Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canarios Vs Diamantes!

Ir para baixo

Canarios Vs Diamantes! Empty Canarios Vs Diamantes!

Mensagem  Convidado Qua 26 maio 2010, 00:53

Srº Ferreira, antes de mais os meus parabéns pelo blog, quer este quer o anterior, porque torna-se numa maneira fácil de os inciantes tirarem muitas duvidas que vão surgindo!

Estou a ter um pequeno(grande) problema em relação aos canários, neste momento estão em época de criação, a terminar, e os diamantes e os canarios jovens na muda da pena...de à uns dias para cá morreram-me 5 canarios, todos com os mesmos sintomas, crias deste ano, a inciar a muda, que perdem a força das pernas, não se equilibram nos poleiros,os olhos semi serrados, enfraquecem rapidamente e nem dois dias depois de verificar os sintomas, acabam por morrer.

Falei com um criador aqui da zona que cria diamantes, e que me disse que eles têm uma doença que transmitem aos canarios, e que levam à morte de todo o plantel, recomendou-me dar lankestil durante 6 dias, seguido de complexo B.
A minha duvida é:

Existem alguma doença, que provoque a morte dos canarios, quando estes estão em contacto com os diamantes? se sim qual? e como se pode evitar a morte de todo o plantel?

Devo dizer que tenho tido cuidado e tenho mantido sempre o espaço onde os tenho, limpo e arejado, lavo os bebedouros de uns e outros à parte.

Preciso mesmo de uma ajuda, porque tou a ver o trabalho de um ano de criação a fugir por entre as maos.

Muito obrigado pela atenção

João Costa

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Canarios Vs Diamantes! Empty Re: Canarios Vs Diamantes!

Mensagem  Ferreira Qua 26 maio 2010, 11:32

Bom dia João Costa.
De facto tenho lido sobre isso em outros Fóruns e blogs, mas tenho amigos que têm no mesmo espaço Goulds e Canários a criarem e tudo está bem, nunca tiveram problemas por isso.
O problema deve estar nas papas, a temperatura está a subir, a maioria dos criadores e eu às vezes (não sou mais que os outros Very Happy) por desconhecimento ou desleixo deixamos as papas em ambiente quente e muitas vezes húmido e depois deterioram-se e temos os pássaros cheios de bactérias.
Os Bengalins são portadores de uma bactéria especifica que os ajuda na digestão e é prejudicial a outros pássaros que eles criem mas só dessa maneira, daí vem o mito que os Goulds matam os canários.
Sim, pode administrar o Lankestil conforme está indicado, este antibiótico e vacina ao mesmo tempo só tem um inconveniente, como o principal principio activo é há base de Sulfas não pode administrar a seguir Complexo-B. Por esse motivo passado uma semana após o tratamento se não costuma fazer vai dar AMINOVIT-L sendo 4 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos, depois 2 dias água limpa e a seguir mais 5 dias seguidos ( para um litro de água misturar 3cc de Aminovit-L, agitar sempre o frasco antes de dar )
Não esquecer que qualquer produto que metemos na água é para se fazer todos os dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canarios Vs Diamantes! Empty Re: Canarios Vs Diamantes!

Mensagem  Convidado Qui 27 maio 2010, 23:36

Sr. Ferreira, boa noite!
Antes demais obrigado pela prontidão da resposta! Parece que o lankestil está a fazer efeito...mas é melhor não falar muito!
Vou terminar amanha o tratamento com lankestil, e no fim de semana vou ver se compro o medicamento que me recomendou, n fazia ideia do que me disse em relação ao uso do complexo B, e de seguida dois dias de agua limpa, e volto a atacar com o lankestil.
Vamos ver se as coisas melhoram então, porque já foi um grande rombo...!
Obrigado
Cumprimentos
João Costa

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Canarios Vs Diamantes! Empty Re: Canarios Vs Diamantes!

Mensagem  Ferreira Qui 27 maio 2010, 23:54

Boa noite João Costa.
Com efeito o Complexo-B corta o efeito dos medicamentos há base se sulfas.
Atenção, só dá o Aminovit-L passado uma semana de administrar o antibiótico.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canarios Vs Diamantes! Empty Re: Canarios Vs Diamantes!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos