Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

postura ring neck

2 participantes

Ir para baixo

postura ring neck Empty postura ring neck

Mensagem  pinkiebaby Sáb 08 Fev 2014, 20:21

Boa noite sr Ferreira

Tenho um casal de ring necks. A fêmea terá 3 anos e o macho 2 anos. Coloquei o ninho externo e a fêmea passa la o dia. Coloquei aparas no fundo da gaiola e no ninho. Ela transportou as que estavam fora todas para dentro do ninho. Ele pia e os olhos parecem que as pupilas afunilam e vai a porta do ninho levar-lhe comida. Ela parece andar em obras no interior do ninho e anda nisto ha 4 dias. O Macho pia muito e bem alto e quando ela esta CA fora enche o peito e abre as asas. Quando ela se apercebe de alguém vai logo para dentro do ninho. Tivemos que por fita cola a volta da porta do ninho que abre na parte de cima porque ela as cabeçadas ia fugindo. Preciso de alguns conselhos seus:
1- dou um ovo cozido por semana?
2- dou papa de ovo diária?
3- mudo a alimentação?
4- estava na altura de desparasitar, faco-o?
5- posso dar couve, repolho, beterraba?e maca? Eles rejeitam a cenoura
6- o que dou de complementos? Teem grit, comida, agua, pedra de cálcio.
7- eles adoram amendoim posso dar a mesma?dou 1 por dia a cada um
8- ela e arisca como faço para olhar para o interior do ninho?
9- o que faço para ajuda-los na reprodução?
10- limpo a mesma a gaiola uma vez por semana? Lavando o fundo e mudando a areia toda?

Aguardo

Carolina Borges

pinkiebaby

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Fev 2014, 21:58

Boa noite Carolina Borges.
Primeira coisa a fazer antes que tenham um desgosto. Como a caixa está no exterior e têm tendência para afundarem ainda mais a caixa, aconselho a meterem uma chapa metálica no fundo da caixa do lado de fora.
Todos os sintomas são de acasalamento e normalmente levam uma semana nisso até que ela entra em postura.
Não aconselho de maneira nenhuma darem-lhes ovo cozido, sim podem dar papa de ovo húmida mas que seja mais para o granulado que em pó.
Podem dar brócolos, cenoura rachada em 4 e depois cortada em pedaços pequenos ( do estilo como se fosse cortar feijão verde para a sopa Very Happy ) e meterem no mesmo prato das papas, metade com as ditas e a outra metade com a cenoura cortada, maçã, uvas, ameixa, etc., etc.
A mistura pode ser a mesma e só lhes metem amendoins quando tiverem crias.
Quanto a limpezas, se a gaiola tiver tabuleiro tudo bem, é tirarem-no de modo que não os espante, caso contrário nada de mexerem.
Quanto a ter acesso há caixa, quem tudo quer tudo perde, portanto não aconselho de maneira nenhuma andar a espreitar, pode espreitar quando verificar que ela já não sai da caixa, é sinal que entrou em postura e normalmente quando abrimos a porta da caixa têm tendência para se agacharem e esconderem os ovos.
Se conseguir ver um ovo é quanto basta e vai contar o tempo da seguinte maneira:
Uma postura normal é de 4 ovos, portanto conta 5 dias a contar do dia que viu o dito, depois junta-lhe mais 21 dias (tempo de choco) e já devem ter nascido os passarinhos. Caso não os ouça quando o pai entra na caixa para lhe dar de comer, conta mais uma semana e pode espreitar mas tendo sempre em atenção não vá a fêmea dar um salto assustada e fugir.
Quando os filhos saírem da caixa que será mais ou menos passado 30 dias, convém administrarem na água de beber 3 gotas de Anima Strath até os separarem e mais umas duas semanas depois de separados.
Penso que esteja tudo, boa sorte.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  pinkiebaby Sáb 08 Fev 2014, 22:07

Boa noite sr ferreira

Uma chapa como? Para não roerem o fundo e isso? Ela esta agarrada com camarões de aço a gaiola. Papa de ovo de qual que marca l aconselha alguma? Por exemplo 2 colheres de sopa de papa para 1 de chá de agua o mais? Tem tabuleiro amovível sim para limpar. Não do então mais amendoins e isso? O xico vai reclamar...

Obrigada
Carolina

pinkiebaby

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Fev 2014, 22:28

Boa noite Carolina.
Sim claro, a chapa é para ser metida no fundo porque a fêmea o vai roer totalmente, se não for nesta postura será para a próxima.
Pode ser Wittem Molen, King, etc., etc.
A papa não é para se adicionar água e muito menos deitar-se na água, arranjava a bonita. Penso que me expliquei bem anteriormente.
Por favor não passe com os olhos de fugida no que escrevi, sei que é enfadonho ler-se mas simplesmente respondi ao que me pediu.
Note, fiz referência para meter a senoura cortada no mesmo prato que as papas.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  pinkiebaby Sáb 08 Fev 2014, 22:37

Aconselha papa da avipar? Perguntei da agua porque vários fóruns falavam em ser húmida. E seca e com a cenoura já entendi. O broculo fica com as frutas e vai com o talo? Que outras frutas e legumes me aconselha? Beterraba, couve, tomate? A chapa agarra.se na parte de baixo por fora? Mesmo na base e a volta? Posso tirar o ninho? Ela nao estranha?

pinkiebaby

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  pinkiebaby Sáb 08 Fev 2014, 22:38

Ai desculpe não asinei a anterior.
Carolina

pinkiebaby

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  Ferreira Dom 09 Fev 2014, 17:57

Boa tarde Carolina Borges.
Quando se fala em papas húmidas no geral, quer dizer que já vêm assim, no entanto e de facto existem papas secas em que se tem que acrescentar água.
Para bem dos pássaros aconselho a não dar papas, assim sabe-se de certeza que não apanham salmonelas por aí.
Nada de misturas. Num dia dá senoura, em outro dia brócolos inteiros, etc., etc., em outro uma qualidade de fruta e assim por diante. As quantidade a dar devem ser de modo que comam tudo num dia, tudo o que sobrar manda fora.
Sim claro que é por fora.
Tirar o ninho equivale a abandono caso já tenham ovos.
Nada mais digo sobre a matéria da caixa.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  pinkiebaby Dom 09 Fev 2014, 18:31

Boa tarde sr ferreira
Comprei de manha papa de ovo granulada da lobcar. Dou ou não? Agora fiquei confusa. Dou uma variedade de legume ou fruta por dia, final do dia se houver excesso lixo.
Nao sei e o que posso dar alem de maca, uva, cenoura e broculos. Morangos por exemplo posso dar? Desculpe a maçada diga-me alguns mais que possa dar sff.

Obrigada
Carolina

pinkiebaby

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  pinkiebaby Dom 09 Fev 2014, 18:38

Desculpe tanta duvida mas CA em casa os rings são reis e queremos o Melhor para aumentar a família.somos novatos a lidar com a passarada.

Obrigada mais um vez
Carolina

pinkiebaby

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  Ferreira Seg 10 Fev 2014, 12:16

Bom dia Carolina.
Uma vez que a comprou é dar-lhe.
Pode dar todas as frutas bem maduras menos pêra abacate.
Verduras pode dar todas assim como tubérculos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

postura ring neck Empty Re: postura ring neck

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos