Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Companhia para caturra macho

2 participantes

Ir para baixo

Companhia para caturra macho Empty Companhia para caturra macho

Mensagem  Sportinguista_2013 Qua 11 Set 2013, 17:12

Boa tarde,
Deram-me à cerca de um mês uma caturra macho adulto que ainda estou a tentar amansar. Ele já aceita sementes de girassol da mão, mas muito relutantemente. Está a acabar agora amuda da pena, pelo que esteve sem conseguir voar e como a gaiola está pendurada, ainda não o tirei de lá porque não ia conseguir voltar para lá sozinho, pelo que não sei qual será a reacção dele à solta pelo quarto.

Li algures que uma caturra mais mansa (criada à mão, suponho eu) ajudaria o macho a confiar mais nas pessoas e que são animais que sofrem bastante por estarem sozinhos. Por enquanto estou em casa, mas a qualquer momento posso passar a estar o dia todo fora e não o queria deixar tão sozinho.

A minha questão prende-se com o seguinte: se eu adquirir uma caturra mansa, ela ajuda-me a trabalhar com o meu macho?
Uma vez que eu não tenho experiência nem interesse imediato na criação, posso adquirir um macho jovem só para fazer companhia ao meu, ou quando ele crescer vai dar chatices? Ou terei mesmo de arranjar uma fêmea e arriscar que eles criem todos os anos?

Cumprimentos,
Sara Martins

Sportinguista_2013

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Companhia para caturra macho Empty Re: Companhia para caturra macho

Mensagem  Ferreira Qua 11 Set 2013, 18:16

Boa tarde Sara Martins.
Se a caturra já foi para sua casa adulto pouco ou nada conseguirá dele, pode aceitar mimos comestíveis mas nada mais que isso.
Com o intuito de o domesticar não adianta junta-lo com uma fêmea criada há mão, pelo contrário, a fêmea é que deixa der ser o habitual para se tornar uma caturra e não um brinquedo.
Se vai passar a estar ausente muitas horas aconselho-a a arranjar uma companhia caso contrário vai stressar.
Uma vez que anda a fazer a muda, aconselho-a a comprar e administrar Anima Strath sendo, uma colher de chá para um litro de água ou 3 gotas para 100ml de água durante um mês.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Companhia para caturra macho Empty Re: Companhia para caturra macho

Mensagem  Sportinguista_2013 Qua 11 Set 2013, 18:22

Ferreira escreveu:Boa tarde Sara Martins.
Se a caturra já foi para sua casa adulto pouco ou nada conseguirá dele, pode aceitar mimos comestíveis mas nada mais que isso.
Com o intuito de o domesticar não adianta junta-lo com uma fêmea criada há mão, pelo contrário, a fêmea é que deixa der ser o habitual para se tornar uma caturra e não um brinquedo.
Se vai passar a estar ausente muitas horas aconselho-a a arranjar uma companhia caso contrário vai stressar.
Uma vez que anda a fazer a muda, aconselho-a a comprar e administrar Anima Strath sendo, uma colher de chá para um litro de água ou 3 gotas para 100ml de água durante um mês.

Um beijinho, Ferreira
Agradeço a resposta.

Então mesmo que eu arranje outra caturra mansa, ao juntar com o meu macho vou "perder" os dois, uma vez que o novo iria aprender com o adulto e deixaria de ser manso?

Já agora, a nova companhia seria um macho ou uma fêmea?

Cumprimentos,
Sara

Sportinguista_2013

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Companhia para caturra macho Empty Re: Companhia para caturra macho

Mensagem  Convidado Qua 11 Set 2013, 18:35

Ao terem-se um ao outro eles têm tendência a afastar-se dos humanos, instintos:lol: 
Acho estranho ele não conseguir voar por causa da muda.
Se fosse eu arranjava uma fêmea da idade dele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Companhia para caturra macho Empty Re: Companhia para caturra macho

Mensagem  Sportinguista_2013 Qua 11 Set 2013, 19:11

borllock escreveu:Ao terem-se um ao outro eles têm tendência a afastar-se dos humanos, instintos:lol: 
Acho estranho ele não conseguir voar por causa da muda.
Se fosse eu arranjava uma fêmea da idade dele.
Pois, os instintos falam sempre mais alto neste tipo de animais.

Realmente eu fiquei sem saber se ele conseguia voar bem ou não, como o vi sem as penas principais de vôo nas asas, assumi que não conseguia grandes distâncias. Os saltinhos normais de poleiro em poleiro na gaiola ele sempre fez sem qualquer problema.

Sportinguista_2013

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Companhia para caturra macho Empty Re: Companhia para caturra macho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos