para terminar o tratamento.

Beijinhos

Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para a criação. Empty Re: Preparação para a criação.

Mensagem  Ferreira Sex 12 Set 2014, 19:08

Boa tarde Isabel Lopes.
Alem do Complexo-B preciso saber o que realmente administrou aos seus pássaros.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para a criação. Empty Preparação para a criação.

Mensagem  Isabel Lopes Sex 12 Set 2014, 20:17

Boa noite Sr. Ferreira.

Administrei o COCCIMIR (pois não encontrei o Baycox) e o INTERVERMES; tudo conforme as respectivas bulas.
Respeitei os prazos exigidos dos medicamentos.
Agora, como lhe disse, estou a terminar os 5 dias de COMPLEXO B.

Beijinhos
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para a criação. Empty Re: Preparação para a criação.

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Set 2014, 12:38

Bom dia Isabel Lopes.
Vamos ver se os pássaros não ficaram capados.
A seguir vai administrar durante uma semana Colina Ca/P ou outra, sendo 20 gotas para 100ml de água. A seguir vai administrar Seriferol ou outra Vitamina-E mas pura, durante duas semanas, sendo 4 gotas para 100ml de água. Meter os ninhos e boa sorte.
Não recomendo nada para prevenção contra salmonelas por já lhe administrou antibiótico.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para a criação. Empty Re: Preparação para a criação.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos