Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Papagaio a mudar a pena

2 participantes

Ir para baixo

Diamante Papagaio a mudar a pena Empty Diamante Papagaio a mudar a pena

Mensagem  RAPinho Qui 26 Set 2013, 21:03

Boa noite sr. Ferreira.
Primeiro gostaria de dizer que é com muito gosto que o vejo de volta ao seu fórum e também como estou solidário consigo quando fala dos que nos (des) governam, pena não existir um desparasitante interno e externo para nos vermos livres deles.
Depois de pesquisar quase tudo o que aqui se falou sobre os Diamantes Papagaio e não tendo visto resposta decidi pedir a sua ajuda.
Tenho um casal de Diamantes Papagaio que me foi oferecido em Junho e pensava que iriam entrar em muda como todos os outros Diamantes que tenho, mas para surpresa minha tirando uma pena ou outra nada que se pudesse chamar de muda, agora dou com o macho a mudar e a fêmea não, pode haver uma razão para isso ou é normal nestas aves mudarem mais tarde ?
Outra questão é qual o período do ano em que criam melhor?
Cumprimentos.

Rui Pinho

RAPinho

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2013
Idade : 57
Localização : Odivelas-Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio a mudar a pena Empty Re: Diamante Papagaio a mudar a pena

Mensagem  Ferreira Sex 27 Set 2013, 12:28

Bom dia Rui Pinho.
Eu tenho uns supositórios bons para fazer a desparasitação total, só que preciso de pelo menos 4 que quisessem ajudar na vigilância dos parasitas e não encontro.
Os Diamante papagaio é um pássaro lixado.
Por tudo e por nada entram em muda, mas o que os faz entrarem na muda é a  alteração na alimentação e alteração do tempo, contudo, também são pássaros que depressa se vestem de penas, basta alem da papa diária dar-lhes alimento vivo e na água meter 5 gotas de Aminovit-L para 100ml de água durante uma semana, ou 3 gotas de Anima Strath para a mesma quantidade de água durante 3 semanas.  
Sendo pássaros do Hemisfério Sul (Nova Caledónia) a época de criação começa em Outubro e vai até fins de Janeiro princípios de Fevereiro.
São pássaros que não gostam nada de serem incomodados e ao mais pequeno distúrbio abandonam e escondem os ovos por baixo do ninho. Para ser franco nunca consegui até hoje que fizessem criações directas, por esse motivo utilizo bengalins.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio a mudar a pena Empty Re: Diamante Papagaio a mudar a pena

Mensagem  RAPinho Sex 27 Set 2013, 22:57

Boa noite Sr. Ferreira.
Pode então ter sido por causa de eu ter feito algumas alterações no espaço onde tenho as aves e gerou alguma confusão.
Em relação ao Aminovit L como tenho estado a dar a todas as aves (Mandarins, Bichenov, Estrelas e Bengalins ) Diamantes Papagaio incluídos, vou continuar a dar.
Tenho tido uma dúvida em relação a uma opinião do meu filho que acha que eu devia colocar no fundo da gaiola (1,00mx0,60mx0,50m) terra daquela que se tem nos vasos em vez da areia que agora têm, a razão que ele me dá é que assim as sementes que caem poderiam germinar e servirem de alimento e como se sabe são aves que gostam de esgravatar.Gostaria de ter o seu parecer sobre isto.
Desde já o meu obrigado.
Grande abraço.

Rui Pinho

RAPinho

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2013
Idade : 57
Localização : Odivelas-Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio a mudar a pena Empty Re: Diamante Papagaio a mudar a pena

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Set 2013, 11:45

Bom dia Rui Pinho.
De maneira nenhuma, não faça tal coisa porque a terra para as flores trazem adubo misturado, eles esgravatam não para comerem ervas mas antes há procura de bichos. Dê-lhes bichos dos farelos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Papagaio a mudar a pena Empty Re: Diamante Papagaio a mudar a pena

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos