Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caturra bica as patas das crias

2 participantes

Ir para baixo

caturra bica as patas das crias Empty caturra bica as patas das crias

Mensagem  joao mateus Sáb 10 maio 2014, 01:35

boa noite
tenho um casal de caturras em que na primeira postura correu tudo bem (de 4 ovos nasceram 3 crias) sendo que hoje já têm pouco mais de 3 meses de idade e estam bem de saude.
nas 2 posturas seguintes a femea tem matado as crias pois morde-lhes as patas e o bico.
hoje fui dar com uma cria meio dentro meio fora do ovo e já com sangue na pata, tenho outros prestes a nascer e tenho medo que vá mata-los a todos outra vez.
a que se deve este comportamento?
ela trata dos ovos mas assim que nascem as crias faz-lhes isto.
têm agua, comida, papa de ovo, gritt e osso de choco à disposição
agradeço uma ajuda para resolver este problema
obrigado
joao mateus
joao mateus

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

caturra bica as patas das crias Empty Re: caturra bica as patas das crias

Mensagem  Ferreira Sáb 10 maio 2014, 14:38

Bom dia João Mateus.
Acho isso esquisito, provavelmente o que acontece é os pintos ao nascerem não terem forças para cortarem a casca e ela ao ajudar apanhou-lhe uma pata, já a questão de ter-lhe comido o bico, é normal entre os psitacídeos fazerem isso com aves mortas.
Provavelmente devido à fêmea não apanhar Sol não ter no organismo Vitamina-D3 e portanto não assimilar o cálcio, para resolver esse problema vá a uma farmácia e compre um frasquinho de Vigantol. Vai deitar 4 gotas numa porção de papa que a comam toda no máximo em 2 dias, fazer isto durante uma semana e depois de vez enquanto. não pode misturar na água porque é oleoso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra bica as patas das crias Empty Re: caturra bica as patas das crias

Mensagem  joao mateus Seg 12 maio 2014, 17:42

obrigado pela ajuda sr. Ferreira
os passaros estam junto da janela onde apanha o sol da manhã, existe lá um estore de ripas mas vou coloca-lo de maneira a entrar mais sol ainda.
eu acho estranho ser tanto pinto a não ter força para cortarem a casca visto que os 3 primeiros nasceram bem e agora já morreram vários.
quanto à ajuda da mãe não me parece ser pois eu já a vi ir bicar nos bichos já estando fora do ovo.
vou fazer o que recomendou a ver se resulta.
obrigado
joao mateus
joao mateus

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

caturra bica as patas das crias Empty Re: caturra bica as patas das crias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos