Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comeco da criação de Diamantes

3 participantes

Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Qui 07 Nov 2013, 23:06

Boa noite, estou a começar este ano a criação de diamantes gould, e gostaria de saber tudo sobre a criação destas aves. Como cuidados a ter, a alimentação, os suplementos vitamínicos que se deve utilizar e quando, épocas de reprodução e como se devem fazer, sobre aquecimento e luz artificial, entre outras coisas que me possa ajudar.

Obrigado pela atenção,

Comprimentos, Fábio Vaz

Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Ferreira Sex 08 Nov 2013, 12:11

Bom dia Fábio Vaz.
A época de criação de exóticos tanto australianos (D. Gould) como africanos já começou, pode-se começar desde que o tempo ajude a partir de Setembro e vai até fins de Janeiro princípios de Fevereiro.
Aconselho-o a ler um artigo que escrevi num antigo Sitio meu onde explico o mais importante na criação de Goulds e depois caso ainda tenha duvidas pergunte que lhe responderei. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/artigos_001.htm

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Dom 10 Nov 2013, 23:38

Boa noite,
Fiquei muito esclarecedor com os conselhos, mas mesmo assim tenho uma duvida.
Sei que tenho de meter as fêmeas junta com os machos num viveiro grande, mas gostava de saber como e quais as características que se vê qual o escolhido da fêmea?

Cumprimentos, Fábio Vaz.


Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Dom 10 Nov 2013, 23:53

Ola,
tenho outra duvida. Eu tenho uns ninhos da 2GR que me deram, posso utilizar para a os diamantes gould e bengalins ou não são apropriados para esta espécie?

Cumprimentos, Fábio Vaz.

Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Ferreira Seg 11 Nov 2013, 14:45

Boa tarde Fábio Vaz.
Penso que é isto que pretende saber.
Os Goulds emparceiram-se para a vida inteira, portanto a partir do momento que se junta um casal na gaiola deverão ficar sempre nessa gaiola, se os tem num viveiro antes de os juntar e como a época já se iniciou, também já devem estar emparceirados, portanto é observar quem está junto de quem.
Para se conseguir uma melhor harmonia e como são as fêmeas que escolhem os parceiros, quando novos ou pássaros introduzidos, em fins de Agosto princípios de Setembro devemos meter primeiro as fêmeas na gaiola onde vão criar e passado uma semana juntam-se os machos e observamos. Os machos começam a pular em redor da fêmea e estas começam a esticar o pescoço e a ouvir o canto, se gostarem do macho começam também a dançar mas com a cabeça quase ou até mesmo a baixo do poleiro fazendo um gesto muito repentino com a cabeça.
Os Goulds fazem um ninho volumoso e muito elaborado, portanto quanto maior for melhor, qualquer das maneiras, se não tiverem outra caixa se não essa também a aceitam para fazerem o ninho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Seg 11 Nov 2013, 21:33

Ola,
Obrigado pelos esclarecimentos que me tem tirado Sr. Ferreira.
Mais uma duvida, será que fazer a junção dos casais quando chegar a janeiro, mas não para criar, so para se adaptarem um ao outro para o ano em Setembro começar a criar?

Cumprimentos, Fábio Vaz

Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Ferreira Ter 12 Nov 2013, 11:42

Bom dia Fábio Vaz.
Porque não os junta já a ver reacções?
Pode junta-los em Janeiro mas não mete caixa ninho, é que caso contrário eles acabam por fazerem criações por apanharem a nossa Primavera mas depois os filhos não fazem a muda completa de penas, (ficam como juvenis) só a irão fazer no Verão seguinte mais, esses pássaros geralmente depois de serem adultos criam mal por andarem com o ciclo reprodutivo confundido.

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Ter 12 Nov 2013, 14:51

Boa tarde Sr. Ferreira.
Nao junto ja porque estou a espera das gaiolas novas de criação, e ainda estou em remudelacoes no viveiro... Eu vou-lhe explicar, o meu irmao antigamente criava diamantes e canarios, e a 3 ou 4 anos deixou de criar e de ter passarada e o viveiro estava todo montado na mesma,, e agora com o incentivo de uns amigos aqui da terra que criam passaros e ia as exposicoes ver com eles e tudo, comecei a ter o gosto disso e um dia disse que ia comecar a criar, e entao comecei a limpar aquilo lavar tudo, a desinfectar e assim o viveiro todo... E agora esta tudo lavado, desinfectado, o principal montado e ja tem alguns passaros que uns amigos me deram, lhes comprei e que comprei na exposicao do atlantico, mas estao todos num viveiro grande que tenho, porque estou a espera que as gaiolas cheguem, mas logo que cheguem, vou meter as femeas na gaiolas sozinhas e depois ver as reacções...
Ja percebi isso Sr. Ferreira por isso e que lhe disse que nao ia criar nesta altura, agora so crio para o ano, e espero ter sucesso e que tudo me corra pelo melhor...

Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Ter 12 Nov 2013, 14:53

Peco desculpa, mas esqueci-me de assinar a mensagem...
Cumprimentos, Fábio Vaz

Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Ferreira Ter 12 Nov 2013, 17:28

Boa tarde Fábio Vaz.
Como estão juntos e estamos em plena época de criação é mais que provável que eles já formaram casal, repara há noite quem dorme junto com quem que é casal de certeza, apanha-os e mete uma anilha de cor igual em plástico nos respectivos casais, assim torna-se fácil saberes que de facto são casais compatíveis. Para os que vejas a dormirem não em casais podes então fazer a junção metendo primeiro a fêmea e depois o macho.
Já agora, as gaiolas vêm de onde e de que marca são?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Ter 12 Nov 2013, 20:09

Boa tarde Sr. Ferreira.
Ja reparei nisso, e para ja nao vi nenhuns juntos, mas vou ter em atenção todos os dias...
As gaiolas em principio vem de uma loja aqui da zona, e sao da orniex... Mas ontem mandei um e-mail para a orniex a perguntar preços, que um colega disse para fazer que poderia ser mais barato ir directamente a empresa...

Comprimentos, Fabio Vaz.

Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Ferreira Qua 13 Nov 2013, 12:49

Bom dia Fábio Vaz.
Gostos são gostos mas não gosto desse tipo de gaiolas, acho-as muito frágeis.
Há 3 anos resolvi reformar uma parte das gaiolas feitas por mim que já tinham 40 anos e resolvi comprar gaiolas da Terenziane e estou muito satisfeito com elas, São em chapa e rede, totalmente desmontáveis, os topos são em estilo de portas de correr para o caso de se querer fazer um viveiro com o comprimento que se queira e trazem separador em rede ou chapa conforme o nosso pedido, também se pode comprar com tabuleiro ou sem, mas seja qual for os casos trazem 2 grades de fundo e respectiva louça. Têm de diversas medidas, eu optei por gaiolas de 90X40X40cm e assim com o separador fiquei com 2 buracos por gaiola de 45X40X40cm que é mais que suficiente.
Pode-se comprar aos módulos e são montados sempre na vertical.
O representante em Portugal é a ORNI PRO   http://www.orni-pro.com/index.php
Podes ver as gaiolas aqui. [url=http://www.terenziani.it/pdf/catalogo Cilea 2011 - Terenziani.pdf]http://www.terenziani.it/pdf/catalogo%20Cilea%202011%20-%20Terenziani.pdf[/url]
Nada como confrontares preços mas penso que não te ficam mais caras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Qua 13 Nov 2013, 15:26

Boa tarde Sr. Ferreira.
Eu tambem gostei mais dessas, e entrei em contacto mesmo com o terenziani em italia e eles de custa de envio pediam 500€, porque pensei que nao haveria fornecedores em portugal, e foi ver agora a ornipro e so tem viveiros de criacao de rolo da new canariz, e desses que fala?

Cumprimentos, Fabio Vaz.

Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Ferreira Qua 13 Nov 2013, 17:04

Boa tarde Fábio Vaz
Foi há Orni Pro que comprei 16 gaiolas (32 buracos) e na página deles diz que são os representantes da marca, provavelmente só aceitam encomendas depois de a fazer para depois as pedirem há Terenziane, é falar que está interessado.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Fábio Vaz Qua 13 Nov 2013, 17:18

Boa tarde Sr. Ferreira...
Ja mandei um e-mail para a orni-pro a perguntar se vendiam, e se venderem pedi os precos de 16 gaiolas com sistema de rolo e tabuleiro, e ja pedi a mais algumas lojas precos.
Muito obrigado pela dica.
Cumprimentos, Fabio Vaz.

Fábio Vaz

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 32
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Preços das Gaiolas Terenziani

Mensagem  carlos silva Qua 15 Jan 2014, 10:47

Fábio Vaz escreveu:Boa tarde Sr. Ferreira...
Ja mandei um e-mail para a orni-pro a perguntar se vendiam, e se venderem pedi os precos de 16 gaiolas com sistema de rolo e tabuleiro, e ja pedi a mais algumas lojas precos.
Muito obrigado pela dica.
Cumprimentos, Fabio Vaz.

Não sei se é este o local adequado, ou seja não sei se estou a colocar a questão ao moderador (Ferreira) ou ao Sr. que tem as mesmas dúvidas que eu e ia consultar preços...mas gostaria de saber o feedback que obteve em relação ao preço das referidas gaiolas e respetivas dimensões?
Obrigado pela atenção,

carlos silva

carlos silva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comeco da criação de Diamantes Empty Re: Comeco da criação de Diamantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos