Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade de reprodução nos periquitos

2 participantes

Ir para baixo

Dificuldade de reprodução nos periquitos Empty Dificuldade de reprodução nos periquitos

Mensagem  JoãoFerreira Qua 28 maio 2014, 22:07

Boa noite Sr Ferreira,

Venho mais uma vez solicitar a sua ajuda.

1ª Situação - Tenho um maxo periquito inglês de 2011, que sempre foi um bom maxo, que ficou viúvo no inicio deste ano. Em Março adquiri uma fêmea, de inicio de 2013, bom porte e com a narina bem castanha. Os 2 passam algum tempo juntos, já os vi aos beijos, mas, nada de colocar ovos. Já experimentei colocar um ninho novo no lugar do outro e mesmo assim não mostra interesse, também já lhes dei Vita E+Se e nada.
Que me aconselha fazer.

2ª Situação - Tenho uma fêmea periquito inglês de 2013, filha do maxo que referi na situação anterior que ficou viuva em Março, adquiri um maxo em Abril. A colocou 7 ovos nesta postura o que achei muito bom, mas, hoje fui ver se estavam cheios e .... apenas uma se encontra fecundado...
O que devo de fazer na próxima postura?

3ª Situação - Tenho um casal de periquitos normais de 2012, que tem feito boas posturas. Este ano na 1ª postura tirou 6 filhos, a postura seguinte e esta que está a chocar estão todos golos. Entre a 2ª postura e esta dei-lhes Vita E+Se.
Que posso fazer para reverter esta situação?

Obrigado pela atenção.
Melhores cumprimentos,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de reprodução nos periquitos Empty Re: Dificuldade de reprodução nos periquitos

Mensagem  Ferreira Qui 29 maio 2014, 12:34

Bom dia João Ferreira.
Tome nota do que lhe escrevo e depois já fica a saber os motivos.
Os periquitos ingleses embora sejam uma aberração feita pelo homem, não deixam de ser periquitos ondelados com origem na Austrália, portanto a época de criação vai de Setembro/Outubro até Janeiro/Fevereiro, deixando de criar para entrarem em muda de penas que vai de Março até Julho/Agosto.
Dito isto, tire as caixas ninho, administre na água de beber 3 gotas de Anima Strath durante um mês mas fazendo pausas por cada 7 dias para fazerem a muda de penas sem problemas e em Agosto começa a fazer a preparação para o arranque das criações em fins de Setembro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de reprodução nos periquitos Empty Re: Dificuldade de reprodução nos periquitos

Mensagem  Convidado Sex 30 maio 2014, 10:45

Sr ferreira eu crio os periquiros na nossa primavera, mas eu crio em exterior, e criam bastante melhor, tenho muito melhores resultados.
Eles aos anos que estão em Portugal já e habituaram.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de reprodução nos periquitos Empty Re: Dificuldade de reprodução nos periquitos

Mensagem  Ferreira Sex 30 maio 2014, 12:03

Bom dia José Jesus.
O que faz os periquitos em estado selvagem procriarem é a chuva, sinónimo de alimentação com fartura para criarem a sua prol, se não chover mesmo anos a fio não criam, ora em cativeiro como têm sempre alimento e água há sua disposição e desde que sintam humidade mesmo sem chover e enquanto se manter assim o tempo vão criando retardando a muda de penas. Como são oriundos da Austrália e com anos de evolução, fora do seu Hemisfério têm tendência de criarem quando lá é Primavera (23 de Setembro a 22 de Janeiro), como cá nesses meses também chove criam bem mesmo que haja um período de seca pelo meio, mas ao chegar a nossa Primavera e desde que haja humidade também criam mas se houver um período de seca deixam de criar e entram em muda.
Foi o que aconteceu ao amigo João Ferreira, o ano foi bastante chuvoso até Março e em Abril o tempo tornou-se bastante seco e com temperaturas bastante altas.
Penso que ficaram esclarecidos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de reprodução nos periquitos Empty Re: Dificuldade de reprodução nos periquitos

Mensagem  Convidado Sex 30 maio 2014, 19:30

Sim, claro que não os vou ter a criar com temperaturas muito altas.
Na Austrália onde eles vivem aquilo é mesmo seco seco, deserto, mas a nossa primavera não é muito seca, daí que para mim é o ideal.
Eu este ano coloquei os ninhos em Março e tou a pensar deixar até finais de Junho, tudo dependendo do tempo que fizer aqui.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de reprodução nos periquitos Empty Re: Dificuldade de reprodução nos periquitos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos